Entretenimento

7 celebridades que falaram sobre conviver com lúpus

0

Temos a mania de acreditar que os artistas têm vidas perfeitas e estão livres até mesmo de doenças. Isso porque, em algum momento de dificuldade maior, julgamos que possuem o dinheiro necessário para se livrar de qualquer coisa que venha a incomodar. Não é à toa que ficamos tão chocados quando sabemos que certa celebridade está internada ou passando por algum tratamento,

No entanto, com fama ou não, todos somos humanos e estamos sujeitos a desenvolver as mais diversas doenças. Infelizmente, é algo do qual ninguém está livre. E falar abertamente sobre suas doenças é um bom serviço ao público. Tanto celebridades nacionais, como internacionais, sofrem com doenças incuráveis e, falando a respeito, elas mostraram que é possível ter uma vida saudável, mesmo depois do diagnóstico.

O lúpus é uma dessas doenças. Ele é uma enfermidade inflamatória e autoimune que pode afetar vários órgãos e tecidos, como por exemplo, a pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos. A anomalia causa fadiga, febre e dor nas articulações. Algumas celebridades vivem com ela e já falaram abertamente sobre isso. Mostramos alguns casos.

1 – Astrid Fontenelle

A apresentadora tem uma carreira consolidada na televisão brasileira. E em 2012, ela foi diagnosticada com lúpus. Até hoje, Astrid batalha para superar a doença e não se cansa de falar abertamente sobre sua situação. Fazendo isso a famosa  ajuda outras pessoas que podem estar passando pelo mesmo problema.

Em uma entrevista dada à Marília Gabriela, em 2013, ela contou um pouco sobre os obstáculos que o lúpus representa.

“Passei a vida inteira achando que ia ter câncer. Eu tenho uma doença que é oposta. Eu fiquei chocada, tão chocada, que não sabia rezar uma Ave Maria”, disse.

A maior motivação para Astrid lutar contra a doença foi seu filho Gabriel. Ela toma mais de 45 comprimidos por dia e tem em seu marido, Fausto Franco, e em seu filho o seu maior apoio.

2 – Portia de Rossi

A esposa da apresentadora Ellen DeGeneres é outra celebridade que vive com lúpus. Portia diz que Ellen a ajudou bastante a superar a doença e sua depressão. E que é por causa de sua esposa que atualmente ela está bem melhor.

3 – Selena Gomez

 

A cantora chocou o mundo todo quando contou em uma entrevista à “Billboard” que lutava conta o lúpus. Selena disse que descobriu o problema em 2014 e teve que passar por sessões de quimioterapia. Além disso, ficou preocupada com os rumores que diziam que ela tinha se internado por conta de vício em drogas ou por estar com seu coração partido.

“Queria tanto dizer: Estou fazendo quimioterapia. Vocês são uns babacas! Mas eu estava brava e mesmo assim sentia a necessidade de dizer isso. É terrível entrar em um restaurante e ter o lugar todo olhando para você sabendo o que eles estão dizendo. Me fechei até estar confiante e confortável de novo”, disse.

A doença da cantora avançou em 2017 e ela precisou fazer um transplante de rim. Atualmente Selena segue sua vida normalmente.

4 – Lady Gaga

A cantora também sofre com lúpus. Em uma entrevista dada em janeiro de 2010, Gaga compartilhou com o mundo que vivia com a doença e que é uma coisa genética da sua família.

“Eu tenho que cuidar de mim mesma. Lúpus é genético e está em minha família. Eu não tenho nenhum sintoma, mas fui testada positiva como portadora”, contou.

5 – Paula Abdul

A cantora foi uma das primeiras juradas do programa “America Idol”. Ela também enfrenta o problema e já falou sobre sua luta diária em várias ocasiões. “Eu fui diagnosticada com lúpus anos atrás e eu estar aqui hoje e curada é um milagre!”, disse a personalidade no tapete vermelho da organização “LupisLA Bag Ladies Luncheon” em 2014.

6 – Nick Cannon

O apresentador é ex-marido de Mariah Carey e em 2012 foi diagnosticado com lúpus depois de precisar ser internado por conta de uma insuficiência renal e dois coágulos de sangue no pulmão que foram causados pela doença.

Na época, Cannon contou sobre sua rotina depois de descobrir a enfermidade e agradeceu à Mariah por estar presente ativamente em sua recuperação.

“Para todos que estão tentando falar comigo nos últimos dias, é assim que eu estou. E eu estarei no hospital durante o Natal. Mas está tudo bem, os médicos dizem que eu estarei de volta ao normal antes do Ano Novo”, disse ele em seu Instagram.

7 – Seal

As cicatrizes no rosto do cantor foram causadas pelo lúpus. Mesmo ele não comentando muito sobre o assunto, em uma entrevista em 2009 contou que contraiu a doença aos 21 anos de idade. Ela foi tão grave que entre as consequências deste problema de saúde estavam as marcas e perda de cabelo.

7 empresas de sucesso que foram fundadas em períodos de crise

Matéria anterior

7 famosos que foram da música para a atuação

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.