• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

The Walking Dead vai acabar na nona temporada?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/05/18 às 18h01

Breaking Bad é uma das melhores séries da história. Ela foi ao ar entre os anos 2008 e 2013 e tanto sua história como sua linguagem narrativa foram aclamadas pela crítica e pelo público. No entanto, foi apenas com The Walking Dead que o canal AMC teve sua popularidade alavancada. A série foi lançada em 2010 e apresentou ao público um cenário apocalíptico povoado por zumbis. A primeira temporada foi bem curta, com apenas seis episódios exibidos. Contudo, o sucesso foi imediato e logo a emissora tratou de encomendar mais para o segundo ano.

Baseada no quadrinho homônimo, The Walking Dead crescia a cada temporada. A história acompanha um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes (Andrew Lincoln) e sua luta intensa para permanecerem vivos. Entretanto, com o tempo, os personagens tiveram de lidar com problemas além dos zumbis: outros humanos. Dessa forma, a cada ano o grupo de Rick tinha de lutar com outras pessoas para ter o direito de continuar vivos. A série começou muito bem, seguindo o legado de George Romero e seus zumbis modernos ao usar as criaturas para discutir temas maiores. Infelizmente, o tempo não fez bem para o programa.

A popularidade da série se tornou algo monstruoso, mas ao invés da emissora usar isso a seu favor, ela deixou a qualidade cair. O programa não é mais o mesmo. Depois de várias trocas de showrunners, a linha principal da história parece ter se perdido em algum ponto. A situação está tão feia que os próprios fãs começaram a reclamar. Desde de a sexta temporada os índices de audiência têm caído. Como se não bastasse, a série recebeu mais um choque essa semana. Andrew Lincoln anunciou sua saída do programa ao fim do nono ano.

O futuro de The Walking Dead

A saída do ator ainda não é oficial, no entanto tudo encaminha para este fim. Caso aconteça, Lincoln se juntará a outros atores do elenco original que já deixaram a série. Os personagens de Lauren Cohan, Steven Yeun e Chandler Riggs foram importantes ao longo dos anos para a história, mas acabaram deixando a série recentemente. Há boatos de que o protagonismo da série tenha sido oferecido a Norman Reedus (Daryl Dixon). No entanto, muitas pessoas acreditam que esse seja um bom momento para encerrar a série.

Com a notícia, muitos fãs se manifestaram falando que não continuarão a acompanhar a série após a saída de Andrew Lincoln. O programa já está ruim de audiência e, caso isso realmente aconteça, existe sim o risco de a série ser cancelada sem um final. Ou então ter apenas mais alguns episódios para encerrar a história. As gravações da nona temporada já começaram, portanto a AMC tem uma decisão a fazer. É possível The Walking Dead continuar sem Rick Grimes? Ela poderia focar no restante do grupo ou colocar Daryl de volta a estrada, sem caminho traçado.

Apesar disso, até o momento, as teorias mais fortes incluem um salto temporal. De acordo com uma delas, mostrar a passagem de tempo na história seria uma forma de aproveitar Judith Grimes. Já um pouco maior, ela poderia ser a protagonista do novo mundo, e talvez a salvação dele (e da série).

Comente com a gente se você acha que a série deve acabar na nona temporada. Ou se ela ainda tem fôlego para mais alguns anos.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens NITPT
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+