Fatos Nerd

The Walking Dead vai acabar na nona temporada?

0

Breaking Bad é uma das melhores séries da história. Ela foi ao ar entre os anos 2008 e 2013 e tanto sua história como sua linguagem narrativa foram aclamadas pela crítica e pelo público. No entanto, foi apenas com The Walking Dead que o canal AMC teve sua popularidade alavancada. A série foi lançada em 2010 e apresentou ao público um cenário apocalíptico povoado por zumbis. A primeira temporada foi bem curta, com apenas seis episódios exibidos. Contudo, o sucesso foi imediato e logo a emissora tratou de encomendar mais para o segundo ano.

Baseada no quadrinho homônimo, The Walking Dead crescia a cada temporada. A história acompanha um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes (Andrew Lincoln) e sua luta intensa para permanecerem vivos. Entretanto, com o tempo, os personagens tiveram de lidar com problemas além dos zumbis: outros humanos. Dessa forma, a cada ano o grupo de Rick tinha de lutar com outras pessoas para ter o direito de continuar vivos. A série começou muito bem, seguindo o legado de George Romero e seus zumbis modernos ao usar as criaturas para discutir temas maiores. Infelizmente, o tempo não fez bem para o programa.

A popularidade da série se tornou algo monstruoso, mas ao invés da emissora usar isso a seu favor, ela deixou a qualidade cair. O programa não é mais o mesmo. Depois de várias trocas de showrunners, a linha principal da história parece ter se perdido em algum ponto. A situação está tão feia que os próprios fãs começaram a reclamar. Desde de a sexta temporada os índices de audiência têm caído. Como se não bastasse, a série recebeu mais um choque essa semana. Andrew Lincoln anunciou sua saída do programa ao fim do nono ano.

O futuro de The Walking Dead

A saída do ator ainda não é oficial, no entanto tudo encaminha para este fim. Caso aconteça, Lincoln se juntará a outros atores do elenco original que já deixaram a série. Os personagens de Lauren Cohan, Steven Yeun e Chandler Riggs foram importantes ao longo dos anos para a história, mas acabaram deixando a série recentemente. Há boatos de que o protagonismo da série tenha sido oferecido a Norman Reedus (Daryl Dixon). No entanto, muitas pessoas acreditam que esse seja um bom momento para encerrar a série.

Com a notícia, muitos fãs se manifestaram falando que não continuarão a acompanhar a série após a saída de Andrew Lincoln. O programa já está ruim de audiência e, caso isso realmente aconteça, existe sim o risco de a série ser cancelada sem um final. Ou então ter apenas mais alguns episódios para encerrar a história. As gravações da nona temporada já começaram, portanto a AMC tem uma decisão a fazer. É possível The Walking Dead continuar sem Rick Grimes? Ela poderia focar no restante do grupo ou colocar Daryl de volta a estrada, sem caminho traçado.

Apesar disso, até o momento, as teorias mais fortes incluem um salto temporal. De acordo com uma delas, mostrar a passagem de tempo na história seria uma forma de aproveitar Judith Grimes. Já um pouco maior, ela poderia ser a protagonista do novo mundo, e talvez a salvação dele (e da série).

Comente com a gente se você acha que a série deve acabar na nona temporada. Ou se ela ainda tem fôlego para mais alguns anos.

Esses são os eventos astronômicos do mês de junho

Matéria anterior

10 coisas que você não sabia sobre objetos do nosso cotidiano

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos