Entretenimento

5 brinquedos extremamente perigosos para crianças que foram proibidos

0

Na sua infância, você já se divertiu com vários brinquedos que marcaram muito você e aquela época e hoje, depois de adulto ou pós fase da infância, você tem saudade.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você alguns brinquedos que, com certeza, ou você já teve ou já quis ter, aqueles que são extremamente bizarros e ridículos ou mesmo alguns que todo jovem dos anos 90 sempre quis ter.

Se você parar para pensar, algum brinquedo já passou por sua vida e te marcou muito. Mas alguns já foram lançados, não fizeram muito sucesso assim e acabaram sendo banidos do mercado por conta de outros fatores também.

Confira a listinha que separamos para você com alguns brinquedos extremamente perigosos para crianças que foram proibidos:

1 – Locomotiva que funciona de verdade

0,,57495984,00

Essa locomotiva não utilizava pilhas e nem qualquer outro tipo de fonte para funcionar a não ser que fosse álcool ou querosene. Ela criada pela empresa Stevens e foi considerado o primeiro trem que andava sozinho. Era jogar álcool dentro dela que o rastro pelo chão se formava.

2 – O boneco do fofão

3055882759_f4a7b48195

O fofão foi um personagem que acabou ganhando a simpatia da criançada. Na época de seu auge de sucesso, ele havia lançado biscoitos com o seu nome e até mesmo um boneco do personagem que acabou dando o que falar.

Muito se afirmava que dentro do boneco do fofão vinha uma faca que podia machucar as crianças. Mas na verdade o que acontece é que não era uma faca e sim uma haste para que o corpinho do boneco pudesse ficar levantado.

3 – Pistola mágica Austin

A pistola Austin foi banida por ser considerada uma arma perigosa para a saúde. Ela emitia produtos químicos que podiam causar queimaduras graves no corpo das crianças, além de incêndios.

4 – Barbie grávida

Preparaçao-da-Barbie-para-o-parto

A linha de bonecas da Barbie também já ganhou uma versão grávida e não deu muito certo não. Além de não ter emplacado em vendas, a versão foi acusada de passar uma mensagem de incentivo à gravidez de menores.

5 – Forninho easy-Bake

10-incredibly-dangerous-childrens-toys-that-were-banned-10

 

A empresa Hasbro lançou esse forninho para que as crianças se divertissem e fantasiassem ser cozinheiros, padeiros etc. Mas uma série de acidentes, como queimaduras de segundo e terceiro graus, acabaram fazendo com que o brinquedo fosse retirado do mercado.

O que achou destes brinquedos? Já conheceu ou ouviu falar? Mande seu comentário para gente!

21 pessoas que são a cara dos personagens de Os Simpsons

Matéria anterior

Aparição de “Monstro do Lago Ness” deixa os internautas perturbados

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.