Entretenimento

7 clipes mais caros da história

0

É basicamente impossível imaginar um mundo, onde não haja músicas. Elas são responsáveis por dar emoção aos filmes, eventos esportivos, séries, novelas e, é claro, à nossa vida como um todo. Podemos ouvir um bom som onde quer que a gente vá hoje em dia. E para a nossa sorte, existem diversos gêneros musicais e, mais do que isso, cantores, grupos e bandas.

O mundo musical é extremamente grande e rico em diversidade, o que nos proporciona uma maior vivência. Apesar de um cantor sempre gerar identificação com seu público por meio de suas músicas, sempre é preciso ir além. É para isso que existem os clipes musicais. Eles são utilizados como uma forma de gerar ainda mais engajamento ao artista. À medida que é possível ter um contato visual com a obra, ela faz com que as pessoas se sintam mais próximas da ideia que ele queria transmitir.

Todo o trabalho colocado na produção dos clipes pode ser visto no produto final. E podemos agradecer a existência deles à chegada da MTV. Depois do seu surgimento, os artistas começaram a investir mais nos vídeos para promover suas músicas.

Alguns artistas realmente foram bem além. Desde a década de 1980, os músicas ultrapassam cada vez mais os limites dos seus clipes e, claro, do custo que isso tem para ser feito. Mostramos aqui alguns dos clipes mais caros da história.

1 – Scream

O clipe mais caro já feito é o dos irmão Jackson, Michael e Janet. Os dois já tinham grandes carreiras e clipes antes. Mas em 1995, isso mudou com o clipe de “Scream”. Nessa produção foram gastos 175 mil dólares apenas na iluminação. Outros 65 mil dólares em uma nave espacial feita por computador e várias outras coisas.

Tudo isso fez com que o preço do clipe atingisse a impressionante marca de sete milhões de dólares. Esse valor absurdo o mantém como clipe mais caro da história até hoje.

2 – Work Bitch

It’s Britney Bitch! A cantora tem alguns dos clipes mais icônicos da história da música. Então não é de se impressionar que a quantia para que eles sejam feitos é bem alta. Em 2013, Britney lançou um clipe com direito a todos os luxos possíveis. Desde locações de tirar o fôlego, guarda-roupa maravilhoso, tubarões e uma Lamborghini.

Além é claro, de todos os efeitos especiais usados. Tudo isso fez com que a produção para o clipe desse hit custasse 6,5 milhões de dólares.

3 – Die another day

A realeza do pop sempre entrega clipes que os fãs nunca se esquecem. E claro que Madonna, a Rainha do Pop, não seria diferente. Em 2002, ela lançou o clipe de “Die another day”. Para a produção ela gastou 6,1 milhões de dólares.

4 – Bedtime Story

Madonna é rainha não por acaso. Seus clipes são bastante bem produzidos e claro que isso faz com que eles custem caro. Em 1995, a cantora fez o clipe de “Bedtime Story”. Ao todo, se filmou ele em seis dias. E na época, o clipe foi lançado nos cinemas. Tudo isso fez com que o custo fosse de cinco milhões de dólares.

5 – Make me like you

Gwen Stefani tem uma carreira musical cheia de clipes elaborados e nem um pouco baratos. Mas dentre todos eles, o clipe da música “Make me like you” foi o mais caro. A produção custou quatro milhões de dólares.

6 – Rolin

O clipe da banda Limp Bizkit pode não ser muito lembrado nos dias de hoje, mas em 2001 ele ganhou o prêmio  de Melhor Vídeo de Rock no MTV Video Music Awards. E o prêmio foi bastante merecido, visto que eles gastaram três milhões de dólares para fazer o clipe.

7 – Freeek

Esse clipe de George Michael é um dos seis na história a atingir a marca de dois milhões de dólares. Joseph Kahn foi quem dirigiu o clipe. O diretor também é o responsável por dirigir alguns dos maiores nomes da música. Como por exemplo, Taylor Swift, JLO, Lady Gaga e a lista continua.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/musica/noticias/consegue-adivinhar-quanto-custaram-os-clipes-mais-caros-de-todos-os-tempos/ss-AAQmaI2?li=AAvYLb1#image=14

Rover da NASA encontrou moléculas desconhecidas em Marte

Matéria anterior

7 setores que irão ser revolucionados pelo 5G

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos