Curiosidades

7 coisas chocantes que aconteceram recentemente

0

Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo no mundo, acabamos deixando muitas notícias de lado. Dessa forma, muita coisa ainda acontece do lado de fora do nosso confinamento. Por isso, separamos 7 coisas chocantes que aconteceram recentemente.

Nem tudo o que acontece, é sobre o vírus. Entretanto, podemos citar eventos que são tão horríveis quanto. E claro, outros que não são tão horríveis. De todo modo, por mais que o vírus nos afete de todas as formas possíveis, muito da nossa vida precisa continuar e aqui, isso está listado em um pouco do que aconteceu nos últimos dias.

1 – Em breve, a situação de Israel pode estar resolvida

Recentemente, um ex-chefe do exército israelense, Benny Gantz, concordou em formar um governo de unidade sem Benjamin Netanyahu. Para se ter uma ideia, efetivamente, isso estaria encerrando o impasse político no país. E, por mais a atitude tenha sido uma das coisas chocantes que aconteceram recentemente, não a vimos nas grandes manchetes. Segundo os governos dos países, a atitude foi tomada para ajudar Israel a se unificar e assim, ter mais chances de combater a pandemia de coronavírus.

2 – O continente africano está enfrentando a pior praga de gafanhotos em décadas

Há meses, a pior praga de gafanhotos da África, em décadas, vem ameaçado o continente. Porém, agora, a situação se tornou mais séria, já que a infestação se espalhou pelo Irã, Iêmen e outras partes do Oriente Médio. Para se ter uma ideia, a peste levou a Somália a declarar emergência nacional em fevereiro. Com isso, até mesmo a ONU está tendo que intervir na situação, uma vez que plantações e fontes de alimentos estão sendo comprometidas.

3 – Esse homem se declarou culpado de matar 51 pessoas

Na Nova Zelândia, um supremacista branco natural da Austrália se declarou culpado de matar 51 pessoas. Esses ataques aconteceram em duas mesquitas no ano passado. Por conta do impacto das mortes, o país aboliu o uso de armas semiautomáticas. Atualmente, o homem está preso e esperando julgamento. E claro, essa notícia deveria entrar nas coisas chocantes que aconteceram e ficamos sabemos recentemente.

4 – Uma das piores quedas no mercado de petróleo

Nos últimos dias, o mercado de petróleo enfrentou a maior queda, desde 1983. Isso aconteceu porque estamos usando menos petróleo no mundo todo. E já que as pessoas estão evitando o contato social e saindo menos de casa, o barris de petróleo estão se acumulado em depósitos. Com isso, tudo que resta é o preço abaixar.

5 – Kim Jong-Un pode estar enfrentando um sério problema de saúde

Há rumores de que o grande líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un está sofrendo de uma doença grave. Segundo algumas informações, seu estado grave seria o resultado de uma cirurgia cardiovascular. Entretanto, ainda é difícil de saber o que está acontecendo porque o país está entre os regimes mais fechados do mundo.

6 – Irã lançou seu primeiro satélite militar

Nesta quarta-feira (22/04), o Irã lançou seu primeiro satélite militar. De acordo com informações fornecidas pelo país, o lançamento foi bem-sucedido e o satélite já se encontra em órbita. Contudo, os Estados Unidos não recebeu a notícia com bons olhos. Desse modo, podemos esperar que a tensão entre os dois países aumente ainda mais.

7 – Gatos de estimação não são imunes à Covid-19

Ainda sabemos muito pouco sobre a natureza da Covid-19. Mas, recentemente, em Nova York, apareceram os dois primeiros casos de gatos de estimação apresentando doenças respiratórias. Ainda que leves, a situação pode se agravar se imaginamos como a doença é contagiosa. De toda forma, ainda é cedo para afirmar qualquer coisa e novos testes serão realizados em breve.

Enquanto tentam higienizar suas casas, muitas pessoas estão sendo acidentalmente envenenadas

Matéria anterior

Quem é a irmã de Kim Jong-un?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar