• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 massacres escolares mais sangrentos de todos os tempos

POR Magno Oliver    EM Terror & Sobrenatural      02/06/16 às 16h00

Massacres são atentados à vida de um grande ou pequeno grupo de pessoas que acontecem de uma hora para outra e sem ninguém esperar que aconteça.

Você já ouviu falar nos massacres cometidos em nome de um Deus? E os que foram considerados os mais sangrentos que se tem notícia? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você estas matérias para você.

Os perfis dos assassinos que geralmente cometem estes crimes são homens mais velhos, adolescentes e os instrumentos que eles usam para matar são impressionantes.

Estes matadores usam armas de fogo, facas e até mesmo explosivos. Além de artilharia pesada eles também demonstram uma frieza no olhar e comportamento que muita gente fica chocada.

Nossa redação separou para você uma listinha com alguns massacres escolares mais sangrentos de todos os tempos. Será que você se lembra de algum? Confira:

1 - Massacre de Beslan - Rússia

1026429888

No massacre de em uma escola de Beslan, na Ossétia do Norte, na Rússia, rebeldes chechenos fizeram cerca de 1,2 mil crianças e adultos reféns.

Após três dias de suspense e a escola ser invadida por tropas russas, 700 pessoas ficaram feridas e cerca de 334 foram mortas, onde 186 eram crianças. Esse atentado ocorreu no dia 1º de setembro de 2004.

2 - Escola de Sandy Hook, em Newtown(EUA)

FOTO 1

Este massacre aconteceu na escola de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nos EUA, no ano de 2012. Um atirador matou 20 crianças do ensino primário, seis professores e se suicidou logo em seguida.

Logo depois do ocorrido, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, montou uma equipe para propor mudanças na legislação para a posse de armas nos Estados Unidos.

3 - Massacre na Universidade Comunitária Umpqa, em Oregon

oregon_2

Um atirador de 26 anos chamado Chris Harper Mercer matou dez pessoas, deixou mais 7 feridas e três em estado crítico, na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon, nos Estados Unidos.

Após a chegada da polícia, trocas de tiro foram feitas e o suspeito acabou morrendo. O massacre aconteceu no ano de 2015.

4 - Massacre na Creche Fabeltjesland - Bélgica

Two unidentified persons hold a child with an identification number on his forehead, at a crisis center next to the scene of a stabbing incident at a daycare center in Dendermonde, Belgium, Friday Jan. 23, 2009. It was not immediately known the motive for the incident, when a man bicycled to the day care centre, walked in and began a stabbing spree killing two youngsters, a care giver and sending 10 children to hospital. (AP Photo/Alain Sprimont)

Um cara chamado Kim De Gelder, de 20 anos de idade, se inspirou na performance do personagem Heath Ledger, em "Batman - O Cavaleiro das Trevas", pintou os cabelos de vermelho, passou uma maquiagem bem parecida e praticou um ato macabro.

Ele matou três pessoas e esfaqueou 15, em um berçário em Dendermonde, na Bélgica. Duas dessas mortes eram de bebês com menos de um ano de idade e a outra vítima, uma mulher de 54 anos.

5 - Escola Ikeda - Japão - 2001

osaka-kyoiku-university-_kyoiku-_daigaku-_-tennoji

No ano de 2001, um ex-zelador da escola Ikeda, de 37 anos, chamado Mamoru Takuma, uma instituição filiada à Universidade Osaka Kyoiku, no Japão, matou 8 pessoas e feriu outras 15, usando uma faca.

As vítimas eram crianças com idades entre 7 e 8 anos. Após ser preso pela polícia, Mamoru afirmou que gostaria de ter usado gasolina para ter matado mais pessoas e demonstrou um comportamento suicida e muito assustador. Ele também apresentava um quadro grave de instabilidade mental e anos mais tarde foi executado em 2004.

6 - Massacre em Realengo - Rio de Janeiro - 2011

realengo

Em Realengo, Zona Oeste do Rio, um atirador chamado Wellington Menezes adentrou a escola municipal Tasso da Silveira, matou 12 crianças e feriu outras 12.

atirador-armas

O massacre aconteceu em abril de 2011. Um fato que chamou a atenção da polícia é que Wellington era ex-aluno da escola.

7 - Massacre na escola Columbine - 1999 - EUA

FOTO 1

A escola de ensino médio de Columbine, em Littleton, no Estado do Colorado, viveu um cenário de horror em abril de 1999. Dois estudantes portando explosivos e armas semiautomáticas mataram 12 estudantes e um professor e logo em seguida se suicidaram.

O caso chegou até a virar filme pelo diretor Michael Moore e se tornou inspiração para outros atentados.

O que achou destes atentados? Você se lembra de algum deles? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+