• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas importantes sobre a vida adulta que todo mundo deveria aprender na escola

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      29/03/19 às 16h57

Nós passamos mais de 10 anos nos bancos de escola. Isso inclui os últimos três anos de nossa vida escolar, também conhecidos como ensino médio, onde ficamos seis horas sentados numa cadeira ouvindo explicações e histórias que provavelmente depois da prova nunca mais precisaremos lembrar. Conhecimentos que podem realmente ser importantes para a nossa vida depois da escola, não são passados para nós.

Ao final do ensino médio é exigido mais do que um diploma. Você precisa também de preparo físico para trabalhar e de emocional para sair definitivamente da adolescência. Um ciclo se encerra e um novo ciclo começa com os próximos passos. Mas quando vamos para a vida adulta têm várias coisas importantes que não são ensinadas para nós. Mostramos aqui algumas dessas que realmente precisamos para a vida, mas não aprendemos no período escolar.

1 - Pedir aumento

Segundo o PayScale, quase dois terços dos funcionários nunca pediram aumento. Não aprendemos isso na escola e pedir aumento mostra que a pessoa tem uma visão para o futuro. Além de provar ao seu chefe que você tem uma autoestima e está pronto para assumir mais responsabilidades. E por mais assustador que possa parecer, essa comunicação é fundamental para mostrar o porquê você merece o ajuste no salário.

2 - Fazer currículo

Pode parecer uma coisa simples, mas o currículo é bastante importante. Ele é a primeira impressão que o empregador terá de você. E saber fazer um currículo é como criar um resumo do seu trabalho. Além disso, você pode se promover através do currículo mostrando suas qualidades e experiências.

3 - Primeiros socorros

Ensinar para os estudantes primeiros socorros é uma coisa relativamente fácil e super importante. Segundo estudos, uma massagem cardíaca nos primeiros minutos da parada cardíaca dobra as chances da pessoa sobreviver. E tais procedimentos não são ensinados nas escolas. Aprender essas técnicas ajudaria e prepararia os estudantes para qualquer situação da vida adulta.

4 - Etiqueta de e-mail

Comunicar-se por e-mail parece uma coisa distante quando estamos na faculdade, mas na vida adulta, é uma ferramente essencial de comunicação. Uma coisa que poderia ser ensinada na escola é a etiqueta na hora de mandar um e-mail. Saber o que se pode ou não escrever e como terminar os textos enviados desta forma são habilidades vitais.

5 - Política

As escolas normalmente não deixam claro sua visão política, ou sequer ensinam para os alunos coisas sobre política. Aulas sobre a importância política beneficiariam tanto os alunos como o país inteiro.

6 - Gerenciar dinheiro

O dinheiro está presente em nossas vidas desde que nascemos. Mas o que nunca nos é ensinado é como orçar, poupar e administrar o dinheiro. Se os adolescentes tivessem aulas de finanças, isso poderia ajudá-los a tomar melhores decisões financeiras.

7 - Imposto de renda

Todos sabemos que, em algum momento da vida, teremos que declarar imposto de renda, mas ninguém sabe ao certo como ou por onde começar. Ver os adultos a vida inteira falando sobre, mas mesmo assim se sentir alheio e disperso na conversa. Aulas sobre impostos seriam de grande benefício. Elas fariam com que a entrada na vida adulta fosse mais fácil e que as pessoas estivessem mais preparadas para ela.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+