• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas perdidas que foram encontradas em casas antigas

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      02/04/18 às 17h50

A maioria das pessoas acaba reservando um cômodo da casa para guardar suas velharias e bagunças. Sendo que, depois de colocadas lá, elas dificilmente voltaram a ver a luz do dia. As coisas vão se amontoando com o tempo e muitos anos se passam até que procurem por elas novamente. E, apesar disso parecer revelar a sua insignificâncias, alguns desses achados já se mostraram realmente interessantes. Surpreendendo até mesmo os donos da casa.

Acontece que, em alguns lugares, muitas pessoas acabam herdando casas antigas. E, junto com elas, não é difícil encontrar objetos abandonados com o tempo. Coisas que são, na maioria das vezes, deixadas entulhadas nos sótãos. O que explica muito bem por que permanecem um mistério por tanto tempo. Mas, felizmente, algumas delas se dispuseram a vasculhar os sótãos de suas casas e encontraram coisas incríveis por lá.

1 - Bombas

Já imaginou estar vivendo embaixo de uma bomba sem nem saber disso? Mas, por incrível que pareça, muitas bombas perdidas já foram encontradas no sótão de casas antigas depois de muito tempo. E, felizmente, foram descobertas antes de serem acionadas acidentalmente. Os donos de uma casa em Oak Creek, em Milwaukee, acabaram encontrando 4 granadas no sótão de sua casa e chamaram as autoridades para solucionar o problema.

Além disso, um outro caso foi registrado em 2016 depois que um construtor encontrou uma bomba da Segunda Guerra Mundial em seu sótão. Os objetos a sua volta, como algumas madeiras, já apresentavam sinais de queimaduras. Mas, de alguma forma, ela não foi completamente acionada e não trouxe maiores problemas.

2 - Uma pintura perdida de Van Gogh

O quadro recém descoberto de Van Gogh, nomeado como 'Sunset at Montmajour', ou 'Pôr do Sol em Montmajour', foi encontrado por um norueguês em seu sótão. A descoberta foi feita por ele em 2013 e, apesar de não conter a assinatura do artista, foi declarada original. Aparentemente, um ex-proprietário já havia pedido pela análise da obra em 1991 mas a falta de sua assinatura fez com que ela fosse considerada falsa.

Foi apenas depois da examinação recente, utilizando métodos avançados como a análise química, dispositivos de raio X e algumas cartas antigas do artista que ela finalmente foi creditada. Depois de diversos estudos a seu respeito, ela foi colocada entre as obras do pintor, sendo datada pelos especialistas como pertencente ao ano de 1888.

3 - Uma múmia

Encontrar uma múmia em um sótão não é algo tão comum assim, mas foi exatamente isso que um garoto de 10 anos encontrou enquanto brincava na casa antiga de seus avós. A casa fica em Diepholz, na Alemanha, e o menino, Alexander Kettler, acabou se interessando por um estranho objeto que encontrou por lá. A múmia estava dentro de um sarcófago e algumas características deixaram os especialistas em dúvida sobre a sua veracidade.

A primeira vista ela foi considerada verdadeira mas, depois de estudos mais aprofundados, descobriram que os ossos da múmia era feitos de plástico. O erro em sua conclusão inicial se deu por que eles haviam sido cobertos por uma substância metálica que gerou uma confusão no escanner. Ainda sim, o mais estranho é que o crânio da múmia pertence a um humano e muitas indagações foram feitas sobre isso.

4 - Ex-namorado

Apesar de não ser exatamente uma coisa perdida achamos interessante ressaltar esse caso. Afinal, o que seria mais estranho do que encontrar o seu ex-namorado em seu sótão? Aparentemente, a mulher que se identificou como Tracy havia terminado o relacionamento a cerca de 12 anos com um ex-detento. Ela morava em Rock Hill, na Carolina do Sul, e começou a ouvir barulhos estranhos vindo do sótão. Até que no dia 8 de setembro de 2012, as 2:30 da manhã, ela ficou preocupada e resolveu chamar seu sobrinho.

Quando chegou na casa, ele foi direto para o sótão vasculhar o local. E, para a surpresa de todos, encontrou o ex-namorado de Tracy dormindo por lá. O ex-presidiário estava vivendo por lá há duas semanas e mantinha xícaras com seus excrementos em sua volta.

5 - Coleção de histórias em quadrinhos

Depois de terem sua casa tomada pelo banco, um casal teve que esvaziar a propriedade o mais rápido possível. Isso fez com que eles finalmente dessem uma boa revirada no sótão. E, depois de analisar as coisas perdidas por lá, eles acabaram encontrando cerca de 50 caixas cheias de histórias em quadrinhos. E, apesar da maioria não ter um valor significativo, uma delas acabou salvando suas vidas.

Dentre a enorme coleção de HQ's, eles encontraram o Action Comics No. 1, de 1938, bem preservado. Depois de colocá-lo em um leilão, o casal conseguiu vendê-lo por 1,5 milhão de libras. Dinheiro suficiente para recuperar sua casa.

6 - Mini-escultura perdida

Alguns objetos raros acabam tendo um grande valor e sendo vendidos por um alto custo depois de achados. E, para a felicidade de George e Betty Davis, esse era um desses casos. O casal acabou encontrando, em 2013, uma miniatura interessante e foi atrás de um especialista.

Uma estimativa afirma que existem apenas 50 miniaturas como ela e que o objeto teria sido encomendado pelo czar Nicolau II, em 1912, para presentear sua esposa. E o casal sortudo acabou conseguindo 5,2 milhões de dólares por ela em um leilão.

7 - Maleta com dinheiro

Depois de comprarem uma casa dos anos 40 em Ohio, nos Estados Unidos, um casal resolveu que deveria reformá-la. E, assim que foram reestruturar o teto do porão, acabaram encontrando uma maleta verde por lá. Dentro da maleta havia um jornal de 25 de março de 1951 e 3 montes de dinheiro, com um valor de 23 mil dólares. O mais incrível é que a surpresa não acabou por aí.

Depois de aproximadamente uma semana, assim que decidiram continuar com a obra, eles acabaram encontrando outra maleta como aquela. E, mais uma vez, ela estava cheia de dinheiro. No total, as duas maletas tinham notas raras que totalizaram 45 mil dólares.

Quem dera encontrarmos coisas tão valiosas como essas em nossas casas, concordam? O que acharam? Já encontraram algo interessante perdido em suas casas?

Próxima Matéria
Via   Oddee     Incrível     List Verse     G1  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+