Entretenimento

Casa de Bolsonaro é renomeada no Google: “Condomínio Rei do Gado”

0

Recentemente, a localização da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília foi renomeada no Google Maps pelos internautas. A casa foi chamada de “Condomínio Rei do Gado”. O imóvel fica no Jardim Botânico, cidade em que já teve outdoor como manifestação contra a presença de Bolsonaro na região.

Em 2022, antes do ex-presidente chegar ao condomínio, um grupo de moradores colocou um outdoor que dizia: ““Jair aqui não! Jardim Botânico quer paz”. O nome na realidade do condomínio é Solar de Brasília e está a 12 quilômetros do Palácio da Alvorada.

Renomeação da casa

Metrópoles

Mesmo com o protesto, o ex-presidente se mudou para uma casa no condomínio em março de 2023. Claro que sua presença dividiu as opiniões dos vizinhos, indo de pessoas que falam “que orgulho” a outras que xingam a presença do ex-presidente, “uma merda”.

A casa onde Bolsonaro mora tem 400 metros quadrados de área construída e mais 795 metros quadrados de área verde. O imóvel tem dois andares e um aluguel de 12 mil reais por mês, além de uma taxa de aproximadamente 600 reais.

O imóvel está dentro de um condomínio de classe média e tem portaria 24 horas, guaritas com vigilantes armados e câmeras de segurança.

Imóvel

Quando o assunto é casa, a maior parte das pessoas sonha em morar em um lugar do jeito que sempre imaginaram. Ainda na infância, as pessoas se imaginam morando em grandes castelos, com vários quartos, salas enormes com lustres de tirar o fôlego, como nos filmes da Disney. Já na vida adulta, elas querem apenas um lugar confortável onde possam ficar em paz.

Mas conforme as pessoas vão crescendo, elas veem que o sonho da casa própria é um pouco mais difícil de realizar do que o imaginado. E muitas vezes fica apenas no campo dos sonhos mesmo.

Contudo, em alguns lugares do mundo pessoas parecem unir o útil ao agradável e fazer uma solução que beneficie tanto as pessoas como o meio ambiente. Na realidade, atualmente existem casas sendo construídas com garrafas de plástico descartadas. As garrafas são cheias com areia e fixadas em uma parede através de um padrão de treliça. Essas casas são vendidas a preços baixos, o que ajuda muito as vilas rurais da Nigéria, que é um dos países africanos mais populosos.

Engana-se quem tem um pé atrás com esse tipo de construção. Isso porque esse método de construção além de ser mais ecológico também é forte e durável, além de ser capaz de resistir a terremotos e até mesmo a balas.

A tecnologia é chamada de tijolo-garrafa. E segundo a Al Jazeera, as paredes feitas com essa tecnologia são 18 vezes mais resistentes do que as paredes de tijolos normais.

O projeto da construção dessas casas emprega, no estado central de Kaduna, jovens que estão fora da escola ou então desempregados. Eles enchem as garrafas de areia antes de empilhá-las em meio a uma cola e proteger o lado de fora com uma rede.

No final, o resultado é bastante impressionante e pode custar um terço a menos do que as casas tradicionais da região. Até porque, as matérias-primas que são usadas nessas casas são praticamente gratuitas.

Por casa, são usadas aproximadamente 14 mil garrafas de plástico. E a empresa que constrói essas moradias espera apresentar o seu projeto para o governo nigeriano com o objetivo de conseguir algum financiamento extra e conseguir expandir esse empreendimento.

E uma coisa é certa, com essa iniciativa, a coleta de garrafas nas estradas cheias de lixo está beneficiando tanto a vizinhança do lugar como também todo o planeta.

Fonte: Metrópoles

Imagens: YouTube, Metrópoles

Namorado de Marina Ruy Barbosa foi acusado de tomar prédio de idosos; caso foi arquivado

Artigo anterior

EUA ameaça agir caso China não ajude a lidar com a Coreia do Norte

Próximo artigo