Entretenimento

Bryan Johnson, o bilionário que se recusa a envelhecer, revelou seu quarto pela primeira vez

0

A vida é feita de ciclos, disso todos nós sabemos. O básico, que todos seguimos, é o seguinte: nascemos, crescemos e morremos. O trajeto pode variar entre as pessoas, mas o envelhecimento é algo normal e inevitável. Contudo, não são todas as pessoas que parecem aceitar isso, como por exemplo, Bryan Johnson, que é um verdadeiro fanático em retardar seu envelhecimento.

Esse bilionário não mede esforços para retardar a sua idade e preservar sua juventude. Tanto é que, a última notícia com bastante repercussão que o envolvia era de que Bryan Johnson faria uma transfusão de sangue com seu filho de 17 anos. No entanto, isso é somente uma pequena coisa em toda a empreitada do homem.

Claro que rejuvenescer não é uma coisa barata. Se para nós, meros mortais, procedimentos “corriqueiros” já são caros, quando esse caminho é levado ao extremo, como é o caso de Bryan Johnson, esses valores são exorbitantes. E mesmo que todos os procedimentos que ele faça chamem atenção, é dentro da casa do bilionário que está a verdadeira surpresa.

Em seu canal do YouTube, o bilionário quis mostrar ao mundo como é o seu santuário antienvelhecimento, ou seja, sua casa. O vídeo se chama “Dentro da minha casa antienvelhecimento”. O vídeo foi publicado no dia 26 de junho e já tem mais de 200 mil visualizações.

Quarto de Bryan Jhonson

É normal que a maior parte das pessoas ache que o quatro de um bilionário seja extravagante e cheio de coisas. No entanto, essa não é a realidade de Bryan Johnson. O quatro dele é bem minimalista e tem somente uma cama e uma mesa de cabeceira simples, além de cortinas blackout para bloquear a luz natural.

“Tenho dois filtros para manter a qualidade do ar, e este é um travesseiro infundido com cobre”, disse o bilionário no tour pela casa.

“Não faço realmente nada aqui além de dormir. Nunca trabalho, não saio… é só para dormir. Entro, vou para a cama, meu tempo médio de início do sono é de quatro minutos, então adormeço rápido”, continuou.

Rejuvenescimento

Na visão de Bryan Johnson, ele é capaz de reverter a sua idade biológica e voltar aos seus 18 anos. Claro que o homem não está sozinho nessa empreitada. Junto com ele está uma equipe com mais de 30 profissionais da saúde. E essa volta no tempo não sai barato. Tanto é que ele gasta aproximadamente dois milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais, todos os anos.

O bilionário não é conhecido somente por querer regredir a sua idade biológica. Ele também é conhecido por ser o fundador das empresas OS Fund e Kernel. A Kernel cria dispositivos para o monitoramento da atividade cerebral desde 2016.

A equipe dos médicos é liderada pelo médico e especialista em medicina regenerativa, Oliver Zolman, que se baseou nas últimas descobertas no campo da longevidade para buscar essa fórmula quase mágica.

Isso envolve uma dieta vegana de 1,9 mil calorias por dia, exercícios e ter horários regulados de sono. Com isso, duas horas antes de se deitar, Johnson usa óculos que bloqueiam a luz azul. Mas isso não é todo o “tratamento” que ele faz para rejuvenescer.

Ainda esse ano, Bryan Johnson deve fazer várias terapias genéticas experimentais para reprogramarem falhas no seu DNA.

Claro que essa empreitada gera curiosidade nas pessoas. Por isso que com as estratégias e alguns métodos que ele usa, Bryan Johnson compartilha nas redes sociais para que sirva de inspiração para outras pessoas. Esse projeto foi chamado de Blueprint.

“Blueprint é um experimento científico público para determinar se é possível permanecer na mesma idade biológica. Isso requer desacelerar os processos de envelhecimento tanto quanto possível e, em seguida, reverter o envelhecimento que já aconteceu”, diz o site do projeto.

Como o homem já faz esse processo há algum tempo, através dessa nova rotina, “todos os marcadores que estamos rastreando melhoraram notavelmente”, afirmou Jeff Toll, um dos membros da equipe de Bryan Johnson.

Segundo os testes, o bilionário conseguiu diminuir sua idade biológica para 42 anos. E os marcadores mostram que ele tem o coração de um homem de 37 anos, a pele de um de 28, e a capacidade pulmonar e física de um jovem de 18 anos.

“Atualmente, minha velocidade de envelhecimento é de 0,76. Isso significa que a cada 365 dias do ano, envelheço 277 dias. Meu objetivo é permanecer biologicamente com a mesma idade a cada 365 dias que se passam”, disse Bryan Johnson.

Fonte: Mistérios do mundo,

Imagens: YouTube

Computador quântico do Google pode executar instantaneamente uma tarefa que normalmente levaria 47 anos

Artigo anterior

Luzes de LED são ótimas para iluminar as ruas, mas há um problema; saiba qual

Próximo artigo