• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que acontecem quando você dorme com seu cachorro

POR Toni Nascimento    EM Mundo Animal      21/01/19 às 14h59

Nada como compartilhar a sua vida com o seu melhor amigo. Sim, eu estou falando do seu cachorro. Dar uma caminhada sem destino pelas ruas? Vá com o seu cachorro. Correr e fazer exercícios físicos no parque? Vá com o seu cachorro. Lanche da tarde? É lógico que você não vai deixar o seu amigão fora dessa. Mas existem muitas dúvidas quando o assunto é dormir com o seu cachorro.

Muitas pessoas, que criam os seus melhores amigos dentro de casa, deixam o cachorro dormir na cama. Existem outras pessoas que resistem a ideia, afirmando com veemência que isso é anti-higiênico. Mas quer saber a verdade? Não existe nada que impeça que você durma na mesma cama que o seu cachorro. Isso, inclusive, pode ser muito bom.

Por incrível que pareça, existe um número de benefícios que essa soneca compartilhada pode trazer. Um estudo realizado apontou, inclusive, que especialmente as mulheres ganham mais benefícios dessa soneca com os dogs. Quer ver algumas dessas coisas que acontecem? A Fatos Desconhecidos listou 7 dessas coisas para você.

1 - Cães reduzem estresse

É comum vermos os cães serem usados em terapias populares. Essa é a primeira prova de que eles são capazes de causar conforto em seus donos. Se você está deitado, ter seu cachorro do lado pode ser relaxante da mesma forma. Simplesmente acariciando seu cão, substâncias químicas calmantes são liberadas. Se você estiver estressado, isso pode ser um belo calmante.

2 - Dormir melhor

Cães são os grandes seguranças de uma casa. Se existe algo estranho, como uma pessoa estranha na casa ou algo semelhante, o cachorro pode ir atrás do agressor ou mesmo ficar e te fazer companhia. Dormir sabendo que seu sono está sendo velado por um protetor canino, pode te deixar mais calmo e tranquilo. Você vai dormir melhor.

3 - Cachorro é quentinho

Um cão é quase um casaco de pele e pelo com vida. Então é como se você dormisse com um bichinho de pelúcia. Para quem mora em regiões bem mais frias, eles podem ser verdadeiros cobertores fofinhos. Adote um cachorro e nunca mais passe frio nas suas noites de sono.

4 - Dormir com facilidade

Quem sofre de insônia sabe que, no fundo, contar carneirinhos não funciona na prática. Então uma forma de conseguir dormir com mais facilidade é ter um cachorro. Ele acalma, traz segurança, é quentinho e também um sonífero poderoso.

5 - Caes contra a depressão

Não tem como fugir, os cachorros realmente são os melhores amigos do homem. Eles nos animam e nos traz alegria. Quimicamente falando, eles liberam ocitocina na gente, o que pode aumentar os sentimentos de felicidade e reverter a depressão.

6 - Menos pertubações nas mulheres

Não se preocupe, um melhor amigo não vai afetar o seu sono de modo direto negativamente. Ao contrário, na verdade. De acordo com um estudo, para as mulheres, em especial as donas de cães, há menos chances de ter distúrbios do sono por compartilharem a cama com o cão.

7 - Também é bom para eles

Depois de uma lista de qualidades de dormir com o seu cachorro, você deveria saber que também pode fazer bem para o seu bichinho. Tudo o que ele quer é o seu afeto, o seu amor, e também a sua proteção. Ter permissão para ficar com você enquanto dormem, os deixa bem animados.

E aí, mudou de ideia e agora vai deixar seu cachorro dormir com você? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está levando rabada na cara do seu cachorro na hora de dormir, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+