• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que as pessoas da cidade grande descobrem quando vão para o interior

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      26/03/18 às 17h41

Para muitos, morar na cidade grande é tudo de bom. Mas pessoas que já viveram no interior sabem quanta falta faz um lugar quieto e silencioso. Preferir um desses lugares depende bastante da forma em que uma pessoa é criada, mas pode variar bastante da personalidade de cada um.

Viver em uma cidade pequena pode ser o pior dos pesadelos para algumas pessoas, assim como para outras pode ser um pesadelo sair delas. Isso porque as cidades pequenas possuem características muito peculiares, que nem todo mundo que vem de uma cidade grande consegue se adaptar. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas que as pessoas da cidade grande descobrem quando vão para o interior. Confira:

1 - Andar na rua nunca é um problema

Em cidades menores, é completamente normal ver pessoas andando na rua, já que suas estradas não são movimentadas. Claro que você não deve fazer isso no centro da cidade e principais avenidas, mas o resto é bem aceitável.

2 - Todo mundo mora perto de todo mundo

Diferente das grandes cidades, no interior você consegue visitar as pessoas à pé. É até mais prático para quem deseja economizar combustível.

3 - Todo mundo se conhece

Não importa onde você esteja, em cidades pequenas você vai perceber que praticamente todo mundo se conhece. Andar pela rua é ver todos se cumprimentado com um sorriso acompanhado de um "bom dia".

4 - Pressa?

Em cidades pequenas todo mundo se dá bem com o tempo e podem viver suas vidas sem tanta pressa. Há quem acredite que é exatamente esse o motivo de pessoas do interior serem tão receptivas.

5 - O céu

Uma noite de céu estrelado é um evento diário nas noites do interior. Diferente das grandes capitais, que na maioria das vezes estão com o tempo nublado ou coberto de poluição.

6 - Preços

Quem mora em grandes cidades talvez não note, mas paga um grande valor por produtos simples. No interior, onde grande parte dos produtos do dia a dia podem ser feitos lá mesmo, podem ter valores bem menores.

7 - Shopping

cidade

Precisa comprar alguma roupa? Uma das suas primeiras opções são os shoppings, não é verdade? Bom, talvez você tenha um problema enquanto estiver no interior. Existe a possibilidade de não ter esse tipo de centro comercial.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+