• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores cidades brasileiras do interior para você passar as férias

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      08/10/18 às 17h16

O Brasil é tão plural que às vezes é difícil compreender que tanta diversidade cabe em um país só. Do clima a cultura é possível encontrar um destino que facilmente se adeque àquilo que você esteja buscando para suas próximas férias. Do norte ao sul do Brasil, o que não nos faltam são opções para escolher.

As cidades no interior são uma ótima opção para quem prefere fugir um pouco da correria e badalação dos grandes centros e cidades, e se aproximar um pouco mais da natureza. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas cidades do interior que podem facilmente ser seu destino para o tal sonhado descanso que só as férias podem lhe proporcionar. Confira!

1 - Aruanã, GO

A cidade é um dos destinos mais procurados em Goiás por aqueles que desejam se banhar nas águas do Rio Araguaia. Aruanã é polo de pesca, turismo e esportes aquáticos. A cidade está localizada a cerca de 315 km da capital do estado, Goiânia.

2 - Cavalcante, GO

O município goiano abriga cerca de 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Em Cavalcante, é possível desfrutar de cachoeiras, serras, trilhas e cânions que servirão de cenário para as suas férias. Localizada a cerca de 510 km de Goiânia, a cidade serve de abrigo para o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, a maior comunidade quilombola do País.

3 - São Jose dos Campos, SP

Nesta cidade, os turistas e visitantes encontram disponíveis parques ecológicos, praças, bares, danceterias, teatro e muito mais. O clima agradável o ano todo é sem dúvida um grande diferencial por aqueles que buscam temperaturas amenas. A rua Luiz Jacinto reúne os restaurantes, churrascarias e casas noturnas mais frequentados da cidade.

4 - Gonçalves, MG

Pousadas e pequenos restaurantes com boa comida são algumas das atrações do município mineiro com um pouco mais de 4 mil habitantes. A cidade é indicada para aqueles que desejam se ligar a natureza, lugares calmos e belas paisagens. Gonçalves abriga parte da Serra da Mantiqueira. Atividades como rafting, boia-cross, rapel, cavalgada, escalada e outros tipos de passeios podem ser facilmente encontrados.

5 - Canela, RS

Um dos destinos mais charmosos do Brasil, Canela está localizado na região da Serra Gaúcha, rodeada por pinheiros, matas e parques. A cidade respira cultura e lazer. Espetáculos de música, dança e teatro, gastronomia de qualidade, cafés coloniais, são algumas das atrações que fazem de Canela um forte candidato para você passar suas próximas férias.

6 - Imperatriz, MA

Imperatriz está localizada nas margens do Rio Tocantins, cerca de 629,5 km da capital do estado, São Luis. Uma das noites mais badaladas do estado, Imperatriz reserva bons bares e restaurantes a seus visitantes. A Praia do Cacau é sem dúvida um dos pontos mais frequentados no município, e vai encantar aqueles que desejam se banhar nas águas do Rio Tocantins.

7 - Feira de Santana, BA

Na cidade baiana, milhares de atrações aguardam os turistas que escolhem o município para descansar. Da culinária a um museu 3D, Feira de Santana é uma surpresa atrás da outra quando se tratam de opções turísticas. Além das memórias históricas abrigadas no Museu Casa do Sertão que foi construído em 1978 e conta com um acervo de peças raras, incluindo 2.400 exemplares de literatura de Cordel. A cidade fica a 108 quilo metros de Salvador.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+