7 coisas que as pessoas religiosas gostariam que os ateus soubessem
Tempo de leitura:2 Minutos, 29 Segundos

7 coisas que as pessoas religiosas gostariam que os ateus soubessem

Existem coisas que as pessoas religiosas gostariam que os ateus soubessem. Por mais que eles não acreditam em religião, o que será que os religiosos têm a dizer para os ateus?

Você sabia que existe um estudo que mostra que pessoas religiosas, nem sempre, são mais boazinhas? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você esta matéria.

Eles rezam por você, te respeitam, te amam como você é, existem várias coisas que as pessoas religiosas tem para dizer a quem não acredita em religião.

Confira a listinha de coisas que as pessoas religiosas gostariam que os ateus soubessem e você não sabia:

1 – Elas rezam por você por mais que você não acredite na religião delas

Crianças-rezando

Mesmo que você não acredite em nenhuma das religiões que existem, elas querem que você saiba que rezam por você sempre e oram para o que elas acreditam para que nada de ruim aconteça a você e na sua vida.

2 – A religião prega coisa boa

Rezando1

A religião prega ensinamentos e histórias que muito podem ajudar as pessoas, a questão é a forma como as pessoas interpretam isso e levam para o seu cotidiano. Elas querem que você saiba que existe a pregação de coisas boas em seus registros.

3 – O amor é a base de tudo e não é só adoração a Deus sempre

mujer_rezando

O amor também é um sentimento que eles pregam, cultuam bastante e que nem sempre pensam só em Deus o tempo todo. Ele é a base da fé, de tudo o que a religião ensina e que a vida não é só 100% adoração a Deus o tempo todo como muita gente imagina.

4 – Usam a arte como uma forma didática de transmitir conhecimentos

SONY DSC

A religião católica, por exemplo, usa obras de arte para autoexplicar as imagens que aparecem na bíblia. Os religiosos também usam a arte para explicar passagens e figuras históricas que aparecem na bíblia.

5 – Eles querem união de todos para mudar o mundo

????????????????????????????????????

Os religiosos não vão conseguir mudar o mundo, sem a ajuda de todas as pessoas. A religião entende bem sobre a união das massas para promover a mudança e eles querem a união de todo mundo para alcançar a paz.

6 – Eles também são cérebro e corpo

Photographs for Mayyim Hayim Web Site.

Existe também o trabalho com o corpo e a mente e não só o trabalho com a racionalidade, como a leitura de textos e escritos bíblicos.

Na cultura judaica, por exemplo, existem rituais de purificação que os livros citam. Já na comunidade judaica ortodoxa, existe um ritual chamado mikveh, no qual as pessoas se submergem na água e se purificam.

7 – Eles não odeiam quem não segue suas religiões

grd_1344434288_dsc_0067

Um dos princípios das religiões é o respeito e o amor. Então quem segue uma religião, não te odeia por você não seguí-la e sim apenas o respeitam. A ideia de que existe ódio aos ateus não é verdade.

Você é uma pessoa religiosa? Mande seu comentário para gente!