Entretenimento

7 coisas que doem menos do que ter que voltar às aulas em agosto

0

Dizem que agosto é o mês do desgosto. O escritor Caio Fernando Abreu também dizia: “para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé”. Isso porque muitas tragédias aconteceram nesse mês de maus presságios. Foi em agosto que Getúlio Vargas se suicidou, que Juscelino Kubitschek, a Princesa Diana e Elvis Presley morreram. Também foi nesse mês que se deflagrou a Primeira Guerra Mundial.

Coincidentemente ou não, agosto também é o mês em que muitos estudantes choram, se desesperam, agarram o último fiapo de férias e não conseguem aceitar o fato da volta às aulas.

É agosto. Fazer o quê? Tudo que é bom acaba. E as obrigações voltam a bater na porta. É preciso estudar. É preciso passar de ano, concluir o curso, fazer provas. A vida e a rotina estão de volta. E é preciso saber lidar com o fato da melhor maneira possível.

É por isso que a Fatos Desconhecidos trouxe para você 7 coisas que podem ser piores do que a ideia de voltar às aulas. Para que você possa ver uma luz no fim do túnel.

Nada está perdido. Então abra sua mente e se permita ver o lado bom da situação. Como por exemplo:

1 – Tempo

Pensar na quantidade de anos ou semestres que ainda faltam para te libertar da escola/faculdade pode ser um bom ponto de vista para voltar às aulas com mais “alegria”.

Afinal de contas, você precisa finalizar logo esse período escolar. E quanto mais adiar isso, mais tempo você terá que frequentar esse ambiente acadêmico “abominável”.

2 – Limpeza da casa

Férias tem uma outra interpretação para os pais ou pessoas com quem você convive.

Se você passa mais tempo em casa você pode ajudar nas tarefas diárias da casa: como limpar, lavar, cozinhar, esfregar, passar, cozer… essa lista pode ser interminável.

Talvez não seja pior do que voltar às aulas. Mas é tão ruim quanto. Então você vai voltar para a escola/faculdade, mas pelo menos vai se livrar desses afazeres domésticos.

3 – Distância dos amigos

Tem coisa que pior do que entrar de férias e ficar longe dos seus amigos? Eles viajam e você fica a ver navios na sua cidade.

Voltar às aulas pode ser ruim, mas pelo menos você vai rever seus amigos e compartilhar das suas dores acadêmicas lado a lado.

4 – Tédio

Na primeira semana de férias a vida parece um paraíso. Nada para fazer, absolutamente nada para entregar. Nenhum trabalho, tarefa de casa. Nenhuma prova à vista.

Você finalmente pode ver todos os filmes, séries e programas de televisão que estavam atrasados. É melhor nem desligar o computador porque você vai ficar navegando na rede o dia todo.

Na segunda semana você ainda está descansando. Afinal, é muito cansaço acumulado.

Até que você percebe que o tédio voltou a sua vida. Nas férias? Isso é possível? Você sabe que é. Admita. Você está cansado de fazer nada. O seu corpo dói de tanto ficar na posição horizontal. Seu bumbum tomou a forma da cadeira e simplesmente não há mais nada de interessante para fazer.

Voltar às aulas é chato. Mas o tédio das férias também pode ser uma coisa mortal.

5 – Balança

Nessas férias você disse que ia pisar na jaca e realmente pisou. Os ponteiros da balança subiram vertiginosamente e ela está te dizendo literalmente “help” (socorro!!!).

Você comeu tudo que podia e até o que não podia. A geladeira até parecia uma televisão do tanto que você a abria de hora em hora para ver se tinha algo de interessante e novo por lá.

Até quando não tinha fome, comia. Por que? Você estava de férias e férias é sinônimo de exagero.

Mas veja pelo lado bom: os estudos que quase arrancam os seus cabelos vão te ajudar a voltar para o seu peso ideal. Nada como o estresse para colocar sua vida e a sua rotina em dia.

6 – Repetição

Agosto chegou. E com ele voltaram as suas aulas. As férias passaram num piscar de olhos e a sensação é que você não aproveitou o suficiente.

Mas olhe por outro ângulo. Você não ficou devendo nada. Está tudo em dia e você não vai ter que repetir aquela matéria terrível na faculdade.

Aquela fase ficou para trás e você vai começar uma nova etapa. Opa, não é o seu caso? Então, pule para o próximo item. Talvez ele te traga mais esperança do que esse.

7 – Tempo, tempo, tempo

Voltamos novamente ao primeiro item. Mas com uma nova visão.

Sim. É agosto. Você vai ter que acordar cedo todos os dias, correr atrás do ônibus e lutar para manter seus olhos abertos durante a aula.

Mas se esqueceu que agosto também significa que já passamos da metade do ano? Você estava de férias e é provável que isso tenha passado despercebido. O tempo escorre pelos nossos dedos e não conseguimos aproveitar a vida o bastante.

Essa fase vai acabar para você um dia e com ela vai chegar novas dificuldades. Tudo ao seu tempo. Tente aproveitar o que você vive agora. O dia-a-dia com os amigos, os professores chatos, mas também os legais. O ambiente como um todo a sua volta. Isso também é especial e um dia fará falta.

Suas aulas voltaram mas você percebeu que está um passo a frente? Está mais perto do fim do que você estava há um mês atrás. Você vai passar no vestibular, vai concluir o seu curso, vai se formar. E férias não vão te faltar.

Ainda está difícil ver o lado bom dessa situação? Agosto é um pouco sombrio mesmo. Mas logo, logo chega setembro e tudo vai voltar a se estabilizar.

Só não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos que também estão sofrendo com as voltas as aulas.

Tem algum novo item para nos ajudar a ver esse mês difícil de um maneira mais descontraída? Então deixe também a sua opinião e nos ajude a aumentar ainda mais essa lista.

Você sabia que existe um símbolo japonês exclusivo para o dia do seu aniversário? Descubra o seu

Matéria anterior

8 séries concorrentes ao Emmy 2017 que todo mundo deve assistir

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar