Entretenimento

Você sabia que existe um símbolo japonês exclusivo para o dia do seu aniversário? Descubra o seu

0

Assim como os famosos brasões das famílias europeias, os japoneses também possuem seus próprios símbolos, chamados de “kamon”. Enquanto cada kamon é único para sua família e compartilhado por todos os membros descendentes, existem outros símbolos que podem ser associados a quaisquer pessoas, pois estão ligados ao dia do nascimento.

Esses emblemas únicos são personalizados para cada dia do ano e são mais inclusivos que os brasões tradicionais das casas nobres japonesas, já que só dependem do nascimento. Esses símbolos são chamados “hana komon”, ou emblema pessoal florido, em japonês.

O conjunto completo dos símbolos contém 366 desenhos diferentes, garantindo até mesmo a inclusão de 29 de fevereiro, para os nascidos no dia extra do ano bissexto.

0b, Fatos Desconhecidos

Considerando que o Japão não adotou o calendário gregoriano com 365 (ou 366) dias até o fim do século 18, os símbolos hana komon não são tão clássicos e históricos como os kamon comuns, mas ainda carregam elementos de design tradicionais japonesas, misturando elegância e estilo.

Flores de diferentes espécies, tanto naturais do Japão como de outras terras, podem ser encontrados entre os símbolos. Artistas de diferentes habilidades costumam incluir os símbolos em roupas, acessórios e peças de decoração.

Confira uma lista com os “hana komon” de cada dia do ano.

Janeiro

1 21, Fatos Desconhecidos

Fevereiro

2 15, Fatos Desconhecidos

Março

3 10, Fatos Desconhecidos

Abril

4 8, Fatos Desconhecidos

Maio

5 8, Fatos Desconhecidos

Junho

6 7, Fatos Desconhecidos

Julho

7 5, Fatos Desconhecidos

Agosto

8 7, Fatos Desconhecidos

Setembro

9 6, Fatos Desconhecidos

Outubro

10 4, Fatos Desconhecidos

Novembro

11 4, Fatos Desconhecidos

Dezembro

12 4, Fatos Desconhecidos

Para saber ainda mais sobre o símbolo de seu dia, você pode visitar o site “366 Days of Hanakomon”, que possui calendários interativos que permitem ver os símbolos agrupados por mês.

Além disso, é possível ver mais informação sobre o nome da flor em japonês, a tradução e o significado do símbolo para a personalidade da pessoa (ambos em inglês).

Conte para a gente nos comentários qual o significado de seu símbolo e compartilhe o conteúdo com amigos e familiares para que eles também conheçam seus símbolos.

Teoria aponta para fusão entre Goku e Gohan em Dragon Ball Super

Matéria anterior

7 coisas que doem menos do que ter que voltar às aulas em agosto

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos