• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que não fazem sentido em The Big Bang Theory

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/08/18 às 18h20

The Big Bang Theory encontrou seu fim após longos doze anos de exibição. A 12ª temporada da série será a última, para a felicidade de algumas pessoas e tristeza de muitos fãs. The Big Bang Theory fez história com números de audiência. Durante todos os anos de transmissão na CBS, o seriado manteve o status de série com maior público da emissora.

A história acompanha o dia a dia do grupo de amigos Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstader (Johnny Gakecki), Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar). Eles são cientistas nerds que precisam lidar com o assustador mundo do lado de fora de suas casas. Apesar da história tentar apresentar personagens da comunidade nerd, o programa conseguiu causar discórdia no meio. Mesmo assim, com o tempo, The Big Bang Theory atraiu outros públicos e conseguiu uma boa base de fãs.

A seguir, separamos alguns (muito poucos) pontos que não fazem sentido na série. Confira!

1 - A inconsistência de Sheldon

Desde o início da série fica claro que Sheldon detesta qualquer tipo de relação social. Ele possui algumas porque, afinal, vive em comunidade e digamos que seja um pré-requisito para algumas coisas. Ele é uma pessoa com alto nível intelectual e, como dito, antissocial. Com tantas formas de ganhar e aplicar dinheiro, por que então ele escolheria ir a um banco de esperma para isso? No piloto da série, junto com Leonard, ele opta pela pior maneira de tentar aumentar sua renda. Isso só para citar um exemplo.

2 - A alergia de Sheldon

Na primeira temporada, Leonard comenta sobre a alergia asmática que Sheldon tem com gatos. Mesmo assim, no quarto ano da série, o personagem adota vários gatos sem problemas. Ele fica cercado pelos animais sem nenhuma consequência da suposta alergia asmática. Uma característica tão particular e séria como essa não deveria ser esquecida. A parte bonitinha, no entanto, é que Sheldon acaba se afeiçoando pelos bichinhos.

3 - A tolerância de Penny com Howard

Nos primeiros anos da série, Howard era bastante grosseiro com Penny. Diversos de seus comentários direcionados a ela eram misóginos. O personagem chegou ao absurdo de presentear a vizinha de Leonard com um urso de pelúcia contendo uma câmera dentro dele. Em alguns momentos, Penny conseguiu adverti-lo, porém suas atitudes desrespeitosas não tiveram maiores consequências. Eventualmente o personagem muda um pouco, mesmo assim é sem noção a tolerância de Penny com a babaquice de Howard.

4 - A ignorância de Leonard sobre o fim de Dumbledore

Quando Leonard começou a ler Harry Potter, ele ficou todo surpreso com o spoiler de Sheldon sobre a morte de Dumbledore no final de Enigma do Príncipe. Se fosse qualquer outra pessoa, o espanto com a informação faria sentido. Acontece que a franquia de J.K. Rowling é amplamente discutida no meio da comunidade nerd e tem grande espaço dentro da cultura pop. Um ambiente que todos eles frequentam, inclusive Leonard. A morte de Dumbledore é um assunto comentado até hoje em todos os lugares do gênero. Então como é que ele não sabia disso?!

5 - O aluguel dos apartamentos

Durante as temporadas da série fica estabelecido que Sheldon e Leonard, dois cientistas, dividem o apartamento porque ambos não têm condições de bancar o local sozinhos. Enquanto isso, Penny é uma garçonete que faz bicos como atriz e mora muito bem sozinha no apartamento em frente ao deles. Sem desmerecer o trabalho dela, lanchonetes tendem a pagar pouco para seus funcionários. Muitos deles tiram mais dinheiro com gorjetas do que com o próprio salário. Mais um detalhe que não se encaixa na série... Mas, dado o histórico de Friends, esse é um erro que já se tornou aceitável.

6 - O elevador sempre quebrado

Com um aluguel aparentemente tão caro, era de se esperar que ao menos o elevador do prédio funcionasse. A fita amarela avisando sobre o defeito do transporte acabou sendo marca do cenário. No entanto, ao tentar explicar como ele quebrou, a história entra em conflito com a própria linha narrativa. Em cada flashback, o estrago acontece de forma diferente.

7 - A paciência de todos com Sheldon

Sheldon Cooper não é a melhor representação de um nerd na internet. O personagem não é um bom amigo, não é um bom namorado e em mais de uma década de história teve pouco desenvolvimento. Ele é gênio, mas não parece. Sheldon constantemente ofende qualquer um à sua volta, trata todos com inferioridade. É narcisista, egocêntrico, possui um ego maior que o Burj Kahlifa, é passivo-agressivo, sempre exagera no drama, gosta de ser o centro das atenções, é contraditório e sempre deixou bastante claro que não gosta de se relacionar socialmente. Mesmo assim, de alguma forma, as pessoas ficam perto dele. Pior ainda, o nível de paciência de todos com ele é algo surreal.

Concorda com a lista? E por que não? Comente com a gente suas impressões sobre The Big Bang Theory!

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+