• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que precisa saber sobre a Míssil Adolescente Megasônico antes de ver Deadpool 2

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/05/18 às 17h35

Chegou a hora de dar uma pausa em Vingadores: Guerra Infinita para falarmos um pouco sobre outro filme de super-herói muito aguardado: Deadpool 2. Ou melhor, dessa vez o foco será um integrante de sua equipe, pois, apesar de trabalhar bem sozinho, até Wade Wilson precisa juntar forças de vez em quando. Nessa lista falaremos um pouco mais sobre a mutante Míssil Adolescente Megassônico. Apesar de ter um dos nomes mais estranhos do universo Marvel Comics, a personagem já ajudou várias vezes os X-Men nos quadrinhos.

Interpretada pela atriz Brianna Hildebrand, a Míssil Adolescente chamou atenção do público geral no primeiro filme do Mercenário Tagarela. Ela quase não fala, mas mostrou ser boa de briga. Com seu sucesso, a heroína retornará para Deadpool 2, onde, provavelmente, terá mais destaque. Sendo assim, conheça mais um pouco dessa personagem diferentona.

1 - Origem do nome

Míssil Adolescente Megassônico é o codinome de Ellie Phimister. Ela foi uma criação de Grant Morrison e Frank Quitely e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2001. De acordo com Morrison, a ideia para o inusitado nome veio por meio de uma música da banda Monster Magnet, a Megasonic Teenage Warhead (o mesmo nome em inglês da personagem). O autor disse que, após ouvir a música, ele ainda teve várias outras inspirações para futuros personagens.

2 - Seu nome foi a porta de entrada para Deadpool

Por mais bizarro que o codinome de Ellie Phimister possa ser, a personagem só conseguiu uma chance de aparecer no primeiro Deadpool por causa dele. Em uma entrevista para a Empire, para divulgar o primeiro filme, o diretor Tim Miller revelou que escolheu a Míssil Adolescente justamente pelo nome. "Nós a escolhemos porque nós queríamos uma treinee para Colossus no filme. Os roteiristas e eu nos apaixonamos pelo nome dela. É tão incomum e parecido com a proposta de Deadpool, além de ter sido um nome escolhido por Grant Morrison. Então nós sabíamos que deveríamos coloca-la no filme", comentou.

3 - Originária de uma ilha mutante

Míssil Adolescente Megassônico nasceu em uma ilha onde a maioria das pessoas eram mutante. Conhecida como Genosha, o local era uma das nações mais ricas do planeta. Contudo, o lugar também era conhecido por sua opressão e escravidão com os mutantes. A ilha foi tomada pelo governo, que realizou diversos testes na região e nos habitantes. Foi em Genosha que Ellie se tornou aluna de telepatia de Emma Frost. Depois de um tempo, a ilha foi destruída pelas Sentinelas de Cassandra Nova. Um dos maiores genocídios já sofridos pela raça mutante - cerca de 16 milhões de mortos.

4 - Sua relação com Emma Frost

Ellie conheceu Emma Frost em Genosha, a ilha em que morava. Ela foi uma das primeiras alunas da classe de telepatia da mutante. As duas criaram um forte laço e Emma foi uma pessoa importante no desenvolvimento da personagem. Infelizmente, Ellie estava entre as milhões de pessoas que morreram durante o ataque de Cassandra Nova à ilha. Graças a sua segunda mutação, que cobre sua pele de diamante, Frost conseguiu sobreviver ao desastre. Foi ela quem carregou o corpo falecido de Ellie para fora da caverna onde estavam.

5 - Seus poderes foram alterados para o filme

Embora a versão cinematográfica da personagem tenha o mesmo nome dos quadrinhos, os poderes de Míssil Adolescente foram bem alterados na adaptação. Originalmente, Ellie é uma telepata nata, por isso pegava aulas com Emma Frost, para aprender a controlar sua habilidade. Ela também é capaz de ter visões do futuro, como teve da destruição de Genosha. Já nos filmes, seus poderes são mais físicos e destrutivos, cheio de energias e explosões. Uma mudança que, não por acaso, encaixa melhor com seu nome.

6 - A Fox trocou Ego por Míssil Adolescente Megassônico

Por algum motivo, a propriedade intelectual da personagem estava com a Marvel Studios, mesmo a maioria dos mutantes estando com a 21st Century Fox. Por isso, o estúdio precisou pedir para a Casa da Ideias a autorização do uso de imagem da heroína. A negociação foi feita diretamente entre o diretor de Deadpool, Tim Miller, e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Feige aceitou a proposta com a condição de que a Fox também cedesse Ego, o pai de Peter Quill interpretado por Kurt Russel em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

7 - Brianna Hildebrand nem precisou de muita caracterização

Tudo o que vimos da Míssil Adolescente Megassônico basicamente é a própria Brianna Hildebrand. A atriz já possuía as características procuradas pela produção, tanto seu comportamento como seu visual. Hildebrand já tinha os piercings há anos e, antes de fazer a audição para o papel, ela já havia raspado a cabeça. Quando a produção descobriu que este era realmente o jeito da atriz, não tiveram dúvidas a respeito de sua contratação.

Você gosta da personagem? Comente com a gente suas impressões sobre ela!

Próxima Matéria
Via   SR     Wikia  
Imagens HQW TB SR JD HQW Inverse
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+