7 coisas que te ajudam a perder peso enquanto você dorme

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      10/05/18 às 17h52

Emagrecer e ficar com um corpo escultural é o sonho de muitas pessoas. Apesar de cada uma ser bonita de uma forma especial com o seu jeitinho diferente, seguir os padrões de beleza que a sociedade impõe é algo importante para diversas pessoas. Com isso, são traçadas algumas metas e as pessoas buscam diferentes maneiras de perderem peso, inclusive quando dormem.

Concordamos que o melhor jeito de perder peso é praticando exercícios físicos, não é mesmo? Essa é uma forma com um resultado mais rápido e, é claro, extremamente saudável. No entanto, trocar a academia por alguns hábitos durante o sono pode ser algo muito produtivo e com um ótimo retorno.

Sabendo que todos dormem diariamente, nós da Fatos resolvemos trazer essa matéria. Listamos algumas coisa que te ajudarão a perder peso enquanto dorme. Se você souber de algum outro método que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com cada item listado aqui nessa matéria.

1 - Beba shake de proteínas antes de dormir

Beber um shake com cerca de 30 gramas de proteínas antes de dormir pode ajudar bastante. Uma pesquisa provou que isso ajuda aumentar o número de calorias queimadas nesse período. A proteína, além de ajudar nessa queima, ajuda da reparação muscular. Quanto mais massa a gente tiver, mais calorias nós queimaremos no repouso.

2 - Pequenas porções no jantar

Evite comer refeições muito grandes durante a noite. Durante o nosso sono, o cérebro emite um hormônio de crescimento. Se costumamos comer próximo a hora de dormir, esse hormônio fará com que o a comida armazenada gere mais gordura.

3 - Evite álcool

Beber álcool perto da hora de dormir faz com que o corpo metabolize o líquido durante o sono. Isso irá fazer com que o corpo não atinja o REM, que é quando ele queima as calorias. Um copo de vinho durante o jantar é ok, desde que seja pelo menos três horas antes de ir para a cama.

4 - Prepare-se melhor para dormir

Ver um bom filme ou ficar mexendo no celular pode atrapalhar a nossa noite de sono. Dormir entre 7 e 8 horas por noite ajuda o corpo a queimar calorias. Um estudo americano realizado pelo American Journal of Clinical Nutrition mostrou que as pessoas que descansam queimam 20% a mais de calorias.

5 - Evite exercitar antes de dormir

O exercício desperta o nosso corpo. Isso nos dificulta ter uma boa noite de sono. O mais correto é agendar esses exercício pela manhã. Seu corpo vai ficar com mais energia durante o dia todo e a noite descansará a melhor. Se não der pela manhã, tente fazer isso pelo menos quatro horas antes de dormir.

6 - Desligue todos os aparelhos eletrônicos do quarto

Um estudo feito na Universidade de Harvard descobriu que luzes e sons proíbem a produção do hormônio melatonina, que auxilia no sono. Com a perda desse hormônio, a noite de sono não é tão boa e, sucessivamente, a perda de peso não acontece.

7 - Durma na escuridão total

Dormir em completa escuridão faz com que o corpo produza o hormônio melatonina. Isso não só induz a um bom sono, mas também ajuda na produção de gordura carregada de mitocôndrias. Isso segundo um estudo publicado no Journal of Pineal Research.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

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