• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que só quem é frio e calculista poderia entender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      27/10/16 às 14h55

Um pessoa fria, nem sempre o é porque deseja ser assim. Na verdade, na maior parte das vezes, as pessoas consideradas "frias" e "calculistas" o são porque aprenderam com a vida que precisam ser assim para sobreviver ou, até mesmo, porque possuem algum tipo de transtorno de personalidade, como por exemplo o Transtorno Paranóide, que tem como características: a desconfiança, é sensível perante contrariedades, se sente constantemente prejudicado ou explorado, passado para trás ou traído e, na maior parte das vezes, sem qualquer motivo, além de não saber como ser uma pessoa afetiva.

Outra razão para as pessoas serem frias e calculistas se dá pelo fato de terem o QI muito elevado, isso acontece porque estão sempre sendo racionais, em relação à tudo na vida, e não sabem lidar com situações interpessoais. Os motivos para uma pessoa ser "fria" e/ou "calculista" são os mais variados, inclusive podemos citar que pessoas muito tímidas e introvertidas fazem parte desse ciclo.

Também, é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 coisas que só quem é frio e calculista poderia entender. Confira:

1 - Você não é frio toda hora

01

A não ser que você seja um psicopata ou tenha algum tipo de transtorno, não é sempre que você aparentará ser uma pessoa fria. Normalmente, essa característica aparece por conta de experiências que passou ao longo da vida e a foram transformando.

2 - Não gosta de se expressar

02

Como dissemos acima, não necessariamente, mas um dos motivos de uma pessoa ser fria e calculista está na questão da timidez. Quando muito, a pessoa se sente retraída, com medo de falar e fazer coisas. Por não conseguirem interagir facilmente com outras pessoas, muitas vezes acaba sendo vista como fria. Outras vezes realmente o é, pois "precisa" ser assim para se proteger. Além disso, existe um distúrbio psicológico chamado Alexitimia, que é a dificuldade em conseguir chorar, se expressar e distinguir diferenças entre alegria, tristeza e raiva.

3 - Prefere ficar sozinho

03

Pessoas frias e calculistas podem simplesmente ser introvertidas. Preferem aproveitar o seu "eu", mas sempre pensando nas inúmeras possibilidades que podem acontecer ao seu redor. Tentando sempre enxergar um passo à frente.

4 - Os problemas dos outros são totalmente deles

04

Isso acontece por falta de empatia. Se usarmos os adolescentes como exemplo, é muito comum vê-los sendo frios e ríspidos com a família enquanto são altamente sociáveis com os amigos. A empatia se trata da dificuldade de sentir o que o outro está sentido. Se você não sabe como sentir, não é de se estranhar que seja frio.

5 - Tem um muro ao seu redor e ele é seu melhor amigo

05

Existe uma espécie de "campo de força" ao seu redor, por ele só passam as pessoas que você permite, que são praticamente nenhuma. Esse é um escudo que você criou para tentar evitar se magoar/machucar, como já aconteceu no passado.

6 - As pessoas não conseguem te entender

06

Como você não demonstra sentimentos, nem sai por aí gritando aos quatro ventos o que pensa, muitas pessoas não te entendem, e é difícil lidar com elas. Por mais que você queira, afinal, não existe nenhum segredo em "te deixar quieto".

7 - E apesar de tudo, tem seu lado positivo

07

Ser uma pessoa fria e calculistas, por mais que possa parecer algo ruim aos olhares alheios, na verdade, se trata de algo muito positivo. Bem, de acordo com seu ponto de vista. Isso porque evita que você sofra ou simplesmente perca seu tempo com pessoas vazias e desnecessárias.

Então pessoal, o que acharam? Vocês são pessoas frias? Como se sentem em relação a isso? E quanto a serem calculistas? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+