Health

6 remédios bizarros para gripe

0

Com as chuvas constantes e ventos fortes que chegam com esse fim de ano, a gripe sempre vem como bônus. Conhecemos os remédios tradicionais contra gripes e resfriados, como chás, sopas e até mesmo xaropes caseiros. Porém, você já pensou em comer uma sopa de lagarto para acabar com os seus sintomas? Nesta lista, vamos te mostrar as formas mais estranhas de acabar com a gripe!

Meias molhadas

Fonte: Equilíbrio em vida

Sim, você leu certo! Meias molhadas podem te ajudar a curar um resfriado. Para utilizar esse remédio nada convencional você deve pegar um par de meias, de preferência feitas com algodão ou lã. Molhe-os com água gelada, bem gelada, e retire o excesso de água. Vista as meias úmidas e por cima coloque um outro par de meias secas. Durma uma boa noite de sono e ao acordar, você sentirá que suas meias estão completamente secas! Esse truque ajuda a aumentar a imunidade natural do seu corpo, além de estimular a circulação sanguínea dos pés e auxiliar o alívio da congestão nasal.

Cebolas e banha

Fonte: Lifestyle ao minuto

Continuando no tópico meias, você pode adicionar uma cebola a suas meias para melhorar dores na garganta! O vegetal contém alicina, que ajuda a reduzir a inflamação no corpo e atua como antioxidante. Se você está desesperado para melhorar de sua gripe, pode pegar um par de meias sujas, enrolar no pescoço após untá-las com gordura de frango derretida ou banha de porco. Esse costume Inglês existe pois acredita-se que pode ajudar a provocar suor.

Sopa de lagarto

Fonte: Travel and Leisure

Sempre que estamos gripados, temos o costume de tomar uma sopa bem quente para ajudar a passar o mal estar. No Brasil usamos verduras e carnes tradicionais para nos alimentarmos, porém na China, em vez disso, a sopa de lagarto que é servida. Na sopa de lagarto também é adicionado o inhame e as tâmaras. Dizem que esta sopa diferente ajuda a reduzir a tosse e diminui outros sintomas gripais.

Gema de ovo e leite

Fonte: Hub Pages

A bebida quente feita à base de gema e leite se chama Gogol-Mogol e é considerada medicinal e tradicional aos ucranianos e russos resfriados. Você deve adicionar uma gema de ovo batida, uma colher de chá de açúcar, misturando com meia xícara de leite quente. Ao final, dissolva uma colher de sopa de manteiga sem sal na bebida quente para que derreta. Se você for maior de idade, pode adicionar um pouco de conhaque ou rum para melhorar ainda mais o sabor. Dizem que a gema do ovo pode ajudar a diminuir a dor de garganta, enquanto isso, o L-triptofano, que é encontrado no leite morno, pode te ajudar a ter um sono mais tranquilo.

Ostras

Fonte: UFPR

Zinco pode ser uma grande ajuda para combater os sintomas gripais, pois o elemento auxilia na funcionalidade de nossos glóbulos brancos. Assim, você pode melhorar sua gripe com ostras! Essa iguaria é embalada com zinco. Outras fontes de alimentos ricos em zinco mais comuns são as leguminosas, então, você pode fazer uma sopa com feijão ou lentilha para ajudar seus glóbulos brancos na batalha contra seu resfriado.

Nabos

Fonte: Aprenda a plantar

Quem diria que uma parte da sua salada poderia ajudar nos sintomas da gripe? O nabo age como um expectorante que ajuda a diminuir a tosse e a liberar o muco do corpo quando está resfriado. Os nabos também são ricos em vitaminas A, B e C. No Irã, é tradicional cozinhar um prato de nabos, amassá-los e devorá-los para reduzir os desconfortos de uma gripe.

Fonte: ListVerse

Imagens: Equilíbrio em vida, Lifestyle ao minuto, Travel and Leisure, Hub Pages, UFPR, Aprenda a plantar, Cura.

10 fatos e curiosidades sobre o natal que você não sabia

Matéria anterior

Curiosidades sobre animais que você precisa saber!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos