Entretenimento

Melhores séries documentais da Netflix

0

Entre o grande catálogo de séries da Netflix, um gênero fascinante e que tem cada dia mais fãs, é o documentário. A maior parte da população ama assistir a histórias reais de pessoas e culturas diferentes da sua.

Os documentários podem abordar diversos temas, tanto os mais leves quanto os mais pesados.

Confira abaixo uma lista de documentários para você maratonar na Netflix.

1- A máfia dos tigres

A máfia dos tigres é um grande sucesso na Netflix por causa da sua estranha história. A série mostra a vida de Joe Exotic, um homem muito excêntrico que é proprietário de um zoológico nos Estados Unidos.

Porém, seu “império felino” é posto em risco por Carole Baskin, uma protetora de animais que ameaça os seus negócios. A série documental mistura um lado cômico com uma pegada policial. Até o momento, a produção possui duas temporadas.

2- Arremesso Final

Essa minissérie documental, produzida pela ESPN Films e distribuída pela Netflix, relata a época de ouro da National Basketball Association (NBA) nos anos 1990, quando Michael Jordan, à frente do time Chicago Bulls, foi considerado o maior símbolo esportivo mundial.

Arremesso Final retrata a importância do basquete na cultura popular, e mostra como o esporte estimulava o saudosismo dessa época. Por isso, se tornou um grande sucesso entre os fãs da NBA.

3- Making a Murderer

Making a Murderer é uma série de 10 episódios que retrata a vida de Steven Avery, um sujeito de Wisconsin (Estados Unidos) que ficou 18 anos preso por causa de uma acusação de estupro. No entanto, o caso ficou popular quando um exame de ácido desoxirribonucleico (DNA) o inocentou, e ele foi solto.

Após ser liberto, Avery acaba se tornando novamente suspeito de um crime, o assassinato de uma fotógrafa. Com isso, ele é levado ao banco dos réus.

Making a Murderer retrata o funcionamento do próprio sistema judicial americano. 

4- Conversando com um serial killer: Ted Bundy

A minissérie documental possui quatro episódios e tenta desvendar a mente de um dos mais famosos serial killers americanos: Ted Bundy (1946-1989). O assassino criou uma espécie de culto em torno dele.

Uma curiosidade sobre Conversando com um serial killer: Ted Bundy é que a série foi montada a partir de gravações feitas com o criminoso, além das imagens e notícias sobre a repercussão dos atos dele.

Bundy confessou 30 homicídios, porém, a estimativa é que o número tenha sido bem maior.

5- O DNA da justiça

Para o crítico Brian Tallerico, O DNA Da Justiça é “uma das melhores histórias sobre crimes reais já feitas”. A produção tenta fugir do sensacionalismo ligado ao gênero.

A série faz um retrato das falhas do sistema judicial americano, a partir do The Innocence Project, um grupo se une para enfrentar condenações injustas. 

6- Na rota do dinheiro sujo

Na rota do dinheiro sujo foca na corrupção corporativa, ou seja, em empresas privadas, mas a corrupção pública também aparece em alguns momentos da série.

As histórias envolvem subornos, lavagem de dinheiro, cartéis, licitações viciadas e diversos outros tipos de problema. É uma série perfeita para você que deseja maratonar uma obra viciante.

7- Prescrição fatal

Prescrição fatal acompanha a jornada de um pai norte-americano contra a indústria farmacêutica após perder seu filho em um episódio trágico: ele foi baleado aos 22 anos em um bairro conhecido por causa do tráfico de drogas.

Depois disso, o homem, que também é um farmacêutico, começa a pesquisar sobre a indústria de opioides nos Estados Unidos. Os ópios, presentes em remédios prescritos por médicos, são altamente viciantes.

Após acompanhar o crescimento de venda desses medicamentos, o farmacêutico vai aos poucos desenvolvendo uma investigação sobre a crise de saúde pública devido à comercialização dessas substâncias.

Fonte: TecMundo

Menino nasce com dois pênis no Uzbequistão e passa por cirurgia

Artigo anterior

Por que as tatuagens nunca saem da pele?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido