Entretenimento

7 coisas que só quem nasceu antes dos anos 2000 vai se lembrar

0

Você foi desses que viveu nos anos 90? Se a resposta for positiva, já pode se considerar como uma pessoa sortuda apenas por isso. Foi uma época realmente marcante e maravilhosa, principalmente para as crianças e os jovens. Um momento em que a internet e a mídia não influenciavam de forma tão massiva o comportamento das pessoas. Antes dos anos 2000, vivíamos de coisas mais simples, embora também tenhamos sofrido um pouquinho mais.

As coisas não era tão fáceis e simples como são hoje, mas com certeza isso nos ajudou em outros aspectos. Passamos por momentos de transição. A tecnologia estava prestes a ter seu “boom”, e isso fez com que pudéssemos acompanhar muita coisa nova acontecendo. Bom, como dizem que recordar é viver, separamos abaixo 7 coisas que só quem nasceu antes dos anos 2000 vai lembrar. Quer viver uns minutinhos de nostalgia? Então confere aí!

1 – O quanto era  maravilhoso acompanhar Mamonas Assassinas

Todos que viveram antes dos anos 2000 vão se lembrar dos Mamonas Assassinas, independente de curtir o trabalho da banda, ou não. É algo que até pessoas que nasceram recentemente conhecem, mas não sabem como era viver aquilo na época… Sentir a energia que a banda passava, era realmente algo incrível.

A banda de rock cômico, forma como eles mesmos denominavam o trabalho, encantavam desde os jovens até os mais velhos. Sua irreverência e humor eram algo contagiante. Infelizmente, a banda teve um fim trágico ao sofrer um acidente de avião, no ano de 1996.

2 – Se lembra dos bichinhos da Parmalat?

Na década de 90 a indústria de produtos alimentícios, Parmalat, lançou uma campanha que deixou pais e filhos encantados pela fofura. Muitas crianças eram loucas pelas pelúcias dos bichinhos Parmalat. A empresa realizava distribuição deles para quem comprasse produtos com sua embalagem.

Nessa onda, muitos ensaios fotográficos da época passaram a vestir as crianças assim como às que eram representadas no comercial.

3 – E quando você precisava esperar pra um filme ser lançado em VHS?

Hoje em dia é tudo muito fácil. Convenhamos, fácil até demais! Você não precisa nem mesmo ir em um cinema pra ver aquele filme que está com vontade. Depois de poucos dias de seu lançamento, já é possível encontrá-lo na internet. Mas vale lembrar que a pirataria é crime, hein?! Acontece que a galera de antes dos anos 2000 precisava sofrer um pouquinho.

Se você não tivesse o dinheiro e nem o meio para ir em um cinema, precisava esperar eternos meses até que o filme fosse disponibilizado em fita VHS. Acredite, isso era uma verdadeira tortura! Quando ele finalmente chegava, você precisava ir até uma locadora e olha… Não era tão fácil assim encontrá-lo. Muitas vezes alguém já tinha alugado todos os exemplares do filme… Imagina só!

4 – E quanto ao Mundo de Beakman?

Se lembra disso? Muitas crianças de antes dos anos 2000 eram simplesmente fascinadas por esse programa. Era uma produção educativa, que tinha a intenção de ensinar crianças os mais variados conceitos à respeito da ciência. Ensinavam física, química e biologia de uma forma tão divertida, que qualquer um se encantava.

Quem não queria fazer uma das experiências realizadas por eles no programa? Era exibido pela TV Cultura, que por sinal, já era conhecida por ser a salvação das crianças na época.

5 – Você era desses que fazia colares de clips?

Ah, os anos 90… Muita gente que diz que foi a melhor época que poderíamos ter vivido. E pode ser que seja mesmo. Não tinha esse negócio de internet funcionar como a diversão das crianças. Diversão mesmo era pegar um monte de clips (sim, aqueles usados pra agrupar papéis) e juntar um ao outro até formar um colar. O pessoal de antes dos anos 2000 era realmente criativo!

6 – E aqueles palitos furadinhos de picolé?

Se lembra disso? Lembra o quanto isso era incrível? Virava uma espécie de brinquedo nas mãos de qualquer criança. É bem provável que você nem se lembre o motivo pelo qual gostava tanto disso, mas também é provável que tinha uma coleção desses em casa. Talvez o formato desses furos é que realmente agradavam

7 – O quanto era difícil usar a internet

Ahh, a internet antes dos anos 2000 era realmente um inferno. Se você quisesse tentar acessar algum site, ou fazer seja lá o que for, precisava de paciência e muita disposição. Você deve se lembrar de como eram os sites da época.

Não tinha como deixar nada bonito. O design de todos eles era incrivelmente chamativo e nos expunha a gifs e texto por todos os lados. Isso sem contar que a internet discada mais ficava caída do que ativa, se é que entendem…

E então pessoal, o que acharam? Conhecem mais algum item que não poderia ter ficado de fora da nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Zac Efron faz revelação sobre High School Musical que vai te emocionar

Matéria anterior

7 segredos dos smartphones que os usuários nunca imaginaram que eles escondiam

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos