Curiosidades

7 coisas que vocĂȘ aprendeu errado sobre as guerras

0

VocĂȘ sabe muita coisa sobre as guerras que ilustraram a histĂłria da humanidade, nĂŁo Ă© verdade? Claro que sim, afinal, desde sempre, tivemos que lidar com o tema na escola. AlĂ©m disso, fora da sala de aula, nosso conhecimento foi nutrido pelas grandes produçÔes hollywoodianas. E Ă© exatamente aĂ­, que queremos chegar.

Como as produçÔes de ficção precisam de algo a mais para serem aceitas pelo pĂșblico, muitos temas acabam sendo deturpados. E as guerras que fizeram o mundo tremer Ă© um exemplo disso. Por isso, resolvemos juntar, aqui, os principais fatores sobre as guerras que foram deturpados pelas produçÔes midiĂĄticas. Confira.

1 – Placas de identificação

Sabe aquelas placas de identificação, que os militares usam? Pois é, geralmente, nos filmes, muitos soldados bonitÔes aparecem sem camisa, exibindo as tais placas. Mas, na verdade, a realidade é outra. Ou seja, na vida real, a coisa não é bem assim. Os soldados as preferem manter escondidas. Com ou sem roupa, tå? Para os militares americanos, mesmo de uniforme, o correto é utilizå-las por dentro da vestimenta.

2 – ‘Military Grade’ Ă© um truque publicitĂĄrio

Sim, gente, Ă© puro marketing. MilhĂ”es de empresas americanas utilizam a etiqueta ‘Military Grade’ com apenas um intuito: justificar o preço dos produtos que ofertam. Por carregarem tal etiqueta, os produtos, geralmente, sĂŁo caros. Mas isso nĂŁo significa que sejam de qualidade, tĂĄ? Sabe por quĂȘ? Porque os produtos militares sĂŁo feitos de materiais especĂ­ficos e tais materiais nĂŁo sĂŁo e nem podem ser ofertados por essas empresas.

3 – Arma com modo de disparo automĂĄtico

Muitas armas utilizadas em filmes de guerra sĂŁo meramente ilustrativas, ok? Sim, essas armas existem, mas nĂŁo ocasionam os estragos que sĂŁo retratados nos filmes. AlĂ©m disso, as mesmas armas tambĂ©m nĂŁo sĂŁo usadas como os filmes apontam. Em uma guerra, por exemplo, ninguĂ©m utiliza o modo automĂĄtico de disparo de uma arma, assim como acontece em Rambo I, II e todos os outros da sequĂȘncia. Para utilizar uma arma Ă© preciso prudĂȘncia, ainda mais em uma guerra. E se tem uma coisa que o Rambo nĂŁo tem Ă© prudĂȘncia.

4 – Rifles

Existem certas armas que sĂŁo extremamente pesadas. Muitas entĂŁo, necessitam atĂ© de um apoio para ser manuseada de forma correta. E Ă© exatamente aĂ­, que os filmes sobre guerra erram, e feio. Imagine uma AK-47. É impossĂ­vel apoiĂĄ-la no quadril. Pois Ă©, mas Ă© exatamente essa postura, que os filmes de ficção vendem. NinguĂ©m, jamais, em meio a treinamento militar, faz isso.

5 – Abate

Sim, existem outras palavras, mas abate cabe muito bem aqui. Bom, aqueles que vencem uma guerra, por exemplo, vencem utilizando estratĂ©gias. Aquela coisa de que soldados lutam atĂ© o Ășltimo suspiro
 Sim, sĂł em filme. Gente, quem sai correndo em meio a um campo de batalha, com uma faca na mĂŁo, gritando e nĂŁo Ă© atingido por nem uma bomba? Rambo! E alĂ©m disso, vale lembrar que as guerras que existiram ocorreram em diversas partes isoladas. Os paĂ­ses sĂŁo grandes! Por isso, ninguĂ©m saĂ­ correndo igual louco abatendo um por um, atĂ© nĂŁo sobrar ninguĂ©m.

6 – Munição infinita

Vem cĂĄ, vocĂȘs acham que, se uma guerra começasse hoje, vocĂȘs iriam poder sair atirando por aĂ­, como se nĂŁo houvesse amanhĂŁ? NĂŁo Ă© assim. Munição acaba e deve ser usada com cautela. Por quĂȘ? Porque a maior parte do trabalho Ă© feita pela artilharia, que utiliza tanto munição, como, por exemplo, explosivos. Por isso, Ă© preciso evitar o desperdĂ­cio, nĂ©? Ou seja, a munição Ă© limitada.

7 – Atirar facas

AlguĂ©m acha que existem militares que sĂŁo treinados para matar, utilizando a tĂĄtica de arremessar facas? Se sim, por favor, vamos mudar de ideia jĂĄ. NĂŁo, as coisas nĂŁo funcionam assim. Quando se arremessa uma faca, o impacto nĂŁo Ă© suficiente para matar alguĂ©m. Muitas vezes, nĂŁo Ă© o bastante nem para perfurar o corpo. Portanto…

Isso foi tudo o que aconteceu no Grammy 2020

Artigo anterior

Ash Ketchum captura o seu Pokémon mais forte até agora

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido