• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 livros de terror que vão ser tema dos seus pesadelos

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      10/10/18 às 00h10

Apesar de tantas opções hi-tech de entretenimento disponíveis no mercado, ainda há aqueles que preferem algo, digamos, mais arcaico. E sim, estamos falando de livros. Apesar de isso parecer estranho para alguns, a leitura já foi um dos meios mais comuns para as pessoas se entreterem e, obviamente, adquirir conhecimento.

Diferente das obras cinematográficas e outras mídias, os livros possuem a capacidade de transportar para diversos mundos através de sua própria imaginação. E os limites para a riqueza dessas viagens consistem unicamente de suas próprias limitações. Pensando nisso, e com dia das bruxas se aproximando, trouxemos algumas obras literárias que podem te fazer passar boas noites sem dormir. Confira!

1 - A Assombração da Casa da Colina

Neste livro de Shirley Jackson, o leitor, com certeza, se questionará porque as pessoas, em especial os cientistas, insistem em buscar, em casas e locais abandonados, seres do sobrenatural. A obra gira em torno de um colapso psicológico da protagonista Eleanor Vance. Sua primeira publicação foi feita em 1953, e é considerado uma das melhores obras do gênero terror do século XX.

2 - Neverland

Publicada pela primeira vez nos anos 1990, esse romance escrito por Douglas Clegg continua a assombrar a mente dos corajosos leitores que se dispõem a acompanhar a trama. Na história, Beau Jackson um menino de apenas 10 anos é jogado diretamente nas garras do mal durante suas férias com a família na casa de sua avó, no sul dos Estados Unidos.

3 - House of Leaves

Esta é a obra de estreia do autor estadunidense Mark Z. Danielewski. A obra não é uma das leituras mais fáceis, entretanto, tudo vai se encaixando no desenrolar dos fatos. O livro definitivamente te levará para um novo nível sobre os conceitos que comumente temos sobre o gênero do horror. Mas, ele te exigirá um pouco de disposição para deixar sua imaginação lhe guiar por suas nuances.

4 - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

A obra é o perfeito exemplo da criativa e mórbida mente de H.P. Lovecraft. O autor é provavelmente um dos mais influentes do gênero da história literária. Lovecraft explora o poder dos cultos e ilumina de forma formidável o indescritível em todas as historias incluídas na obra. Sua forma de escrever é única e, com toda certeza, te fará se contorcer enquanto absorve cada uma de suas histórias.

5 - A Maldição De Domaro

Nesse romance, de John Ajvide Lindqvist, lançado em 2008, o autor tenta encontrar no elemento água as nuances mais pesadas do horror. Na história, um homem perde sua filha para o mar e começa a ser atormentado por fantasmas. Inteligente e assustador, este livro é seu ingresso para muitas noites de insônia.

6 - Sete Contos Góticos I

Este livro foi escrito para os amantes de ficção gótica do século XX. Karen Blixen, que usou por muito tempo o pseudônimo de Isak Dinesen, reúne suspense, intriga, violência e uma mulher de personalidade forte e singular. Os contos de Blixen flertam com o feminismo enquanto assombram através de sua narrativa soturna e cheia de reviravoltas.

7 - Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Patrick Ness vai muito além da história comum de um monstro assustador. Ness cria um enredo complexo e que pode até decepcionar aqueles que esperam algo mais, digamos, sanguinário. O livro possui uma escrita simples e, em algumas versões, belas ilustrações ajudam o leitor a alcançar a atmosfera projetada pelo autor. Sete Minutos Depois da Meia-Noite é a obra ideal para quem busca doses generosas de horror com um toque mais sofisticado.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+