Esse é o número provável de serial killers que estão soltos por aí no mundo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      17/05/18 às 18h51

Serial killer é uma pessoa que comete assassinatos seguindo uma norma, estabelecida pelo criminoso, como se fosse sua "assinatura", que caracteriza o seu crime. De acordo com a psicologia, os serial killers apresentam perfis psicopatológicos, ou seja, são indivíduos clinicamente perversos e com graves distúrbios mentais.

Hargrove é um jornalista investigativo aposentado, que estimou que cerca de 2 mil assassinos em série ainda se encontram soltos nos Estados Unidos, das quais estimam que 30 deles ainda estejam ativos. Ele chegou a esse número levando casos em consideração os casos de assassinatos ligados por DNA.

Casos sem solução

serial killers

Segundo dados, atualmente existem cerca de 220 mil casos não resolvidos nos Estados Unidos, desde a década de 1980. De acordo com ele, tudo graças à falta de recursos financeiros e pessoas para investigarem os casos. E também existem um fator que pode ajudar com que eles continuem soltos, um fator chamado "cegueira de ligação".

Detetives de homicídios recebem os casos diferentes mas não conversam entre si, fazendo com que seja improvável a ligação entre casos que o culpado é o mesmo. "Se os assassinatos ocorrem em jurisdições separadas, tais conversas nunca acontecem", disse Hargrove.

Com os avanços tecnológicos, as chances de resolução desses casos podem ser bastante aumentados. O fato é que a falta de dinheiro pode acabar com essas esperanças. O financiamento insuficiente para detetives e técnicos impede autoridades de resolver muitos desses assassinatos. De acordo com estimativas do FBI, apenas 59% das investigações de homicídio nos EUA resultaram em uma prisão, muito menos em uma condenação. Os números são ainda piores para estupro 36,5% e roubo 29,6%.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Worldatlas     Livescience     Significados  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+