Entretenimento

7 coisas que você faz e gera o ódio das pessoas ao seu redor (sem você saber)

0
Couple sitting on couch at home

Dificilmente vamos agradar todas as pessoas que nos cercam, assim como também não gostamos de certas atitudes de algumas. Claramente o ser humano é movido por sentimentos e um eles é o ódio. Estamos sempre odiando algo, alguém ou alguma atitude. O problema é que nem sempre estamos cientes de estarmos incomodando ou tirando a paz, de qualquer forma, do próximo. Alguns mais extremos costumam não gostar da cor da pele de outros, do estilo, do cabelo ou até mesmo da naturalidade, o que já é motivo suficiente para que possam atacar. Foi pensando nas coisas que fazemos que a redação da Fatos Desconhecidos resolveu criar essa lista.

Você vai entender bem o que  queremos repassar, pois todos se familiarizam com pelos menos um dos itens aqui listados. Sem mais delongas, confiram com a gente as coisas que provavelmente todos fazemos e não percebemos o quanto às pessoas a nossa volta costumam odiar.

1 – Publicar fotos em excesso no Facebook

Muitas pessoas tiram selfies de tudo que veem e logo postam no Facebook, “poluindo” o feed de notícias. Em um estudo feito em três universidades do Reino Unido, os estudiosos resolveram investigar como o ato de publicar fotos afeta os nossos relacionamentos e descobriram que as consequências são negativas. Quanto mais fotos postamos, mais isso interfere na intimidade e na proximidade nos relacionamentos, inclusive os da vida real. Muitas pessoas odeiam ver os nossos rostos mudos o tempo todo.

2- Ser ateu

Devido às grandes guerras culturais e religiosas nas redes sociais, o ateísmo de alguns pode ser um grande motivo para começar uma briga. Esse ódio todo é causado pela intolerância, visto que em uma pesquisa onde os entrevistadores perguntaram para 770 pessoas que tipo de pessoa seria mais provável fazer uma maldade contra elas, quase todos responderam “um ateu”. Pela facilidade de comunicação nas redes sociais, fica ainda mais fácil começar uma briga a respeito. Grande parte da sociedade ainda mantém o pensamento de que um indivíduo que não acredita em Deus pode ser menos confiável.

3- Cutucar enquanto conversa

Poucas coisas são mais desagradáveis do que conversar com uma pessoa e ela ficar o tempo todo cutucando ou apertando determinada parte do nosso corpo, não é mesmo? Muitas têm essa mania e não percebem o quão chato é o ato.

4- Se gabar demais por alguma coisa

Você já contou para alguém um feito seu e essa pessoa se elevou muito, chegando a ficar extremamente chata? Pois é, isso é bastante comum e causa um certo desconforto em todos. Até mesmo na hora de relatar algo de ruim, quem gosta de se gabar já enfrentou uma situação parecida, porém mais complicada que a sua e se sobressaiu de maneira mais “brilhante”.

5- Mentir

Pequenas mentiras, em excesso, podem fazer com que uma pessoa crie ódio por você facilmente. As pessoas tendem mentir ou pelo menos omitir a verdade. O pior é que em quase todas as situações elas são totalmente transparentes, então não nos convencem e ainda sim continuam com essas ações. É uma situação pra lá de desagradável.

6- Ser preconceituoso com alguma coisa

Muitas pessoas não conseguem lidar com o fato de existir coisas diferentes e totalmente opostas ao que acreditam serem certas, né? É demasiadamente difícil conviver com quem possui algum tipo de preconceito, seja ele racial, sexual, social ou por gênero. Até mesmo um simples comentário pode ofender alguém, então temos que escolher bem o que vamos falar.

7- Textão no Facebook para tudo

Nem sempre devemos expor o que nos acontece ou pensamos sobre determinado assunto no Facebook. Algumas pessoas tendem a fazer um texto grande em diversas situações, até que se tornam exaustivas para as outras, sendo então “a chata”.

E aí, quais dessas coisas você costuma fazer? Quais você tem raiva? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

14 imagens que provam que estamos vivendo os melhores tempos da humanidade

Matéria anterior

8 filmes de terror assustadores que você não pode perder no ano que vem

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.