• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você jamais deve dizer a Siri

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      28/04/18 às 18h26

A assistente pessoal da Apple, Siri, é conhecida no mundo todo e está sempre disposta a ajudar os usuários do sistema iOS a resolver seus problemas. Basta um clique para acioná-la e aproveitar todos os serviços e as dicas que ela tem a oferecer.

Porém, nem sempre as respostas da assistente vão trazer as soluções esperadas, e no lugar daquilo que se esperava, doses de humor e sarcasmo em respostas vagas e completamente desconexas saltarão de sua tela. Confira algumas das coisas que você jamais deve perguntar a ela.

1 - Não peça a Siri para ligar para o seu namorado

O problema acontece quando o software cria marcações para seus contatos. Se você pede para ela ligar para seu pai, assim ela o fará adicionando uma marcação referida. Com namorados acontece o mesmo, porém a marcação adicionada por ela não é possível de ser removida. Agora imagine que ela possa ter uma lista com todos os seus ex.

2 - Não diga a ela que você fará algo "suspeito"

Muitas respostas da Siri podem ser muito engraçadas e você pode passar horas se divertindo com elas. O fato é que pesquisas por drogas, explosivos e demais atividades de risco acionam serviços de segurança como a polícia. A polícia provavelmente não vai bater na sua porta de imediato, porém, eles serão notificados de seu interesse.

3 - Não peça para ela chamar uma ambulância

As vezes ela pode ser excessivamente literal. Caso você diga algo como "Me chame uma ambulância", ela pode entender como se você estivesse sugerindo um novo apelido. O melhor você mesmo ligar diretamente para o número de emergência. Mas caso não seja possível, é melhor você apenas dizer algo mais simples ou apenas pedir para ela discar os números de emergência que ela deve ligar.

4 - Nunca peça para ela mostrar ameaças e parasitas de nosso corpo

Nosso sistema imunológico cuida de nós a todo momento, combatendo as possíveis ameaças que tentam invadir nosso organismo. Dessa forma, não é necessário que pensemos em todas as coisas horríveis que nos rodeiam. Basta seguirmos noções básicas de higiene e limparmos regularmente o ambiente em que vivemos. E nunca, jamais, peça a Siri para encontrar essas informações para você.

5 - Não faça perguntas médicas

O software é capaz de responder muitas perguntas, porém, se tratando de saúde é bem melhor que recebamos orientações de um profissional. A automedicação pode ser algo muito perigoso, uma vez que muitas doenças podem ter sintomas semelhantes e um tratamento ineficaz pode agravá-las.

6 - Não tente descobrir se Jon Snow está vivo

Quando alguém pergunta a ela se esse personagem de Game Of Thrones está vivo tudo o que se recebe como respostas são frases vagas e engraçadas. Ela pode ser tão ou até mais misteriosa do que o próprio autor da série.

7 - Nunca peça para ela te ajudar com a ressaca

Senso de humor e sarcasmo é um dos motivos da assistente virtual ter se tornado tão famosa. Mas, as vezes, ela pode ser bem cruel para aqueles que exageraram um pouquinho na noite anterior e pedem auxilio para se livrarem da ressaca. Como resposta ela envia uma lista de lojas mais próximas onde a pessoa poderá comprar bebida.

Bônus

Um desafio foi lançado na web recentemente e que consiste em fazer perguntas a Siri as três da manhã. No entanto, os internautas advertem que a "brincadeira" pode ser bem perigosa. Isso porque, segundo eles, demônios estariam respondendo as perguntas em seu lugar. Como uma versão hightech da tábua Ouija, jogo onde os participantes podem supostamente conversar com os espíritos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+