• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas comuns que surpreendentemente pararam balas

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      28/04/18 às 18h31

Já imaginou ficar sobre a mira de uma arma? A sensação de poder estar a poucos segundos de perder a sua vida ao levar um tiro não é nada fácil e, para muitos, ela acaba sendo realmente a responsável por sua morte. Essa já acabou se tornando uma realidade para muitas pessoas e, a violência do nosso país faz com que coisas como essa não sejam tão incomuns como deveriam. Para se ter uma ideia, apenas no Rio de Janeiro, 1 pessoa é baleada a cada 2 horas.

Os dados chocantes apresentados acima foram feitos com base no número de pessoas baleados no Rio em 2017. E, por mais desagradável que seja pensar nisso, muitos não se surpreendem com esse número por estarem acostumados com a violência que vivemos. Além disso, também no ano passado (2017), o Brasil registrou mais de 59 mil assassinatos. Ou seja, como você pode ver, o perigo parece andar ao nosso lado a todo instante. Mas, de alguma forma, algumas pessoas acabam conseguindo enganar a morte de forma surpreendente. Essas pessoas foram salvas por objetos comuns e você vai se surpreender com elas.

1 - iPhone

Atualmente, praticamente todas as pessoas possuem um Smartphone e as carregam para todos os lados. Mas, além de todas as funções que eles apresentam, como uma boa câmera, o Iphone parece ter adquirido a capacidade de salvar vidas. Por volta das 23 horas de uma segunda feira de 2015, um jovem de 24 anos chamado Fresno foi assaltado na porta do seu apartamento. O menino foi abordado pelo assaltante que tentou roubar a sua bolsa.

Quando o jovem tentou resistir, o homem que o assaltava, que estava portando uma arma, atirou em sua perna. O menino acabou perdendo a bolsa mas, por incrível que pareça, a bala não o atingiu. Ela acertou o seu Iphone que estava no bolso e acabou sendo desviada.

2 - Laptop

Os laptops são extremamente funcionais e práticos, principalmente por sua versatilidade, e recentemente se provaram mais úteis ainda. Em janeiro de 2017, um homem chamado Steve Frappier acabou dando uma nova função ao aparelho. O homem estava no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale quando um tiroteio aconteceu. Assim como as outras vítimas presentes, ele tentou se proteger se encolher no chão enquanto as balas eram disparadas pelo local.

Mas, em meio a toca confusão causada pelo atirador Esteban SantiagoSteve acabou levando um tiro pelas costas. E, o que poderia ter acabado de forma drástica, teve um final feliz. Quando foi atingido por trás, o homem estava com sua mochila nas costas e, apesar desta ter sido perfurada, o seu laptops que estava lá dentro acabou parando a bala. mais tarde ele encostrou o projetil dentro da sua mochila e entendeu o que tinha acontecido.

3 - Carteira

Durante a noite do dia 1º de novembro de 2015, por volta das 20 horas, o dia que parecia comum acabou se virando de cabeça para baixo. Brian Harris estava tomando um café em sua casa, em Edgewood - Washington, quando teve a sensação de estar levando um soco no estômago. Aquilo não fez sentido para Brian mas, ainda sim, ele continuou como se nada tivesse acontecido.

Algum tempo depois te ter levado um "soco no estômago", o homem ficou sabendo sobre um tiroteio em sua região que havia atingido vários carros. Quando ficou sabendo da notícia se lembrou do que havia sentido antes e ficou preocupado em ter levado um tiro. Ele procurou em seu corpo mas não encontrou nenhuma marca ou sangramento. Mas, assim que olhou o bolso do seu moletom, percebeu que a sua carteira possuía um furo de bala. Ele teria sido atingido caso a sua carteira não estivesse no lugar certo aquela hora.

4 - GoPro - Câmera

Jornalistas acabam enfrentando sérios perigos em alguns de seu trabalho. Se colocar em frente a algum local conturbado para noticiá-lo pode dar muito errado. E, em 2017, o jornalista iraquiano Ammar Alwaely acabou levando um tiro enquanto gravava com a sua equipe. Aparentemente o atirador tinha a intenção de abatelo mas acabou acertando o seu colete de equipamento e atingiu sua GoPro. A câmera parou a bala e acabou salvando sua vida. A situação deixou todos perplexos.

5 - Medalha de prata

No dia 4 de julho de 2012, Richard Smeraldo, que tinha 74 anos na época, foi assistir aos fogos de artifício no Safety Harbor Spa and Marina, na Flórida, com sua família. E, quando eles estavam perto de acabar, Richard se inclinou para cima para vê-los e acabou sentindo algo cortando seu roto. A bala teria caído e acabou atravessando o seu chapéu e atingindo seu nariz, lábio e queixo. Ela teria continuado caindo e causando estragos mas acabou batendo na medalha de prata que ele estava usando e sendo interrompida. Se a medalha não estivesse lá o estrago poderia ser mais grave.

6 - Isqueiro

Durante a noite de Halloween, em Long Island, um homem de 22 anos havia saído para aproveitar a noite quando passou por uma experiência mais assombrada do que poderia esperar para aquele dia. Ele acabou sendo abordado por assaltante e, quando tentou fugir deles, acabou ficando sobre a mira de suas armas. Alguns tiros foram direcionados em sua direção e um deles acabou atingindo-o.

Mas felizmente, a bala que teria acertado a sua perna direita foi parada pelo seu isqueiro que estava no bolso.Ele teve uma contusão mas nada além disso. O detetive que cuidou do caso, Raymond Cote, chegou a dizer que esse teria sido o único momento em que fumar acabou salvando a vida de alguém.

7 - Anel de casamento

Muitas pessoas veem o casamento como o "fim da vida" daqueles que se comprometem um com o outro mas, neste caso, ela acabou salvando a vida de um homem. Donnie Register e sua esposa Darlene abriram uma loja chamada The Antique Market em 1996. E, apesar de ter proporcionado muita coisa boa para os dois, ela acabou sendo o palco de uma assalto que quase acabou em tragédia. Em 2007, dois homens entraram na loja dizendo que estavam procurando por uma coleção de moedas mas não era realmente isso que queriam.

Assim que Donnie voltou com as moedas, ele se deparou com os homens armados exigindo dinheiro. Durante a agitação um tiro acabou sendo disparado contra ele e o reflexo fez com que ele jogasse sua mão para cima. A bala acertou o seu anel de casamento e acabou sendo desviada. De acordo com Darlene, a bala acabou se quebrando e uma das partes se alojou no tecido muscular, mas não representa risco.

Todas essas pessoas foram salvas de forma inusitada por objetos que usamos cotidianamente. Se isso foi sorte ou a ajuda de algo superior não sabemos mas, de toda forma, continua sendo magnífico. O que acharam das histórias?

Próxima Matéria
Via   List Verse     G1     G1  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+