7 coisas que você não sabia sobre o chupa-cabra

POR A redação    EM Mistérios & Horror      09/09/15 às 16h32

Aposto que você já ouviu falar do Chupa-Cabra, não é verdade? Em meados da década de 1990, uma série de ataques sem explicações bem conhecidas a animais nas zonas rurais alarmou as pessoas no continente americano. O Brasil foi um dos países com mais relatos do caso e o assunto tomou conta dos noticiários durante alguns meses.

Estranhamente, animais estavam sendo atacados em regiões muito diversas e distantes umas das outras. As mortes eram todas muito parecidas e, por isso, foram todas atribuídas pela cultura popular a um suposto animal conhecido como chupa cabra, muito embora suas vítimas não fossem apenas cabras.

O Chupa-Cabra ainda é um ser inexplicável. Os ufólogos de todas as partes questionam  como é tal ser que teria causado a morte semelhante de tantos animais em diferentes regiões da América. Você sabia que o chupa-cabra é o mais conhecido vampiro do mundo após Drácula? Veja 7 coisas que você não sabia sobre esse misterioso animal, ou seria vampiro?

Mitos

chupacabras_10_maine
As descrições de chupa-cabra variam muito, mas muitos relatos sugerem que a criatura representa cerca de quatro a cinco pés de altura. Tem pernas poderosas que permitem saltar grandes distâncias, garras longas, aterrorizantes, olhos vermelhos brilhantes e picos distintos para baixo suas costas.

As histórias contadas dos chupa-cabras são tão variadas quanto o seu avistamento. A explicação mais popular é que ele é um produto ultra-secreto do governo dos EUA - genética de experimentos na floresta tropical de Porto Rico. Alguns acreditam que ele é um ser extraterrestre, trazido para a Terra em naves espaciais , já outros afirmam que a criatura misteriosa faz parte de algum programa de armas biológicas ou até mesmo a personificação da ira de Deus. Dá para imaginar?

Chupa-Cabra de olhos azuis

chupacabras_10_olhos_azuisA história do Chupa-Cabra de olhos azuis vem do Texas - EUA, segundo Phylis Canion, ela perdeu 28 galinhas, todas encontradas sem uma gota de sangue. A sorte foi que um dia ele encontrou o animal morto em seu quintal. O animal era tipo um cachorro com lindos olhos azuis, que ele logo disse ser o chupa-cabras. Será mesmo?

O animal bizarro foi levado para análise e testes de DNA, revelaram que ele é, na verdade, um animal híbrido - que descende de animais de espécies diferentes. No caso do chupa-cabra em questão, sua mãe foi um coiote fêmea e seu pai, um lobo mexicano.

Vampiros

Chupacabra2012A pergunta é: por que os Chupa-Cabra sugam o sangue de cabras, galinhas e outros animais? Será que ele é realmente um vampiro?Algumas provas revelam que os Chupa-Cabras são na verdade, apenas cães doentes e coiotes. Os animais vampiros, supostamente aterrorizam as suas vítimas, mas estudos em alguns dos animais recolhidos revelaram a verdade: os pobres animais sarnentos tem simplesmente perda de peso e pelo, dando-lhes uma aparência fantasmagórica.

Alimentação

FT4Geralmente os coiotes vivem da caça de animais que correm muito, como a lebre ou o veado. Muitas testemunhas e ufólogos discordam desta teoria, dizendo que o coiote comeria a carne e não somente daria dentadas e "chuparia" o sangue das vítimas, mas essa conclusão é incorreta. Cães selvagens e coiotes podem, sim, matar a presa e não consumir a carne, ou por inexperiência na caça, ou por doença (como aponta a teoria mais aceita), ou por dificuldade em matar a presa escolhida.

Assim, a presa pode sobreviver alguns minutos e morrer por hemorragia de um vaso importante, como no pescoço, onde eram comuns os ataques dos chupa-cabras. A presença de dois furos no pescoço, correspondendo com os dentes caninos, é esperada uma vez que esta é a única maneira que a maioria dos carnívoros terrestres tem para caçar.

Morto no Texas - EUA

haO caso mais recente de morte de chupa-cabras foi revelado no final de fevereiro de 2014. Uma família do Texas acredita ter matado um chupa-cabra feroz que invadiu a quinta de sua residência. Doug Ohrt, de 79 anos, disse que estava descansando na sua casa em Victoria County, quando escutou um gemido horrível do lado de fora.

O neto dele se apressou para ver o que era e atirou na estranha criatura. Quando a família saiu para ver o que tinham matado, estavam certos que se tratava do lendário chupa-cabra. A esposa de Doug, disse que o animal era sarnento, com cabelo comprido na parte de trás e pelos sobre as patas. Mas um especialista em animais selvagem, disse os detalhes da sarna podem ser causados por um ácaro que pica o animal, podendo estar presente em qualquer mamífero, como cães, gatos, raposas, coiotes e até seres humanos. Vai saber!

O famoso vídeo do Chupa-Cabra

Policiais do Texas "ressuscitaram" o mito do chupa-cabras ao apresentarem uma suposta gravação do bicho correndo por uma estrada. Embora as imagens levem a crer que trata-se apenas de um coiote. De acordo com biólogos consultados pela Associated Press, os policiais Ellie Carter e Brandon Riedel, do condado de DeWitt, dizem ter certeza de que viram um Chupa-Cabra.

Afirmaram que o animal tinha dentes grandes, uma cabeça enorme, pernas curtas na frente e cumpridas atrás, e ninguém nunca tinha visto um animal assim. Será?

A estranha aparência

ChupacabrasAs testemunhas que supostamente estiveram cara a cara com o chupa-cabras sempre têm um relato bastante firme em vários aspectos - para começar, são avistamentos ocorridos entre as 19h e as 4h da manhã; são animais extremamente selvagens e bípedes; têm uma fúria bestial e força extremamente grande; além de uma estrutura animalesca, entretanto um pouco humanoide; e vivos olhos vermelhos. Será que essas histórias contadas são verídicas? Muitos acreditam só vendo!

Fonte: LiveScience

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+