• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas sobre os mistérios do Triângulo de Bennington

POR Toni Nascimento    EM Mistérios & Horror      12/03/19 às 16h16

Eu tenho certeza absoluta que você já ouviu falar do Triângulo das Bermudas. O misterioso local caribenho possui todo um mito em sua volta, como desaparecimento de aviões e navios, além de ondas gigantescas. Agora que você refrescou sua memória, tenho uma pergunta: você já ouviu falar do Triângulo de Bennington? Essa outra área pode ser considerada a prima menor, que fica mais ao norte. Para ser mais exato, ela está centralizada em torno da Montanha Glastenbury, na parte sudoeste de Vermont. Acredite, ela também guarda os seus segredos.

A história pregressa do Triângulo de Bennington chega a anteceder a colonização da América do Norte e, de forma impressionante, persiste até hoje. Seus mistérios já inspiraram a literatura e o cinema. Além disso, ela também foi tema central de relatórios sobrenaturais, incluindo até mesmo OVNIs e portais interdimensionais. A verdade absoluta (se é que isso existe) sobre o Triângulo de Bennington permanece desconhecida até os dias atuais. Isso é chocante para uma área que já "engoliu' misteriosamente até 40 caminhantes e residentes. Veja 7 coisas sobre os mistérios dessa enigmática região.

1 - A montanha

Em 1996, Joseph A. Citro lançou um livro no qual relata a relação dos nativos americanos com a Montanha Glastenbury. Os nativos não pisavam na montanha, com raras exceções. Segundo os próprios nativos, a montanha era amaldiçoada por ser palco de uma guerra infinita travada entre os quatro ventos. Existe certa verdade científica nisso, uma vez que o padrão de vento na Montanha Glastenbury é errático, e como o clima muda de repente, as plantas crescem em ângulos estranhos.

Além disso, eles também acreditavam que existia uma pedra na montanha que engolia as pessoas. Quem pisasse sobre ela, seria engolido completamente pela mesma. Isso se deve provavelmente a integrantes da tribo que desapareceram ao subir na montanha.

2 - Cidade fantasma

Glastenbury é a cidade fantasma do Triângulo de Bennington. Ela foi estabelecida como uma cidade madeireira e mineradora. Trabalhadores eram trazidos para registrar e extrair carvão. As indústrias confiaram em recursos finitos que rapidamente secaram. Em 1894, foi feito um esforço final para revigorar a cidade, tornando-a um ponto turístico. Os edifícios simples da cidade foram reinventados como hotéis e cassinos. A ferrovia estava equipada com bondes da moda. Nenhuma despesa foi poupada.

Infelizmente, em 1897, uma enorme inundação destruiu grande parte da ferrovia em Glastenbury. Nenhuma tentativa mais foi feita para reinventar a cidade. As pessoas saíram da área para começar de novo, deixando a cidade com uma população cada vez menor. Até 2010, meras oito pessoas viviam por lá.

3 - Ocorrências bizarras

Muitos relatos estranhos rondam o local. O mais famoso chama-se Bigfoot ou Sasquatch, um monstro descrito com mais de 1,8 metro de altura e pelos no corpo todo. O monstro foi visto pela primeira vez no início do século 19. Em 1967, um monstro semelhante voltou a ser visto no local, dessa vez, os relatos apontam que ele perseguia mulheres.

Em 1892, Henry McDowell, um trabalhador da serraria, matou um amigo com pedradas, e sua justificativa foi a de que ouviu vozes mandando-o atacar. Cinco anos depois daquele assassinato, aconteceu outro. Um cidadão saiu para caçar e foi baleado. Posteriormente, foi encontrado com sua arma totalmente carregada ao seu lado dele. Os investigadores nunca descobriram porque seu agressor se incomodaria em colocar a arma ao seu lado depois de matá-lo. Este assassinato nunca foi resolvido.

4 - Corpo encontrado

Muitos corpos desapareceram no local mas apenas um corpo dos que sumiram foi encontrado. Ele foi encontrado na montanha um ano após desaparecer, e os investigadores afirmam que provavelmente foi assassinado em outro lugar e "desovado" na montanha.

Mas estranho mesmo são os corpos que desaparecem na região e realmente nunca são encontrados. Não importa o motivo da morte, normalmente sempre ficam evidências para trás.

5 - Assassino em série

Uma das tentativas de explicar os desaparecimentos no local seria a existência de um assassino em série. A teoria afirma que tal assassino sempre foi muito eficiente em sumir com os cadáveres, e que o fato de terem encontrado apenas um corpo desaparecido, seria uma forma do assassino mostrar o quanto era bom, e que só seria descoberto se quisesse. Apesar disso, não passa de uma teoria e é muito pouco provável.

6 -   OVNI's

Lembra da pedra que engole pessoas, descrita pelos nativos no primeiro tópico? Muitas explicações foram procuradas para explicar esses desaparecimentos na montanha e os relatos antigos. Uma das explicações é de que nessa pedra, na montanha, existe um buraco de minhoca que suga as pessoas. Outra explicação, que engloba também as luzes estranhas já vistas no local e os odores diferentes, é de que os desaparecimentos no local seriam obras dos OVNI's.

7 - Explicações práticas

Apesar das teorias malucas, existem alguns estudos mais práticos. Existe a possibilidade dos desaparecimentos e mortes na montanha serem uma consequência da hipotermia. Acontece que o local é muito frio, e a tendência das pessoas em situações extremas assim é cavar um buraco na Terra para fugir do vento e do frio. Essas pessoas morreriam nesses buracos e nunca seriam encontradas.

Outra explicação seria a de que é uma área mineradora. Existem muitos buracos não sinalizados, e as pessoas cairiam dentro deles e desapareceriam para sempre. Mas, também são só possibilidades.

E aí, você conhecia o Triângulo de Bennington? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora teorias da conspiração, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+