• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atores que nunca mais vão fazer filmes de super-herói

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      27/08/18 às 17h06

Os filmes de super-herói têm um espaço especial na história do cinema do século 21. Apesar dos longas desse gênero existirem desde a criação dos quadrinhos, eles só se tornaram um fenômeno cultural no início dos anos 2000. Agora, todo mundo quer uma parcela do sucesso. Praticamente, todos os estúdios estão trabalhando em seus próprios universos cinematográficos de super-heróis. O Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, é, claramente, o de maior sucesso e relevância, porém a DC Comics (junto da Warner Bros.) e a Sony também estão trabalhando duro para garantir os seus bilhões em bilheteria.

Apesar de Hollywood não ser mais a mesma e de o mercado cinematográfico ficar mais complicado com o passar do tempo, os filmes de super-herói ainda garantem a movimentação de bilhões de dólares anualmente. Isso atrai muitos colaboradores para esses projetos. O que mais tem são atores querendo entrar em algum filme de herói para ganhar sua parcela na grana. Porém, nem todos. Alguns atores já participaram da indústria dos super-heróis na tela grande e não voltam de forma alguma para o gênero. Listamos 7 atores que nunca mais vão fazer filmes de super-herói em suas vidas.

1 - Mickey Rourke

Mickey Rourke foi o principal vilão de Homem de Ferro 2, e ele não gostou muito do resultado final do longa. Ele declarou em entrevista: "Eu queria trazer algumas outras camadas e cores e eles não me permitiram fazer isso. Infelizmente, as pessoas da Marvel só queriam um vilão unidimensional, então a maior parte da performance acabou no chão". Ele também criticou a quantidade de comercialização e burocracia envolvida em fazer filmes desse tamanho. Rourke não é o primeiro a expressar esse tipo de preocupação com o processo de criação. Muitos atores e diretores compartilham de uma visão pessimista em relação aos filmes de super-herói muito semelhantes ao que foi dito pelo ator.

2 - Hugh Jackman

Hugh Jackman viveu o Wolverine por 20 anos na franquia dos X-Men da Fox. É muito tempo dedicado a uma coisa só. Apesar dele ter tido muito sucesso vivendo o herói e de não haver como imaginar outro ator no papel, ainda assim Jackman não tem pretensão de voltar ao personagem e nem ao gênero. Isso não quer dizer que o ator não gostou de viver o Wolverine, apenas que ele contribuiu o que tinha que contribuir no gênero de super-herói, e quer encarar novos projetos e desafios daqui pra frente.

3 - Hugo Weaving

Hugo Weaving é um dos maiores especialistas em viver vilões (e elfos) do cinema. Não por acaso, ele deu vida ao Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador. O personagem, entretanto, retornou em Vingadores: Guerra Infinita, e não foi vivido pelo mesmo ator. Hugo Weaving já declarou que não voltaria para a franquia, porém emendou que considera o personagem desafiador.

4 - Christian Bale

Em 2012 a trilogia Batman, de Christopher Nolan, terminou. A atuação de Christian Bale elevou o nível dos filmes de super-heróis a outro patamar. Apesar (ou talvez por causa) desse sucesso, Bale já declarou com todas as letras que não tem interesse em voltar a esse ou qualquer outro universo de super-heróis. De fato, em uma entrevista, enquanto desejava sucesso a Ben Affleck como morcegão, ele continuou declarando que o ator dentro do processo não é a prioridade, e sim o símbolo apresentado pela obra de arte.

5 - Eric Bana

O Incrível Hulk vive quebrando paredes no MCU. Porém, antes disso, o personagem estava sob a tutela da Universal, e ganhou um longa com a direção de Ang Lee. O filme Hulk, de 2003, tinha Eric Bana como o Gigante Esmeralda. Em uma entrevista concedida ao Huffington Post, o ator mencionou que está realmente feliz que o filme não tenha gerado sequências diretas, mesmo que ele se sentisse orgulhoso do que eles "tentaram realizar". Hoje, o ator se considera sortudo por sua carreira não ter sido definida por uma franquia.

6 - Natalie Portman

Natalie Portman viveu Jane Foster nos dois primeiros filmes do Thor, no MCU. Ela viveu o par romântico do herói e foi protagonista de um dos filmes mais criticados negativamente da Marvel, Thor: O Mundo Sombrio. Infelizmente, devido ao fracasso do longa, ela foi totalmente excluída da sequência, Thor: Ragnarok. Devido a isso, a própria atriz já declarou em entrevista que não tem intenção nenhuma de retornar ao universo da Marvel ou de participar de qualquer outro filme de super-herói.

7 - Andrew Garfield

A franquia O Espetacular Homem-Aranha, da Sony, não foi muito feliz em seus dois longas. Apesar do romance entre Peter Parker e Gwen Stacy ter ganhado o coração dos fãs, nada além disso foi muito marcante. A bilheteria não agradou, o terceiro filme planejado foi cancelado e o ator Andrew Garfield ficou no olho da rua. Em entrevista ao The Telegraph, o ator declarou que o processo de O Espetacular Homem-Aranha 2 foi devastador. Ele contou ao site que a impressão que sentiu foi como se aquilo que foi filmado não tivesse chegado plenamente às telonas. Depois disso, a sua carreira deslanchou e ele é um dos principais atores da sua geração. Isso deixa muito improvável uma possível volta do ator ao mundo dos super-heróis.

E aí, você gostaria de ver esses atores novamente em algum filme de super-herói? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que queria ver o Hugh Jackman usar o manto do Wolverine outra vez, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens EM
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+