• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre os Comensais da Morte

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      23/10/18 às 16h24

Os Comensais da Morte são um grupo formado de bruxo e bruxas seguidores de Lord Voldemort. Eles são defensores das ideias absurdas propagadas pelo Senhor das Trevas. Seus serviços foram muito utilizados durante a Primeira Guerra Bruxa. Eles servem como espiões e soldados para a causa, são considerados o exército de elite de Voldemort. Todos os integrantes possuem um símbolo no antebraço esquerdo, conhecido como Marca Negra.

Assim como qualquer exército, eles possuem vestimentas bem características, com máscaras e longas capas pretas. Embora suas identidades sejam mantidas em segredo entre si, durante os livros e os filmes, nomes e rostos são relacionados aos misteriosos integrantes. A seguir, separamos algumas curiosidades sobre os Comensais da Morte.

1 - As marcas nos braços

Logo no começo do reinado de Voldemort, muitas pessoas ficavam com medo, pois não sabiam em quem poderiam confiar. O bruxo das trevas tinha Comensais espalhados em todos os lugares. Uma das formas usadas para eles se identificarem é a famosa Marca Negra presente do antebraço esquerdo. O símbolo da caveira com uma serpente saindo de sua boca era colocado por Voldermot em cada um dos integrantes da organização. A marca não era questão de escolha, mas sim de regra.

2 - Identidades secretas

Com o tempo, tantos os leitores como os espectadores descobrem os nomes e faces de alguns Comensais da Morte. Contudo, entre si, suas identidades são mentidas em segredo. Por isso eles usam máscaras e sobretudos, a fim de preservar a individualidade. Essa era uma forma de prevenir qualquer tipo de delação. Seja por meio da captura de algum membro ou por meio de um agente infiltrado.

3 - Nem todos eram puro sangue

Voldemort criou os Comensais da Morte não apenas para ter um grupo para servi-lo, como também para espalhar a supremacia puro sangue. Eles defendiam a falsa ideia de que bruxos mestiços eram inferiores aos ditos puros. O problema é que nem mesmo eles eram completamente "puros". A começar pelo próprio Voldemort, filho de um bruxo com uma trouxa. Coincidentemente, havia mais pessoas dentre os Comensais com a linhagem mestiça.

4 - O chamado ardente da Marca Negra

Cada Comensal da Morte carrega a Marca Negra da ordem em seu antebraço esquerdo, feita pelo próprio Senhor das Trevas. Além de ela servir como identificação, ela também funciona como meio de comunicação entre eles e Voldemort. Todas as vezes que deseja reunir com todos, ele faz o chamado. Então, todos que possuem a marca sentem uma forte ardência no braço, como se ele estivesse queimando. Foi o que eles sentiram, por exemplo, quando seu Senhor voltou ao mundo dos vivos.

5 - Precisam ser humanos

Voldemort não tem apenas dos Comensais ao seu lado. O Senhor das Trevas também conta com a ajuda de diversas criaturas do mundo mágico. Ao longo do tempo, ele acumulou aliados e formou alianças duradouras. Uma delas são os Dementadores, enviados por ele onde bem desejar. Apesar do leque de opções, nenhuma outra criatura, não humana, pode ser um Comensal da Morte.

6 - São uma ameaça a si mesmos

Não é segredo que Voldemort utiliza quaisquer meios para garantir a lealdade de seus seguidores. Para tanto, ele está disposto a usar seus Comensais contra eles mesmo. Por exemplo, ele mandou Draco Malfoy castigar Thorfinn Rowle por este ter falhado na captura de Harry. Draco teve de usar a Maldição Cruciatus para punir Thorfinn, já que seu mestre não queria sujar as mãos.

7 - A Marca Negra está conectada à saúde de Voldemort

Durante o primeiro domínio de Voldemort, as Marcas Negras nos braços dos Comensais da Morte eram escuras do jeito que o Batman gosta, como a noite! As coisas mudaram depois de sua queda. O Senhor das Trevas ficou cada vez mais fraco com o tempo, em consequência, os símbolos começaram a se apagar. Assim como ele, a tinta ficava mais opaca. Tanto que, quando ele ressurgiu, a marca brilhou como nunca.

Próxima Matéria
Via   Wikia     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+