• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas incríveis que você pode fazer com vodka

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      23/10/18 às 16h27

Quem gosta de tomar umas bebidas, sabe que a vodka é um álcool bem coringa e pode ser misturado de várias maneiras para fazer variados drinks. Seja saborizada ou pura, variando no tanto de vezes que foi destilada e com inúmeras marcas no mercado, o que não faltam são opções que combinem com seu paladar.

Mas nem só para beber ela serve. Se você achou que o máximo que se podia fazer com uma vodka era misturá-la com gelatina para fazer jelly shots você está muito enganado. Nessa lista você se surpreenderá com a versatilidade da bebida e verá que ela se aplica desde truques de limpeza até truques capilares.

1 - Queimadura

Queimaduras de água-viva são bastante dolorosas. Com certeza, você já deve ter ouvido falar que fazer xixi nela alivia a dor, mas temos uma dica um pouco menos nojenta. Se você sofreu essa queimadura a lave com água salgada, o que a esfriará e neutralizará o veneno. Em seguida, coloque um pouco de vodka na queimadura que ela a secará e diminuirá a dor.

2 - Repelente

Com a vodka, mosquitos, abelhas, vespas e formigas ficarão longe de você. Para fazer esse repelente ecológico basta pegar um frasco de spray, colocar vodka dentro e borrifar na sua pele antes de sair ou diretamente nos insetos. E se você não gosta do cheiro, pode acrescentar gotas do seu óleo essencial preferido.

3 - Flores

Flores em casa são sempre um chamariz e você pode mantê-las frescas por mais tempo com a vodka. A bebida tem propriedades antibacterianas e com algumas gotas de vodka e uma colher de chá de açúcar no vaso, essa mistura matará as bactérias que crescem ao redor dos caules.

4 - Limpeza

Dá para limpar quase tudo com vodka. É só misturar uma xícara de vodka com 1/4 de xícara de vinagre e 1/2 colher de chá de sabão líquido para conseguir um líquido de limpeza perfeito. Dá para usar um frasco de spray ou apenas um pano para que essa mistura limpe os locais.

5 - Frango frito

Se você gosta de um frango crocante um truque é adicionar um pouco de vodka na massa e depois cozinhar normalmente. A crosta do seu frango ficará mais escura e crocante. E não se preocupe com o álcool porque ele evapora durante o cozimento.

6 - Mau cheiro

Quando o clima está muito úmido pode ser que as toalhas comecem a cheirar mofo. Para se livrar desse cheiro, coloque 1/3 de xícara de vodka na máquina de lavar enquanto você estiver lavando as toalhas. Quando a máquina encher de água, deixe as toalhas de molho uma hora e depois as lave normalmente.

7 - Cabelo

A vodka pode fazer super bem para o cabelo. Ela fortalece os folículos capilares, previne o frizz, equilibra a oleosidade e faz com que o cabelo fique brilhante e saudável. Misture quantidades iguais de vodka e condicionador e passe no cabelo deixando de cinco a 10 minutos e depois enxágue. Faça isso duas vezes ao mês.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+