• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 melhores (e piores) dramas adolescentes de acordo com o Rotten Tomatoes

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      28/08/18 às 17h04

Por mais que muitas pessoas batam o pé e gritem que crítica não faz um filme ser bom ou ruim, ou que elas não têm importância alguma, não é bem assim. Um dos maiores exemplos de toda essa discussão é o site americano Rotten Tomatoes. O domínio possui profissionais cadastrados do mundo inteiro, apesar da dominância ser dos próprios americanos, por enquanto. Hoje, a pontuação que os filmes atingem no site é motivo de inúmeras discussões em diversos lugares, seja entre amigos ou mesmo na própria mídia.

O que, talvez, poucas pessoas saibam, porém, é que o Rotten Tomatoes também avalia séries. Um pouco diferente do método do IMDB, o site faz um balanço geral das séries a cada temporada, ao invés de analisar um episódio por vez. Como não é de agora que as emissoras produzem programas voltados para o público adolescente e jovens adultos, decidimos juntar os dois temas. Assim, dando um apanhado na história do Rotten Tomatoes, pegamos as melhores e piores séries do tema classificadas por ele.

Piores

1 - The Secret Life of the American Teenager, 2008 (50%)

Estrelado por Shailene Woodley, a série estreou em 2008 na ABC Family. A história acompanhava a reviravolta na vida da adolescente Amy Juergens ao descobrir que estava grávida no começo da primeira temporada. O programa mostrava seu drama ao precisar lidar com a nova situação e com os problemas em contar para a família e amigos. Enquanto a série fez muito sucesso com os jovens na época e quebrou recordes de audiência na emissora, a crítica especializada ficou dividida. Eles alegaram que o programa estava mais para uma novela e desperdiçou a chance de explorar o real cenário da gravidez na adolescência.

2 - Jane by Design, 2012 (44%)

A história gira em torno da jovem Jane Quimby (Erica Dasher) e sua paixão pelo mundo da moda. Mesmo marginalizada na escola, ela continua com suas criações e combinações. Ao ser confundida com uma pessoa já adulta, ela é contratada por Gray Chandler Murray (Andie MacDowell) ícone fashion, para trabalhar em Nova York. Com um salário jamais imaginado, Jane aceita sem pensar duas vezes. A partir de então, ela precisa balancear sua vida de adolescente na escola, com a mulher de negócios em Nova York.

O programa foi acusado de ser uma ideia muito mal aproveitada de O Diabo Veste Prada. Em seu primeiro ano, muitos críticos acreditavam que ela não teria força para se manter por mais uma temporada. E foi o que aconteceu. Jane by Design foi cancelada poucas semanas depois da season finale.

3 - 90210, 2008 (40%)

A série foi um remake de Beverly Hills, 90210 de 1990. A história segue a vida de um grupo de adolescentes riquíssimos que estudam e moram em, olhe que coincidência, Beverly Hills! A trama era mais focada em Annie Wilson (Shenae Grimes-Beech) e sua tentativa de se tornar atriz em Hollywood sem ser contaminada pelo estilo de vida tóxico do ambiente. Alguns críticos até reconheceram que a série tinha potencial para se tornar um programa guilty plaeasure. Por outro lado, houve aqueles que alegaram a má qualidade em relação ao original.

Apesar disso, 90210 atingiu seu público alvo o suficiente para durar por cinco temporadas.

4 - The Beautiful Life, 2009 (21%)

Até mesmo a CW se arrependeu de ter laçando The Beautiful Life, já que ela foi cancelada depois de apenas dois episódios exibidos. A história não poderia ser pior. O enredo acompanha a rotina de um grupo de modelos na agitada vida de Nova York. O problema da série é que ela fica presa apenas a isso. Nada demais acontece. Não há nenhuma abordagem sobre a exploração das pessoas nos bastidores do glamour ou os diversos problemas enfrentados pelos modelos ao perseguir seu sonho. Tudo foi tão ruim que somente esses dois episódios foram exibidos na televisão e mais três liberados online.

Melhores

5 - The End of the F**ing World, 2018 (98%)

O original da Netflix é uma comédia de humor negro que apresenta a relação pouco comum entre dois adolescentes. James (Alex Lawther) tem 17 anos e se descreve como um psicopata. Ele decide se rebelar contra sua classe e escolhe Alyssa (Jessica Barden) como a primeira vítima. A oportunidade aparece quando ela pede a ele para fugirem juntos. Assim, ambos pegam a estrada e embarcam numa aventura aleatória de autoconhecimento e morbidade.

6 - Sweet/Vicious, 2016 (100%)

Para os padrões MTV, a série pode ser considerada bastante audaciosa. Sweet/Vicious aborda os assédios sexuais sofridos por mulheres. O cenário é concentrado mais no campus universitário, no qual Jules Thomas (Eliza Bennet) age como vigilante daqueles que escaparam da justiça pelos crimes. Depois de ter seu caminho cruzado com Ophelia Mayer (Taylor Dearden), as duas passam a agir em conjunto para deter os agressores. De acordo com os críticos, a série balanceia drama, comédia e ação num roteiro inteligente e bem escrito. Além de contar com a boa química entre as protagonistas.

7 - My So-Called Life, 1994 (100%)

A série teve vida curta, apenas uma temporada, mas foi suficiente para chamar atenção da crítica e ganhar sua aprovação. A história acompanhava a jovem Angela Chase (Claire Danes), a qual em cada episódio fazia reflexões sobre a vida ao seu redor, abordando temas como vício em drogas e abusos. Tudo isso enquanto ela mesma tentava descobrir sua verdadeira identidade.

8 - Freaks and Geeks, 1999 (100%)

A série foi aclamada pela crítica, porém, foi cancelada pelo baixo índice de audiência. Ela mostrava a vida de um grupo de adolescentes nerds que tentavam sobreviver ao difícil ambiente do ensino médio. Muitos nomes famosos hoje saíram do programa. Pessoas como Linda Cardellini, James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Becky Ann Baker e vários outros participaram da história que, infelizmente, não teve a "brilhante" ideia de inserir "Bazinga" em seus diálogos.

Próxima Matéria
Via   SR     IMDB  
Imagens IMDB Zint
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+