Entretenimento

7 coisas que você nunca soube sobre os personagens de Mario

0

Mario é um personagem fictício da franquia e série de jogos eletrônicos Super Mario Bros. da Nintendo, criado pelo desenvolvedor e designer de jogos eletrônicos japonês Shigeru Miyamoto. Servindo como mascote da Nintendo e protagonista homônimo da série, Mario já apareceu em mais de 200 jogos desde sua criação. Quem teve um Nintendo sabe a nostalgia que é ler alguma coisa sobre o jogo.

Pois bem, caros amigos, o fato é que pouco se sabe sobre Mario e os personagens do jogo, a não ser que você tenha estudado o jogo ou coisa do tipo. Nós resolvemos fazer essa lista de curiosidades sobre os personagens do jogo, confiram:

1 – O Yoshi levou anos para ganhar vida

O desejo de Miyamoto era que Mario pudesse andar em cima de um dinossauro desde a criação do primeiro jogo. Porém, essa ideia só saiu do papel seis anos depois, quando a tecnologia tornou isso possível. O famoso Yoshi teve sua primeira aparição no jogo Super Mario World, no ano de 1990.

2 – Birdo realmente é um personagem masculino

O personagem Birdo é cor de rosa, tem um laço vermelho, cílios curvados e um anel de diamante. Mas acreditem, o personagem não é feminino. O manual do Super Mario Bros. 2 diz que Birdo é masculino mas queria ser feminino.

3 – O nome inicial de Mario era Jumpman

Se você se lembra do primeiro jogo de Donkey Kong, você viu o Mario. Ele era um vilão e o filho de Donkey Kong o caçava. O nome Mario só surgiu somente depois que o game foi levado para os EUA. O nome foi escolhido para fazer uma homenagem ao dono do depósito que a Nintendo alugava, chamado Mario Segale.

4 – A inspiração que deu forma a Boo

O famoso fantasma de Mario tem uma origem particular. Quem criou o personagem foi Takashi Tezuka, e sua inspiração foi nada mais nada menos que sua esposa. Esse personagem esconde os olhos quando o Mario está olhando para ele, porém, quando o Mario vira de costas ele começa a persegui-lo. Mas o que isso tem a ver com a esposa de Tezuka? Sua esposa ficava calma quando ela falava algo e Tezuka estava prestando atenção. Mas ela ficava muito irritada quando ele estava concentrado no trabalho e não dava atenção a ela. Entendeu agora?

5 – O nome de Luigi

Realmente é muito fácil achar que Mario e Luigi são irmãos gêmeos, principalmente por causa do bigode. Por isso, quando os dois personagens foram criados, eles batizaram Luigi com esse nome por que em japonês significa “semelhante” e é pronunciado “ruiji”.

6 – Mario era para ser um herói de ação

Acredite, o Mario era para usar armas de laser e voar em foguetes, você consegue imaginar isso? Felizmente eles mudaram de ideia e deram outros poderes, como voar e a habilidade de lançar fogo.

7 – No Super Mario RPG, Bowser muda para o lado Mario

Bowser está na lista extensa de inimigos do Mario. Porém, na história do Super Mario RPG, Bowser é estrategicamente alterado para o lado dos “bons” e se torna aliado de Mario e sua turma para acabar com Smithy.

E aí, sabem de mais alguma curiosidade sobre algum personagem que podemos acrescentar na matéria? Comentem!

Super Campeões terá um novo anime, e o trailer vai te encher de nostalgia

Matéria anterior

7 maneiras de enrijecer o corpo sem exercícios físicos

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.