• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fotos mostram beagle abraçando homem após ser salvo de abate

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      25/07/19 às 15h20

Muitos cães acabam em abrigos de resgate, e disso já sabemos. Temos consciência também que muitos são sacrificados, principalmente, se tiverem sérios problemas de saúde, daqueles que são caros demais para serem tratados. No entanto, nem todos têm um final triste. É fato que esses bichinhos merecem cuidados, merecem ter um lar e, principalmente, merecem ter um proprietário gentil e atencioso. E foi exatamente isso o que aconteceu com Gregory, um chachoro da raça beagle, que quase foi abatido em um abrigo de animais. Felizmente, isso não aconteceu.  

Joe Hutson-Kirk e sua esposa, Schenley, são cofundadores da Hound Rescue and Sanctuary, uma organização sem fins lucrativos com sede perto de Findlay, em Ohio. A instituição de Joe ajuda cães negligenciados a encontrar novos lares. Além disso, a organização proporciona também um santuário vitalício aos animais que estão muito velhos ou que não se adaptam facilmente em outro local. Mesmo com tantas responsabilidades, Joe faz questão de arranjar um tempinho livre para ajudar aqueles que estão perdidos. No entanto, a principal missão mesmo é salvar os cães da eutanásia. É ou não é de tirar o chapéu?

De acordo com Joe, "Gregory é um beagle extremamente agradecido e brincalhão! Ele é muito inteligente também, parece saber que, agora, está seguro!". Joe informou também que Gregory vai passar por tratamento. "Vamos deixá-lo saudável e vamos fornecer todo o amor que ele merece, além de um futuro maravilhoso, é claro", informou Joe via Facebook.

Gregory tem dirofilariose. É uma doença causada por vermes, que podem viver no coração, nos pulmões e até mesmo nos vasos sanguíneos. Os sintomas dessa enfermidade envolvem a perda de peso, fadiga, diminuição do apetite, relutância ao exercício, tosse leve persistente, abdômen inchado e insuficiência cardíaca. Uma simples volta pelo quintal ou parque, por exemplo, pode ser suficiente para que qualquer cão contraia a dirofilariose canina. 

A organização de Joe, geralmente, abriga cerca de 30 cachorros por vez. Alguns são disponibilizados para adoção. Há aqueles que vivem ali também, como já dissemos anteriormente. Esses pertencem apenas a ele.

O trabalho de Joe

De acordo com o casal de super heróis, o santuário ganhou fama por sempre conseguir encontrar um lar para aqueles bichinhos  que mais necessitam. O casal nunca calculou quantos cães já foram resgatados por eles. No entanto, quando os curiosos perguntam, a resposta é sempre a mesma: salvamos uma vida mais. O importante para o casal não são os números. O importante mesmo para ambos é conseguir atender as necessidades de todos os bichinhos necessitados. Quem se interessa por números somos nós. O casal gosta mesmo é de oferecer segurança e amor. Para eles, não há sentimento melhor que o de dever cumprido. 

De acordo com estimativas, existem cerca de 7,6 milhões de animais de estimação. Destes, 2,7 milhões de animais de estimação vão para abrigos de animais para serem sacrificados. Os motivos são sempre os mesmo, doenças contagiosas ou comportamento excessivamente agressivo. No entanto, o motivo mais comovente que envolve a questão do sacrifício é, provavelmente, a superpopulação. Alguns abrigos que ficam superlotados colocam para dormir aqueles que não possuem chance alguma de serem adotados.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+