Curiosidades

7 coisas que você precisa saber se quiser morar na África do Sul

0
Paragliding - Cape Town - South Africa

Você já pensou em se mudar do Brasil e morar em outro país? Esse é o sonho de várias pessoas e cada vez mais nos deparamos com amigos, familiares e conhecidos se mudando. Existem alguns destinos comuns, como a América do Norte, mais precisamente Estados Unidos e Canadá, os países da Europa, como França, Inglaterra, Holanda e vários outros. Há também quem opte pela Ásia e, é claro, África. No entanto, não é preciso ter apenas dinheiro pra isso, visto que esses lugares possuem histórias e culturas diferentes das que estamos acostumados. Antes de se mudar, é preciso conhecer um pouco sobre isso.

Pensando nisso, trouxemos uma lista do que precisamos saber antes de tentar a vida na África do Sul. O país está localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico. Por lá, podemos encontrar uma grande biodiversidade e variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Quando falamos de África do Sul, pensamos em diversas histórias envolvendo países do mundo inteiro. Há muita riqueza histórica no país. Confira conosco algumas curiosidades que todos precisam saber antes de embarcar para lá. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Coisas que precisamos saber antes de ir para a África do Sul

1 – Extensão territorial

Fazer um grande tour pela África do Sul é uma boa ideia, visto que o país é bastante grande. Para se ter uma noção, sua área é mais do que da Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Itália juntas.

2 – A África do Sul tem 10 prêmios Nobel

Embora muitas pessoas desacreditem da força do país, o mesmo acumula 10 de um dos prêmios mais importantes do mundo. São 3 de medicina, 2 de letras, 1 de química e 4 prêmios Nobel da Paz: Albert Luthuli, Frederik de Klerk, Nelson Mandela e Desmond. Curiosamente, os dois últimos da lista vivam na mesma rua de Joanesburgo, em Soweto.

3 – Eles amam carne

Os sul-africanos são extremamente apaixonados por carne e churrasco. É bastante comum no país encontrar pessoas grelhando carne em qualquer lugar. Os grills ainda estão presentes em áreas de lazer públicas. As praias e parques nacionais contam com isso. Eles costumam comer carnes de antílopes, avestruzes, javalis, zebras e crocodilos.

4 – Água de qualidade

Sim, o país conta com uma água bastante tratada. A África do Sul tem a terceira melhor água potável do mundo, superando a qualidade de vários países de primeiro mundo.

5 – Animais incríveis

A África do Sul hospeda o mamífero terrestre de maior tamanho, que é o elefante africano. Ainda é lar do menor, que é o musaranho-pigmeu. Por lá ainda podemos encontrar o mamífero mais alto do mundo, que é a girafa, além do mais rápido que é a chita.

6 – Luta entre rugby e futebol

Os esportes mais populares por lá são rugby e futebol, mas o que todos dizem é que o rugby é o esporte de brancos e o futebol de negros.

7 – Vinho de qualidade

Se você é um apaixonado por vinhos, precisa conhecer o país. Após o fim do apartheid, a produção de vinho no país desenvolveu e ganhou importância. A cidade do Cabo é a porta de entrada para essa indústria no país e é, nesta região, onde as principais vinícolas estão concentradas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Mergulhador é engolido por baleia mas sobrevive

Matéria anterior

Esse aplicativo ajuda a prolongar a vida do seu gato

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.