7 coisas que você precisa saber sobre a misteriosa Joia da Alma

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/04/18 às 17h16

Enquanto alguns fãs coçam a cabeça imaginando em que lugar do mundo está o Gavião Arqueiro, outros se descabelam ao tentar descobrir onde está a bendita Joia da Alma. Os filmes já mostraram todas as Joias do Infinito e o paradeiro de cada uma delas, exceto a da Alma. Sendo assim, depois de Clint Barton, ela é um dos tópicos mais teorizados a respeito de Vingadores: Guerra Infinita. A ansiedade em saber onde ela está faz com que as pessoas surjam com as ideias mais fabulosas possíveis. Existe até uma teoria de que ela está nos olhos do Capitão América... Pois é.

Até o momento, a Joia da Alma ainda não foi apresentada no universo cinematográfico. Nos quadrinhos, ela permite ao seu portador roubar, controlar, manipular e alterar as almas vivas e mortas. Em seu potencial máximo, ela concede ao usuário controle sobre toda a vida no universo. No entanto, não se sabe se nos filmes ela terá os mesmos poderes que nos quadrinhos. Seja como for, certamente ela deverá marcar presença. Até lá, separamos algumas curiosidades sobre o artefato que, talvez, seja interessante você saber!

1 - Os poderes de Adam Warlock vem da Joia da Alma

Embora o personagem ainda não tenha aparecido nos filmes, ele é bem antigo nos quadrinhos e uma peça chave na Saga do Infinito. No início de sua criação, Adam Warlock era um personagem como outro qualquer, porém, com sua reformulação em 1972, as coisas mudaram. Ele foi "abençoado" com a Joia da Alma e, dessa forma, adquiriu novos (e incríveis) poderes.

2 - Ela já teve vários usuários

Entre as seis joias, a da alma é uma das mais poderosas. Isso faz pensar que poucas pessoas colocaram a mão nela, contudo é justamente o contrário. Não foram apenas Adam Warlock e Thanos que conseguiram a pedra. Personagens como Doutor Estranho, Nebula e Mulher Invisível também tiveram a oportunidade.

3 - Pode controlar e manipular almas

Bem, o nome já diz tudo: essa joia realmente pode mexer com as almas das pessoas. O principal poder do artefato incluí a capacidade de coletar almas não apenas sob o comando do usuário, mas também dela própria. A joia muitas vezes foi retratada como sendo senciente, ou seja, ela tinha consciência do que acontecia ao seu redor. Esse poder lhe permite comunicar com seus "hospedeiros", assim como com as outras joias. A pessoa que estiver com ela, portanto, terá a capacidade de manipular almas vivas ou mortas. Um fato que a torna ainda mais perigosa.

4 - As almas capturadas são aprisionadas dentro da Joia

Ter sua alma capturada não deve ser a melhor das sensações e, por incrível que pareça, a Joia da Alma sabe disso. Tanto sabe que procura até deixar seus prisioneiros confortáveis durante a estadia em seu interior. Que meigo! As almas capturadas permanecem no limbo dentro da pedra, mas passam seus dias em um lugar maravilhoso. Presos, mas com conforto.

5 - Hulk a usou para salvar um planeta

Os milagres que as joias não operam! O nome Hulk está diretamente ligado a destruição. Talvez seja porque, por onde passa, apesar de lutar contra o mal, o verdão acaba destruindo quase tudo ao seu redor. No entanto, em Incredible Hulk Vol. 1 #248, o Gigante Esmeralda mostrou que não vive só de raiva. Na história, ele e Gardner, um dos usuários da joia, usaram o poder do artefato para criar o Vale da Vida. Contudo, Gardner não queria que os habitantes originais vivessem mais no local e baniu todos do lá. Hulk então entrou em confronto com ele, roubou a Joia da Alma e a enterrou no centro do planeta, dando mais vida ao local.

6 - Ela já foi destruída

Em New Avengers Vol. 3 #3, os Illuminati saíram à caça de todas as Joias do Infinito para poder destruí-las. Eles acreditavam que o universo sempre correria um enorme risco enquanto elas existissem. O grupo conseguiu reunir todas e decidiu que o Capitão América deveria usa-las para impedir a colisão da Terra com outro planeta. No entanto, a força usada foi tão grande que as pedras se quebraram e a Joia do Tempo simplesmente desapareceu.

7 - No cinema

Uma das teorias mais comentadas sobre onde a Joia da Alma possa estar é conhecida como T.H.A.N.O.S. A ideia defende que o "esconderijo" de cada joia corresponde a uma letra do nome de Thanos. Assim temos Tesseract, Aether, Necklace (Olho de Agamoto), Orb e Scepter. Falta a letra H, que seria justamente a Joia da Alma, a mais especulada de todas. De acordo com a teoria, o H se refere a Heimdall, ou seja, ele estaria com a joia esse tempo todo. Mas há também quem acredite que o H venha de Howard Stark e que, talvez, ele tenha encontrado um jeito de deixar a joia com Tony. A essa altura, pode até ser possível.

Qual a sua teoria sobre o paradeiro da Joia da Alma? Compartilhe com a gente!

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+