Fatos Nerd

7 coisas que você precisa saber sobre o Supremo Líder Snoke

0

O texto a seguir contém spoilers!

Desde sua estreia, Star Wars: Os Últimos Jedi tem dado o que falar. Enquanto várias pessoas o consideram o melhor filme do ano no meio nerd, outras argumentam que a obra não tem muito a ver com Star Wars. De fato, o longa se difere de seus antecessores, porém, ele honra a mitologia iniciada por George Lucas no final da década de setenta. O que Rian Johnson fez em Os Últimos Jedi foi abrir caminho para a nova geração. Este é o plano desde O Despertar da Força, por isso os ciclos dos heróis originais têm chegado ao fim.

Entre as tantas reclamações que este novo filme sofreu, está a rápida morte de Snoke. O personagem foi apresentado no primeiro filme, porém, permaneceu um mistério ao longo da projeção. Dessa forma, todos acreditaram que o Supremo Líder seria explorado na continuação. Uma esperança que foi facilmente destruída. Enquanto o filme tenta dizer que Snoke não era importante para história – já que o foco está em Kylo Ren – algumas pessoas acreditam que deveria haver mais informações sobre o personagem no longa. Muito provável que sua história será contata nas expansões da franquia. Contudo, enquanto ela não chega, separamos algumas coisas que talvez você não saiba sobre Snoke.

1 – Kylo Ren não foi seu primeiro aprendiz

A romantização de O Despertar da Força fornece um pouco mais de informações a respeito de Snoke. No livro, aprendemos que o Supremo Líder valoriza Kylo Ren muito mais por sua descendência Skywalker do que qualquer outra coisa. Além disso, antes dele Snoke teve diversos outros aprendizes. No entanto, a história não entra em detalhes sobre o que aconteceu com eles ou qual linha de ensinamento o Supremo Líder segue.

2 – Ele viu a ascensão e queda do Império

Sabemos que Snoke é uma criatura mais velha por sua aparência. Pelo seu físico, parece que ele passou por inúmeros batalhas e sobreviveu para contar cada história. Embora não se saiba de quando ele seja, uma coisa é certa, Snoke é velho o suficiente por ter testemunhado a ascensão e queda do Império. A confirmação está na romantização de O Despertar da Força. Foi a partir dessa informação que surgiu a teoria que ele era a força sombria desconhecida que chamava por Palpatine nos anos finais do Império.

3 – Ele não é um Sith

O universo de Star Wars expandiu de tal forma que a própria Força evolui rapidamente. Com os filmes, os quadrinhos e os livros parte do cânone, os dogmas dos Jedi e Sith estão cada vez mais amplos. Os Últimos Jedi marcou uma grande mudança a respeito do uso da Força. Porém, vimos isso acontecer antes em Rogue One. No filme, os personagens Chirrut e Lor San acreditavam operar sob a Força mesmo sem pertencer a ordem alguma. Sonke faz parte do Lado Negro, no entanto, ele nunca chegou a ser um Sith e muito menos seguiu a mesma filosofia.

4 – Ele comandava os Cavaleiros de Ren

Em Os Últimos Jedi vimos que Kylo Ren tinha seguidores na noite que se rebelou contra Luke Skywalker. Chamados de Cavaleiros de Ren, muitas pessoas acreditaram que eles apareceriam na continuação. Mas ficaram para o próximo. O que muita gente também acreditava era que Kylo era o responsável por eles. De fato, ele poderia ser o líder do grupo, porém, quem realmente comandava o bando era Snoke. E eles apenas seguiam Ren porque o Supremo Líder mandava. A situação deve ficar ainda mais interessante no Episódio IX.

5 – Cicatrizes inspiradas na Primeira Guerra Mundial

Snoke tem um jeito todo peculiar de se locomover. Ele é bem alto, mesmo assim anda mais devagar e um pouco encurvado. Além de sua idade estar retratada na pele, há também diversos ferimentos consequentes de marcas da guerra. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o ator Andy Serkis (que faz a captura de performance do personagem) revelou que Snoke é movido completamente pela dor e ambição. Algo que também que é retratado em sua pele pelas fortes cicatrizes que foram inspiradas em feridas reais de soldados da Primeira Guerra Mundial.

6 – Seu uso da Força é sem precedentes

Os poderes da Força usados por Snoke foram mais familiares ao público do que de Luke, por exemplo. Mesmo assim, isso não impediu o público de ficar impressionado. Toda vez que Snoke usa a Força a impressão que temos é que toda a esperança está perdida. Talvez isso torne o momento de sua morte ainda mais chocante. Antes do acontecimento, era quase impossível imaginar um cenário no qual qualquer um poderia dominar um mal tão abrangente.

7 – Sentimentalismo é uma fraqueza dos Skylwalker

Snoke recrutou Ben Solo por causa de sua linhagem direta com a família Skywalker. E, embora ele tenha medo do lugar de Luke na esperança da galáxia, ele acredita que um Jedi com as características de Vader não deve ser ignorado. Por isso, ele via em Ben a mesma semelhança. Em contrapartida, Snoke também acreditava que a família Skywalker possui uma grande fraqueza: o sentimentalismo. Este, de acordo com o Supremo Líder, sempre foi a ruína de seus membros.

O que mais gostaria de saber sobre Snoke? Animaria a ir para as histórias expandidas para descobrir mais sobre o Supremo Líder? Comente com a gente suas impressões sobre o personagem!

8 vezes em que a J.K. Rowling admitiu que mudou os seus planos em Harry Potter

Matéria anterior

Conheça a história do ‘assassino do raio laser’

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.