Ben Affleck fala sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
Tempo de leitura:2 Minutos, 21 Segundos

Ben Affleck fala sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

Liga da Justiça (2017), certamente, é um dos filmes mais problemáticos da DC nos cinemas. Apesar de Zack Snyder estar a frente do projeto, diversos problemas surgiram, fazendo com que o filme não fosse lançado como ele queria. Após o fracasso do longa, o diretor começou a se movimentar na internet pedindo a liberação do famoso “Snyder Cut”. Esse movimento cresceu muito, sendo apoiado por fãs e atores, como Gal Gadot, Henry Cavill e agora Ben Afleck.

O ator, que interpretou Bruce Wayne nos últimos filmes da DC, mostrou apoio total à liberação do Snyder Cut. Em uma entrevista para o site CinemaBlend, ele disse que, além de apoiar, também queria ajudar Snyder de alguma forma. Ele completa dizendo que o filme parece uma vaca com cabeça de cavalo, já que dois diretores trabalharam num mesmo projeto com diversas interferências. Ele acredita que existe um corte final de Zack Snyder à espera.

Contudo, apesar do movimento nas redes sociais ser gigante, a Waner Bros. segue em silêncio. Não existe nenhuma movimentação do estúdio sobre isso, tornando o sonho dos fãs de Zack Snyder e da Liga da Justiça ainda mais distante.

A história do Snyder Cut

Snyder Cut

Em primeiro lugar, vamos entender o motivo por trás dos problemas com a Liga da Justiça. Durante a filmagem do filme, uma tragédia aconteceu na família de Snyder. Uma de suas filhas faleceu, fazendo com que o diretor abandonasse o filme por um tempo. Joss Whedon assumiu dali, porém boa parte do trabalho do antigo diretor foi jogado no lixo.

Antes de continuar, é importante dizer que existem algumas teorias sobre o afastamento de Zack. Muitos acreditam que existia uma grande tensão entre o diretor e os executivos da Warner. Com isso, a morte da filha foi apenas uma desculpa para afastá-lo do filme. Nada disso foi comprovado, é claro, e deve ser tratado como mera especulação.

Com Joss assumindo o filme, várias coisas foram modificadas. Cenas foram refilmadas, fazendo do filme uma verdadeira quimera cinematográfica. Tudo isso rendeu algumas cenas bem estranhas, como a cena em que Cavill gravou de bigode. O ator não poderia retirá-lo pois estava gravando outro filme. Por isso, o bigode foi retirado digitalmente e o resultado foi bem estranho.

Dois anos após o lançamento, muitas pessoas se mostraram engajadas na campanha #releasethesnydercut. Além da Trindade, Jason Momoa (Aquaman) e Ray Fischer (Cyborg), apoiaram a campanha.

Dentre as principais mudanças dos dois filmes temos o uniforme negro que Superman usaria e a morte do Lobo da Estepe. Enquanto no filme lançado o Homem de Aço foi responsável pelo seu fim, no Snyder Cut, Mulher Maravilha daria o golpe final. Isso para não falar da aparição de Darkseid.

Enfim, o que acha disso? Comenta aí e compartilha com todo mundo.