7 mitos sobre as lésbicas que você acredita até hoje
Tempo de leitura:2 Minutos, 39 Segundos

7 mitos sobre as lésbicas que você acredita até hoje

As mulheres lésbicas sempre foram tachadas pela sociedade com estereótipos conhecidos, bizarros e vários mitos sobre elas foram criados nos quais muita gente ainda acredita que seja realmente verdade até hoje.

Existem realidades que as lésbicas adorariam que o resto do mundo soubesse e aqui no site da Fatos Desconhecidos, nossa redação já exibiu para você quais são elas.

Todas elas são masculinas“, “elas se casam logo no primeiro encontro“, “preferem mais os gatos aos cães“, confira a listinha que nossa redação separou para você com alguns mitos sobre as lésbicas que você acredita até hoje:

1 – “Toda lésbica é masculinizada”

capa1

O estereótipo da lésbica “masculinizada” é só mais uma imagem que a sociedade tem das mulheres com essa orientação sexual. Existem as lésbicas masculinas e femininas, depende muito da forma com a qual a pessoa se sente bem e da forma como ela gosta de se apresentar para a sociedade.

2 – “Sexo tem que ter penetração”

tratar-artrite-nos-dedos-das-maos3

O sexo para as lésbicas assim como para a maioria de nós é só uma forma de ter prazer entre quatro paredes. Não tem obrigação da penetração por um órgão genital masculino ou por brinquedos sexuais, os filmes que mostram essa cena são extremamente exagerados e são focados no falocentrismo. Como no sexo entre um homem e uma mulher, existem várias outras formas de ter prazer que as mulheres homossexuais podem utilizar para se satisfazer sem necessidade alguma de qualquer coisa que imite um pênis.

3 – “São assim porque não encontraram o homem certo”

atitudes-de-homem-que-irritam

Não, isso não tem nada a ver. Algumas já até ficaram com homens, antes de se descobrirem e só depois que experimentaram uma mulher, perceberam que encontraram a pessoa certa, que sente atração por garotas e não por garotos.

Isso não tem nada a ver com encontrar um homem que seja bom de cama e sim uma pessoa com quem ela se identifica e ama.

4 – “Você beija mulheres por estar passando por uma fase”

maira_cardi3

Muita gente interpreta que isso é só uma fase ou que elas estavam embriagadas na balada e queriam fazer algum tipo de gracejo para alguém. A interpretação é totalmente errada e isso é uma fase sim para elas, mas uma fase definitiva a maioria delas vai permanecer assim para o resto da vida e não tem nada de errado com isso.

5 – “Elas ‘casam’ no primeiro encontro”

02mar2014-em-familia-clara-procura-marina-no-estudio-fotografico-e-surpreende-1393782707998_1240x858

Isso é outra coisa que muita gente no meio LGBT diz, mas é apenas uma lenda, as lésbicas são como qualquer outro casal, algumas curtem namorar, outras relacionamentos mais sérios e tem até mesmo aquelas que gostam de um relacionamento aberto.

 

6 – Lésbicas odeiam os homens

Homens-mulheres-odeiam

Isso não é verdade. Até porque muitas delas têm mais amigos homens do que mulheres e algumas optam por ter apenas amigos homens. Novamente mais um mito que muita gente acredita.

7 – Preferem mais os gatos aos cachorros

Cat

Ok, esse não é tão mito assim, realmente as lésbicas adoram gatos, basta ver o perfil de qualquer uma delas, inúmeras fotos de gatinhos sendo salvos e bonitinhos aprontando em casa, mas afinal, quem também não gosta de gatinhos?

Você também já acreditou em algum destes mitos? Mande seu comentário para gente!