• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber sobre a X-23

POR Lucas Fenrir    EM Fatos Nerd      24/01/17 às 14h29

Os fãs do Wolverine ficar super empolgados com o primeiro trailer de "Logan". No trailer, um Logan mais velho parece estar cuidado de um Professor Xavier deteriorado em um mundo onde restam poucos mutantes, e um deles é uma garotinha, que o Professor dá aos cuidados do Wolverine. Todo fã da Marvel logo identificou a garota como Laura Kinney, mais conhecida como X-23, uma personagem que está nos quadrinha há mais de 10 anos.

Tivemos uma aparição melhor da X-23 no segundo trailer liberado pela 20th Century Fox. Porém, não é todo mundo que conhece a história de Laura Kinney, e para ajudar vocês, a Fatos Nerd separou uma lista.

Confira 7 coisas que você precisa saber sobre a X-23.

1 - Surgiu em "X-Men Evolutions"

99994-no-desenho-xmen-evolution-somos-950x0-1

Sim, caro leitor. X-23 surgiu em um dos nossos desenhos preferidos, que fez parte da nossa infância: "X-Men Evolutions". Ela apareceu no episódio 11 da 3ª temporada. Ela fez tanto sucesso que depois foi incluída na história oficial dos quadrinhos da Marvel.

2 - Clone

shes-a-clone-of-wolverine-1479905355

X-23 é um clone feminino do Wolverine. Ela foi desenvolvida à partir do material genético extraído de Wolverine enquanto ele ainda era desenvolvido como Arma X. Porém, tal material genético estava incompleto, então eles tentaram recriá-lo 23 vezes, só conseguindo na 23ª, gerando um clone feminino com o mesmo fator cura e garras de osso (ainda que ela possua apenas 2, em vez de 3). Os cientistas também colocaram adamantium nas suas garras (em vez do esqueleto inteiro), já que ela fugiu antes de todos os experimentos terem terminado. No enredo do cinema, ela pode ter sido feita com o material genético extraído de Wolverine, que aparece nas cenas pós-credito de "X-Men: Apocalypse.

3 - Pinóquino

this-grizzled-killer-was-originally-inspired-by-pinocchio-1479905355

X-23 tem um passado bem sombrio, que inclui prostituição, assassinatos e auto-mutilação. Os produtores disseram que queria fazer uma versão X-Men para o Pinóquio. Ela vai aos poucos descobrindo sua identidade, até se tornar uma "menina de verdade". "Ela é uma espada samurai tentando se tornar uma menina de verdade".

4 - Ela matou a própria mãe

she-was-forced-to-kill-her-mother-surrogate-1479905355

Se rum clone do Wolverine te faz carregar uma carga traumática nas costas, o que inclui ter matado muitas pessoas, inclusive as mais próximas a ela. Isso aconteceu com a Dra. Sarah Kinney, que não só ajudou a criar a X-23 como também gerou o clone em seu ventre. Um outro cientista programou a X-23 para entrar num estado de fúria e psicose quando ela sentisse um determinado cheiro, e depois fez questão de deixar a Dra. Sarah coberta com esse odor. X-23 acaba matando a sua "mãe" antes de fugir das instalações onde fora criada.

5 - Ela pode derrotar Wolverine

X-2302

X-23 não é só um clone, mas uma versão melhorada de Wolverine. Há muitas cenas dos quadrinhos e das animações que mostram ela vencendo Wolverine em combates, e ela é até capaz de machucar Hulk em seu estado de fúria. Ela é um Wolverine mais rápido por não ter o peso extra do adamantium em todo o corpo, mas apenas em suas garras.

6 - Já namorou um X-men

she-likes-her-x-men-young-1479905356

Ela já teve um romance com Anjo. Eles formam um casal bonito até, mas as virtudes e bom coração de Anjo nem sempre aguenta o instinto assassino e selvageria da X-23, especialmente quando ela entra em combate.

7 - Ela se torna o Wolverine

she-takes-over-as-wolverine-1479905356

Mesmo nos quadrinho nada é pra sempre. Wolverine foi uma força imortal desde o século 19, mas em uma das versões da Marvel, ele contrai um vírus alienígena que desabilita seu fator cura. Ele acaba morrendo sufocado com uma "chuva" de adamantium. Depois disso, X-23 decido honrar Logan e se junta aos X-men para usar o uniforme e o nove do herói.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Looper  
Imagens Looper
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+