• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você provavelmente não sabia sobre X-Men: Evolution

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      24/01/17 às 17h53

Os X-Men surgiram em 1963 e, desde então, conseguiram angariar uma grande legião de fãs. Eles são apenas jovens que estão descobrindo seus poderes e, como fazem parte de uma minoria naquele universo, sofrem todo tipo de preconceito. Uma premissa que faz com que muitos jovens se identifiquem, e talvez esse seja justamente a chave do sucesso. Claro, misturado com poderes especiais e história incríveis.

Já tivemos vários filmes baseados nas HQs dos X-Men e também algumas animações, mas uma que se destaca aqui no Brasil e em outras partes do mundo pelo seu grande sucesso é X-Men Evolution. A série animada traz os personagens que já conhecemos de uma forma mais jovem e interessante. Pensando nisso, a Fatos Nerd separou 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre X-Men: Evolution:

1- A série animada estreou em 2000 e teve apenas quatro temporadas

X-Men

A série foi bem curtinha e você provavelmente já deve ter visto todas as temporadas inúmeras vezes no SBT. Para ser mais preciso, a última temporada conta toda a saga do Apocalipse, o grande vilão dos mutantes em uma versão muito melhor daquela que vimos em X-Men: Apocalipse.

2- Capitão América fez uma participação mais que especial

X-Men

Sim, o Capitão América também estava na série, mas em apenas um episódio. Nele, ficamos sabendo que Wolverine fez parte de um esquadrão comandado pelo Capitão na Segunda Guerra Mundial. Apesar do herói estar nas artes oficiais da série, ele aparece apenas em flashbacks na mente do Wolverine. Ele é o único super-herói, com exceção dos X-Men, que aparece no seriado. Outra informação é que ele ainda está em coma e congelado na época do desenho.

3- X-23 nasceu no desenho

X-Men

Isso mesmo, a personagem que roubou a cena em Logan não nasceu nos quadrinhos. Ela ficou tão popular que os autores resolveram inserir ela nas HQs e, mais do que isso, deram a ela o manto de Wolverine após a morte de Logan. Para mais curiosidade sobre X-23, leia a matéria: 7 coisas que você precisa saber sobre a X-23.

4- X-Men Evolution foi para os quadrinhos, mas não durou muito

X-Men

Com o grande sucesso, o seriado acabou indo parar nas páginas dos quadrinhos em uma revista própria, mas a recepção não foi muito boa e ela teve apenas 10 edições.

5- Novos Mutante nos X-Men

X-Men

Nos quadrinhos os Novos Mutantes são uma equipe própria, bem diferente dos X-Men, ainda que com algumas similaridades. No desenho, eles foram inseridos como mutantes em treinamento pelo Professor X.

6- Futuro

X-Men

Quando todos os mutantes se unem para derrotar Apocalipse, Xavier consegue ter uma visão do futuro e vê tudo que vai acontecer com diversos personagens. Na série podemos ver diversos dos nossos personagens preferidos já adultos, Jean Grey possuída pela Fênix e até Magneto comandando sua própria equipe dos X-Men.

7- Quinta Temporada

X-Men

Não existe nenhuma informação sólida sobre a quinta temporada, mas alguns boatos já surgiram na internet sobre isso. Alguns até fizeram um abaixo assinado para que a quinta temporada voltasse a ser produzida. Os boatos também eram animadores. A temporada começaria no futuro, no mesmo tempo em que o Professor X viu os X-Men já adultos. Eles enfrentariam dois grandes vilões, Senhor Sinistro e também a irá da Fênix. Com certeza seria uma boa história. Infelizmente, ao que tudo indica ele não foi para frente.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+