Entretenimento

Amigo choca ao revelar verdadeira causa da morte de Rafael Puglisi

0

Diego Aguiar, um dos amigos mais próximos de Rafael Puglisi, chocou ao compartilhar algo desconhecido sobre o famoso até o momento.

O dentista das estrelas faleceu na segunda-feira (18), e agora seus conhecidos falam sobre sentimentos nas redes sociais. No entanto, a postagem de Diego foi diferente, e chamou atenção dos internautas e das autoridades.

Isso porque ele sugeriu que o amigo poderia ter perdido a vida devido ao agravamento de sua depressão.

Embora a família do profissional de saúde tenha divulgado um atestado de óbito indicando traumatismo cranioencefálico como a causa da morte, resultante de um mergulho na piscina de sua casa, Aguiar expressou sua opinião em relação ao falecimento de Puglisi. Ele acredita que não se trata de um acidente comum.

Via DCM

Diego Aguiar afirmou em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram: “As notícias relatam as circunstâncias da morte, mas a verdadeira causa de seu falecimento foi a depressão. Ele vinha enfrentando um período difícil, e eu e alguns amigos tentamos animá-lo, apoiá-lo”, disse em vídeo no Instagram.

A polícia, diante das circunstâncias em que encontraram o corpo de Rafael Puglisi, registrou o caso como suspeito e levantou a possibilidade de suicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, “Ele foi encontrado caído no chão com um braço e parte da perna esquerda dentro da piscina. Foram feitas tentativas de verificar os sinais vitais, mas ele não apresentava pulso”. Os detalhes permanecem em sigilo, e a internet não tinha a informação da luta de Rafael Puglisi contra a depressão.

Morte suspeita

Inclusive, a Polícia Civil de São Paulo tinha registrado a morte de Rafael Puglisi como “suspeita”.

O dentista de 35 anos morreu em Barueri, mas pessoas próximas disseram que ele fazia aquela rotina todos os dias, e sabia nadar.

Conforme a declaração de óbito que estava em seu perfil oficial, a causa oficial foi tida como traumatismo cranioencefálico.

A informação recebeu confirmação pela Secretaria de Segurança Pública do estado. Com isso, solicitaram novos exames e perícia para o caso.

Conforme o delegado Ednelson de Jesus, os oficiais encontraram gotas  de sangue na varanda de um cômodo no primeiro andar, além disso, também tinha sangue próximo ao corpo na borda da piscina.

Segundo informações da família, ele sabia nadar e se exercitava na piscina todos os dias. Contudo, teria batido a cabeça no fundo quando mergulhou. Uma equipe médica tentou realizar a reanimação, mas ele chegou sem vida ao hospital.

As autoridades também seguem com discrição na avaliação do caso, mas amigos próximos do dentista compartilharam sobre sua vida nas redes sociais, como homenagens e textos de saudade.

Caso existam comprovações mais sólidas sobre o quadro de depressão, a polícia poderá incluir essa informação nas avaliações.

Rafael Puglisi

Via UOL

Rafael Puglisi, conhecido como “dentista dos famosos”, atendia nomes como Juliette, Neymar e Jade Picon, construindo uma carreira e tendo reconhecimento pela associação com celebridades.

Ele se formou em odontologia pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo. Também era a quarta geração de sua família dedicada à profissão, conforme o site oficial da empresa em que trabalhava.

O dentista desempenhava o cargo de diretor clínico no Instituto Odontológico Guy Puglisi (IGP), uma clínica de luxo especializada em cuidados bucais na capital paulista.

Diversos de seus pacientes também lamentaram o ocorrido, especialmente pela pouca idade e vitalidade que ele demonstrava em suas redes.

Por isso, esse é um exemplo de que nem sempre as pessoas, mesmo famosas, compartilham o que realmente estão passando, e é preciso ter atenção quando se trata de depressão.

 

Fonte: O Tempo, UOL

Imagens: UOL, DCM

11 capitais devem bater recorde de calor do ano até o fim de semana

Artigo anterior

Governo vai propor aumento de 30% nas cotas raciais em concursos

Próximo artigo