7 teorias da conspiração brasileiras mais insanas já criadas

POR Gustavo Camargo    EM Mistérios & Horror      13/03/18 às 18h34

Quem não gosta de uma boa teoria da conspiração, não é verdade? São histórias cheias de mistérios que nos dão uma sensação de que algo secreto está acontecendo. O que mais atrai as pessoas é que essas teorias tiram a vida do acaso, a substituindo por um trama complexa de acontecimentos programados.

Mas você sabe o que acontecem quando misturamos teorias da conspiração com a criatividade brasileira? Bom, no mínimo uma histórias bastante loucas, não é mesmo? Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 teorias da conspiração brasileiras mais insanas já criadas. Confira:

1 - Brasil teria vendido as copas

Essa teoria teria começado por e-mails no final da Copa do Mundo de 1998 e viralizou como um meme em 2014, depois do 7 x 1 contra a Alemanha.

Todos os boatos divulgados começavam sempre da mesma forma: "Copa 98 - Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava! Talvez isso explique a razão de o jogador Ronaldinho ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo ficariam enojadas ..."

2 - Documento 512

Se trata de uma carta manuscrita do anos de 1754 na qual um grupo narra a expedição em busca de minas de prata descobertas algum tempo antes. O documento seria "o mapa da Cidade Perdida". Segundo a carta, um deles descobriu a localização de uma cidade lendária cheia de tesouros. Ninguém nunca encontro tal lugar, mas isso não impediu que muitas pessoas a procurassem.

3 - ET de Varginha

Certamente você já deve ter ouvido falar do ET de Varginha. Foi um caso que deixou poucas explicações e várias teorias. Uma das mais famosas é que o alienígena teria sido cedido ao exército americano para testes. Nisso o Brasil ganharia um lugar em uma missão espacial.

4 - Morte de Eduardo Campos

Eduardo Campos morreu em 2014 um pouco antes do início das eleições. Nesse período a internet foi lotada de teorias falando sobre o envolvimento de políticos no caso. Muitos dizem que ele era um forte concorrente e teria grandes chances de ganhar a eleição.

5 - Morte de Tancredo Neves

Em 1985, Tancredo Neves foi eleito presidente do Brasil. Ele seria o primeiro presidente civil depois dos 21 anos de Ditadura Militar. Mas antes de tomar o cargo, ele teria sido diagnosticado com uma doença grave e morreu em 15 de abril daquele ano. Várias teorias foram levantadas sobre sua morte e um novo golpe militar. Segundo alguns especialistas, várias falhas médicas contribuíram para sua morte.

6 - Wilson Simonal

Muitos se questionam como um artista tão bem sucedido como Wilson Simonal teria ido do sucesso ao esquecimento tão rápido. Uma das teorias envolvendo isso seria que ele era um dedo duro dos militares. Isso começou quando o cantor teria chamado autoridades para investigar um cantor. Esse foi o estopim para que o músico fosse banido de emissoras e fosse cada vez mais afastado pela classe artística.

7 - Xuxa e o pacto demoníaco

Teorias

Xuxa foi para muitos a primeira ídolo. O centro da teoria da conspiração que a envolve é que ela teria feito pacto com o diabo para ser famosa. Muitas igrejas evangélicas popularizaram a teoria de que suas músicas revelariam mensagens subliminares se seus discos fossem tocados de trás para frente.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Vix  
Imagens Gospelpost g1
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+