Entretenimento

Cristiano Ronaldo utiliza esparadrapo no umbigo durante jogo

0

O esparadrapo no umbigo, utilizado pela blogueira e participante do BBB22, Jade Picon, chamou muita atenção e repercutiu na internet. Segundo a própria participante do reality, o esparadrapo serve para evitar que o corpo absorva energias ruins do ambiente ou de outras pessoas. Mas ela não é a única famosa a utilizar o “mecanismo de defesa”. 

Recentemente, em uma partida de futebol realizada no dia 15, o jogador Cristiano Ronaldo, de 37 anos, também surgiu com um esparadrapo tampando o umbigo. No jogo, o Manchester United ganhou do Brighton com um gol de Cristiano Ronaldo, que é o camisa 7 do time, e outro de Bruno Fernandes.

Não há como saber se o jogador assiste Big Brother Brasil, mas o fato é que os fãs ficaram bastante curiosos com a prática de Cristiano Ronaldo e atribuíram a vitória do time ao esparadrapo utilizado por ele durante a partida. 

umbigo

Twitter

“Detalhe: Cristiano Ronaldo jogou ontem com um esparadrapo no umbigo para não atrair energias negativas. Resultado? Fez um golaço e foi eleito o melhor da partida”, escreveu um fã clube do jogador através do Twitter.

Quando surgiu a crença de tampar o umbigo?

Segundo o Correio Braziliense, o hábito de tampar o umbigo vem desde o período Paleolítico e Neolítico. Em algumas civilizações, as mulheres se reuniam para trocar saberes, compartilhar suas experiências e ensinar e aprender formas de autocuidado e proteção. Uma delas era o cinturão lunar, que é uma faixa de tricô ou algodão que tampava o umbigo das mulheres para fechar o corpo de energias externas, assim, trazendo proteção. 

Esses saberes foram sendo passados de geração a geração, mas não são diretamente associados a uma linha de fé específica. Ou seja, a crença ocorre no coletivo e entre as pessoas que acreditam que o umbigo é porta de entrada de energias. 

O uso do esparadrapo é uma versão moderna e prática deste hábito. Existem pessoas que acreditam fielmente nos resultados de se tampar o umbigo antes de ir a locais muito movimentados, ou seja, com muitas energias diferentes, ou em locais em que não se sintam bem. No entanto, não é aconselhável passar muitos dias usando o esparadrapo, já que o umbigo, assim como o resto do corpo, precisa de ventilação. 

Fontes: Caras e Correio Braziliense

Qual o motivo de fevereiro ter só 28 dias?

Previous article

Corpo de mulher é encontrado em apartamento 2 anos após a morte

Next article

Comments

Comments are closed.