• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens que praticamente todo anime tem

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      15/03/19 às 15h37

Cada anime possui sua peculiaridade. Porém, existem alguns clichês clássicos que estão presentes em qualquer produção japonesa. Atualmente, o ocidente está consumindo bastante esse tipo de arte. Dessa forma, mais e mais pessoas estão começando a se acostumar com os padrões estabelecidos pela indústria asiática. Caso você seja um fã de anime, sabe do que estamos falando. Existem alguns elementos que são explorados em diversas histórias e tramas. Com toda certeza você já sabe que quanto mais brilhante um personagem parece, mais poderoso ele se torna.

Porém, além dos clichês estruturais, também existem os padrões de personalidades. Isso é, em quase todos os animes estão presentes os mesmos tipos de personagens. Obviamente, cada um deles possui uma história singular. Mas, olhando de longe, podem parecer a mesma pessoa. Para te provar isso, hoje iremos te mostrar os 8 tipos de personagens que praticamente todo anime tem. Confira:

8- A personagem tímida

Todo anime, independente do gênero, possui uma personagem extremamente tímida. No geral, ela segue o padrão da "mulher japonesa ideal". Ou seja, delicada, sonhadora e romântica. Quase sempre ela também é muito bonita e acaba chamando atenção de vários garotos no elenco. É comum vermos essa personagem com as bochechas coradas ou se escondendo do rapaz de quem ela gosta. Afinal, ela é tímida demais para conseguir olhar diretamente para ele. Além disso, conforme vamos conhecendo melhor sua personalidade, geralmente descobrimos que ela possui um grande talento para cozinhar, tricotar ou qualquer outra função doméstica do tipo. Podemos dar de exemplo personagens como Hinata de Naruto, Sawako de Kimi ni Todoke e a Mio de K-on.

7- O faminto

Esse é outro esteriótipo que está presente em praticamente todos os animes. Muitas vezes, quem ocupa tal papel é o protagonista. Se trata daquele personagem que simplesmente consome tudo o que enxerga pela frente. Levar essa pessoa em um rodízio seria um verdadeiro prejuízo para o estabelecimento. Suas cenas de comilança são extremamente cômicas e descontraídas. Como exemplo podemos indicar Luffy, do One Piece, Goku de Dragon Ball e a Yato Kagura de Gintama.

6- A tsundere

Caso você não conheça esse termo, Tsundere é uma denominação japonesa para as personagens que aparentemente são extremamente agressivas e frias. Porém, no fundo, bem lá no fundo, são extremamente meigas e românticas. Em tese, elas são aquelas personagens que possuem dificuldades para expressar seus sentimentos e acabam passando a imagem de duronas. São pessoas reservadas, que preferem se manter afastadas dos outros para não correr o risco de se machucar. De exemplo, podemos citar a Taiga de ToradoraLouise Françoise de Zero no Tsukaima e a Asuka de Evangelion.

5- O pervertido

Esse é um personagem que existe principalmente para o fator cômico. Geralmente, ele é um guerreiro muito forte, mas que possui uma grande fraqueza: mulheres. Esse personagem é o que podemos chamar de verdadeiro tarado. Seu nariz está sempre sangrando e ele consegue ser enganado facilmente por qualquer garota bonita que cruze seu caminho. Além disso, ele está sempre espionando as meninas, procurando uma namorada e se envolvendo em situações completamente constrangedoras. Jiraya de Naruto, Mestre Kame de Dragon Ball e Meliodas de Nanatsu No Raizai são bons exemplos desse tipo.

4- O rival mal encarado

No geral, os protagonistas sempre possuem esse tipo de "rival". Ele não é um inimigo, lutando quase sempre do mesmo lado do herói. No entanto, esse personagem possui uma personalidade muito séria e fechada. É muito difícil arrancar um sorriso do rosto dessas pessoas. Além disso, elas levam seus deveres muito a sério e preferem trabalhar sozinhas. No fim, o protagonista sempre consegue quebrar o gelo e virar um grande amigo dele. Como exemplos clássicos temos o Sasuke de Naruto e o Vegeta de Dragon Ball.

3 - O arrogante

Não é muito difícil definir esse personagem. No geral, ele se trata daquela pessoa que acredita ser melhor que todas as outras. É uma grande honra para o mundo ter sua presença nele. Além disso, ele se acha na responsabilidade de mudar todo o funcionamento do planeta, pois apenas ele possui as respostas para o que é certo. Quase sempre ele realmente é muito inteligente e forte, mas acaba pecando na sua arrogância. Esse personagem também prefere trabalhar sozinho e acredita que ninguém é capaz de superar suas qualidades. Para exemplos desse tipo temos o Kira de Death Note, o Neji de Naruto e Lelouch de Code Geass.

2- Aquele que simplesmente não queria estar ali

Esse personagem é outro clássico. Aparentemente, a vida para ele é uma eterna segunda-feira. Ele sente preguiça de simplesmente tudo. Ele sempre deixa claro o quanto está fazendo algo por pura obrigação e que prefere estar dormindo. Lembra do carteiro do Chaves, o Jaiminho? Pois bem, o lema da vida desses personagens com toda certeza é "Eu prefiro evitar a fadiga". O mais cômico é que, no geral, eles são extremamente inteligentes e fortes, e quando conseguem vencer o desânimo, salvam o dia facilmente. Shikamaru de Naruto e o Houtarou de Hyouka são ótimos exemplos desse tipo.

1- A Personagem "Fodona"

Essa é aquela personagem que simplesmente não precisa da ajuda de ninguém para se defender. Ela é forte, corajosa e muito destemida. É preciso ter cuidado ao flertar com essa moça, afinal, ela geralmente não possui nenhum interesse no romance. Ela procura proteger a todos que ama e cumpre suas obrigações sem reclamar. Sua personalidade é o completo oposto da garota tímida, sendo na maior parte das vezes séria e extremamente focada. No fim, é praticamente impossível não gostar dela. Exemplos: Mikasa de Attack on Titans e Tsunade de Naruto.

Existe mais algum tipo de personagem que deixamos de lado? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+