Apesar de Pantera Negra circular pelas páginas da Marvel Comics há algumas décadas, o herói nunca esteve em tanta evidência como agora. Isso porque o personagem acaba de ter seu primeiro solo lançado pela Marvel Studios. Assim como tantos outros personagens da editora, a fama de Pantera Negra veio por meio do cinema. Dessa forma, este é o primeiro contato que muitos fãs do Universo Cinematográfico têm com o herói.

Sendo assim, alguns elementos de sua mitologia e mesmo certas informações a respeito do Pantera Negra podem ser mal interpretados apenas pelos filmes. Claro, o grosso do herói está muito presente no filme. Contudo, todo nerd adora informações adicionais sobre o conteúdo que está interessado. Por isso, selecionamos algumas curiosidades acerca do herói.

1 – Ele é casado com a Tempestade

No filme, T’Challa é apaixonado por Nakia, mas nos quadrinhos seu coração pertencia a outra mulher. Pantera Negra já foi casado com Tempestade (sim, aquela dos X-Men). Inclusive, o casamente dos dois foi um dos maiores eventos da editora. Eles se conheceram na adolescência e se reencontraram depois de adultos e começaram o relacionamento. Porém, depois de alguns anos, eles se encontraram em lados opostos de uma grande briga. Uma briga que o casamento não resistiu e chegou ao fim da pior maneira possível.

2 – A escalação de Chadwick Boseman

Publicidade
continue a leitura

O trabalho de escolha para cada herói costuma ser um processo longo e complicado. Especialmente para o protagonista. Contudo, esse não foi o caso de Pantera Negra. Kevin Feige, o presidente do estúdio, assistiu ao ótimo filme 42 – A História de uma Lenda, no qual Boseman interpreta Jackie Robinson, o primeiro jogador negro de basebol a jogar pela Major League. E foi o que bastou. Depois de contemplar o trabalho do ator, bastou um telefonema, um convite e estava tudo resolvido. Boseman havia acabado de voltar das premières do filme e já havia sido escolhido como o futuro herói da Marvel no cinema.

3 – Pantera Negra não trabalha em grupo

De fato, o herói é protetor de Wakanda, mas isso não o torna exclusivo do reino. Caso deseje, ele pode ajudar quem bem entender, até porque, esse é um jeito de formar alianças e pedir ajuda caso algum dia seja necessário. Assim, Pantera Negra é um dos personagens que mais participou de equipes pela editora. Ele coleciona passagens pelos X-Men, os Vingadores, os Ultimates, Illuminati e mesmo pelos Defensores.

4 – Wakanda é ficcional

Publicidade
continue a leitura

Claro, o lugar em si pode até pertencer ao reino da ficção, até mesmo pelo vibranium (será mesmo?!). No entanto, tanto nos quadrinhos e, especialmente no filme, toda a essência do local vem da cultura africana. As roupas, as músicas, as danças foram tudo retirados da rica mitologia africana. Assim como a língua que seus habitantes falam, além do inglês. No filme, em algumas cenas os atores falaram em Xhosa, um dos idiomas oficiais da África do Sul.

5 – Existe apenas um Pantera Negra

Muito provável que essa parte já tenha ficado claro nos filmes, mesmo assim, não custa reforçar. O Pantera Negra não é uma pessoa, mas sim um manto. Ele é um símbolo de proteção para o povo de Wakanda. A pessoa escolhida para servir junto ao povo e a Bast (a entidade adorada por eles), serve como protetor e diplomata do local até sua morte ou aposentadoria. Quando a hora chegar, um novo ritual é feito para eleger quem ficará no lugar do antecessor. É um ciclo e, por isso, mais de uma pessoa já usou os poderes do Pantera Negra.

Publicidade
continue a leitura

6 – Seus poderes são reflexo do traje

Não há dúvidas que o uniforme do Pantera Negra é de extrema utilidade para suas missões. Apesar disso, muitas pessoas acreditam que ele não possui nenhum poder sem ele. Ao contrário, por meio da Erva Coração que a pessoa consome no ritual para assumir o manto, ela também recebe habilidades sobre-humanas. Força, reflexos, agilidade, velocidade e longevidade são algumas características melhoradas no indivíduo.

7 – Apenas um filme

Acredite, ainda há pessoas que seguem essa linha de raciocínio e, por isso, estamos aqui! Apenas para esclarecer, Chadwick Boseman tem contrato com a Marvel Studios para ao menos cinco filmes como Pantera Negra. Dessa forma, podemos esperar uma trilogia solo do herói, assim como sua participação em Guerra Infinita e Vingadores 4. Não precisa se preocupar que T’Challa e Wakanda ainda terão muito história na telona.

Publicado em: 22/02/18 15h46