• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pessoas que se deram mal por se parecerem com outras pessoas

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      25/02/19 às 19h57

Hoje em dia, com a internet, ficou muito mais fácil encontrar as pessoas que se parecem com você, os chamados doppelgangers. Existem até mesmo sites que você pode procurar especificamente se existem pessoas pelo mundo que se pareçam exatamente com você. O ator Keanu Reeves, por exemplo, se parece muito com alguns homens retratados em pinturas do século passado. Mas muitas outras pessoas têm encontrado seus "gêmeos" de mães diferentes, ou até mesmo têm sido confundidos com o seu doppelganger. Ao que parece, todo mundo tem alguém semelhante mundo afora.

Num primeiro instante, você pode até pensar sobre as vantagens de ser ter um doppelganger, mas na verdade isso pode ser um grande problema, especialmente se a pessoa que você for confundido for um criminoso, por exemplo. E na realidade, muitas pessoas têm usado esse fato para escapar de punições e até roubar usando outra identidade. Hoje vamos mostrar algumas pessoas que tiveram grandes problemas ao encontrar o seus semelhantes.

1 - Richard Anthony Jones

Em 1999, uma mulher estava fazendo compras em um supermercado no Kansas, quando um homem tentou roubá-la. O homem fugiu com o celular da vítima, que ficou caída no chão. Um homem chamado Richard Anthony Jones foi preso, e condenado pelo crime, e cumpriu pena de 17 anos. Mas, em 2018, ele recebeu uma indenização de 1,1 milhão de dólares por condenação injusta. Na verdade, a pessoa que cometeu o crime foi Ricky Amos, provavelmente ,o seu doppelganger, já que os dois se pareciam muito.

2 - Felix Dadaev

Ser parecido com o perverso Joseph Stalin não foi muito bom para Felix Dadaev. Segundo o Vintage News, Felix foi praticamente sequestrado durante a Segunda Guerra Mundial e transformado em um dublê de Stalin. Quando tinha apenas 20 anos, o jovem foi gravemente ferido, sua família foi informada de que ele estava morto, enquanto isso, ele era levado ao Kremlin para aprender a ser o - mais velho - Stalin.

Devido à diferença de idade, era preciso muita maquiagem, mesmo que ele já se parecesse um pouco com o ditador. Ele representou Stalin muitas vezes, em desfiles militares e em voos para outros países. Esse fato foi um segredo até 2008, quando o governo russo descobriu a história inacreditável de Dadaev.

3 - Mohamed Bishr

Mohamed Bishr é um homem egípcio incrivelmente parecido com Saddam Hussein. E mesmo que o político iraquiano tenha sido executado em 2006, essa semelhança entre eles causou vários problemas para Mohamed. Em 2011, um grupo de pessoas o abordou na rua e lhe ofereceu US$ 300 mil para que ele representasse o falecido ditador em um filme adulto. Mohamed recusou a oferta, mas os homens ameaçaram sequestrá-lo se ele não mudasse de ideia.

E essa nem foi a primeira vez que Mohamed enfrentou problemas relacionados a Saddam. Ele conta que ainda foi agredido diversas vezes na rua, e precisou se mudar quatro vezes para escapar do assédio. Ele chegou a pedir proteção policial para conter os ataques que vinha recebendo.

4 - Sher Akbar

Em 2010, o FBI usou a imagem de um político espanhol que se parece com Osama bin Laden quando atualizaram a foto do terrorista. Foi um erro bem perigoso para o inocente envolvido. Ele teve sorte de morar na Europa, lugar bem longe de onde estavam procurando por Bin Laden. Essa situação não foi tão favorável para Sher Akbar, um jovem pobre que parecia muito com o homem mais procurado do mundo e vivia no Afeganistão. Por duas vezes, as autoridades paquistanesas prenderam o "falso" bin Landen, mas na verdade, eles capturavam Sher Akbar, que era apenas um homem aleatório inocente, que tinha os pelos faciais de bin Laden, o nariz comprido e a mesma altura do procurado.

5 - Matthew Trippe

De acordo com o Louder, em 1988, um homem chamado Matthew Trippe afirmou que, no início da década, ele tinha sido contratado para substituir o baixista Nikki Sixx na banda Mötley Crüe por um ano, já que os dois são impressionantemente parecidos.

Segundo Trippe, o empresário da banda disse que o seu baixista tinha se machucado e precisava de um substituto, e como eles eram idênticos, ele foi escolhido. Ele disse que fez entrevistas como Nikki, escreveu músicas com a banda e estrelou um videoclipe. Mas ele acabou sendo preso, e foi nesse ponto que o Nikki Sixx original voltou à banda e ele foi totalmente ignorado, não recebendo os royalties pelas músicas que ele alega ter escrito. Ele vendeu sua história e entrou com uma ação judicial. A banda negou tudo e o processo foi arquivado. Se era verdade ou não, o fato é que a história arruinou a vida de Trippe.

6 - Robin Williams

Ser o doppelganger de alguma celebridade pode te render muito dinheiro. Em Las Vegas, pessoas que se parecem com alguma personalidade são contratadas para irem à festas, posar para fotos, isso mesmo não sendo a celebridade que se parecem. Mas Michael Clayton foi muito mais longe e usou da sua semelhança com o ator Robin Williams de forma desonesta. De acordo com a BBC, Clayton conseguia fazer a voz do astro e sua improvisação rápida, o que tornava mais fácil enganar as pessoas.

Ele chegou a se passar pelo ator e conceder uma entrevista a um jornal, que chegou a ser publicada, mas foi recolhida depois que o veículo descobriu a trapaça. Mas o pior de todos os atos foi quando ele enganou uma instituição de caridade e conseguiu US$ 45.000 se passando por Williams. Por fim, o ator teve que processar o homem e o fez assinar um contrato no qual ele garantia que nunca mais poderia se passar por Williams.

7 - Ralph Alsman

Ralph Alsman era mais um cidadão normal, mas que a qualquer momento, poderia ser preso injustamente. Tudo porque, de acordo com um artigo da Pittsburgh Press, de 1934, ele se parecia muito com um dos homens mais procurados da América na época: John Dillinger. Os dois homens, tinham o mesmo peso e altura, e ambos tinham uma cicatriz no pulso esquerdo e um queixo fissurado.

Dillinger foi um notório mafioso, associado à dezenas roubos a banco. E a semelhança com o meliante fez com que Alsman tivesse que se mudar de Indiana, sua terra natal, já que eles eram frequentemente confundidos, principalmente por policiais.

Supostamente, ele foi detido 17 vezes, onde era algemado, levado para a delegacia e interrogado, até que suas impressões digitais o livrassem da cadeia.

E você, já encontrou o seu sósia? Depois dessa lista, não sei se todo mundo vai querer encontrar o seu doppelganger. Conta para a gente aí nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+